Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noivo Novato Abril 2022 Goiás

Depois que se casa, o casal consegue se desenvolver melhor juntos?

Bruno, dia 3 de Maio de 2020 às 14:14 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 8

Eu e minha noiva estamos trabalhando duro pra conseguir os recursos pra fazermos nosso casamento sem dívidas, atualmente moramos nas casas de nossos pais e mesmo em meio a pandemia estamos trabalhando em casa pra conseguir mais rápido alcançar esse sonho em comum de nos casarmos.
Mas temos nos perguntado sê se nos casarmos, se não seria mais fácil se desenvolver juntos, fora dos costumes e rotinas dos nossos familiares, criando nossa própria rotina e costumes pra trabalharmos com maior foco, sem interrupções dos familiares ou responsabilidades impostas por eles.

8 Respostas

Última atividade por Bruno, dia 5 de Maio de 2020 às 22:00
  • B
    Noivo Novato Abril 2022 Goiás
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela sua partilha Maricélia 🤗
    • Responder
  • Maricélia
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Mato Grosso do Sul
    Maricélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que foco é tudo! Se estiverem juntos, poderam pensar e organizar as coisas com menos interferência dos familiares. Não custa nada sentarem e fazerem as contas para saber se vale a pena ou não. Também para alinhar a situação financeira os dois juntos.

    No meu caso, sair de casa aos poucos ajudou muito a diminuir as despesas, pois sempre ajudei meus pais. Mas também conversei com eles sobre minhas necessidades, meus gastos atuais e futuros. Foi tranquilo, conseguimos comprar a casa e realizar o casamento com festa simples, mas cheia de significado e no final, ficar sem dívidas.

    Sobraram os sonhos e presentes para desembrulhar no outro dia. hehe

    • Responder
  • B
    Noivo Novato Abril 2022 Goiás
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela sua partilha Carol
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito! Lembrem que, ao sair de casa, as contas também aumentam. Pra mim tem sido o contrário... Morar com minha mãe me permite usar o dinheiro com o casamento, coisa que eu não conseguiria se tivesse sustentar a casa sozinha com meu noivo.
    Vocês precisam sentar e analisar tudo direitinho. Smiley heart
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo já estamos morando juntos, daqui a pouco vamos casar no civil, mas a festa será só em novembro.
    De fato, ao juntarmos forças juntos, vamos alcançar nossas metas bem mais rápido.
    Eu faria, se vocês tem essa possibilidade.
    • Responder
  • B
    Noivo Novato Abril 2022 Goiás
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso. Nós já estamos juntando a um tempo pra não começarmos do zero, mas com os costumes e exigências do ambiente familiar na cada de nossos pais parece que não conseguimos alcançar nosso potencial, e pensamos que morando juntos conseguiremos nos desenvolver melhor, mais rápido.
    Talvez o que demorariamos 2 anos pra alcançar separados, conseguirmos alcançar em 1 ano juntos.
    Mas isso são só suposições, por isso queremos a opinião de casais que já vivem essa experiência
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai muito da realidade de vcs casal
    A convivência a dois tb trará novas experiências já que não vivem juntos ainda
    O cotidiano será diferente
    Porém acho válido essa experiência antes do casamento Eh importante conhecer bem e morando junto consegue-se fazer isso
    Se vcs tem o mesmo objetivo ( casar) ctz terão foco e farão acontecer cm for
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruno!
    Você quer dizer casarem no civil antes e irem morar juntos , para conseguir trabalhar e juntar grana pra fazer a festa depois?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas