Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo

Decoração investimentos 25 mil. Oi?????

Elaine, dia 8 de Março de 2020 às 00:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 77
Boa noite, noivinhas e noivinhos....


Estou na comunidade desde Maio do ano passado, esse é meu segundo debate, mas sempre acompanhado tudo por aqui.
Meus amores estou de cara com valores dos orçamentos que estou recebendo da decoração do meu casamento.
Eu e meu noivo temos o pé no chão, e como muitos aqui não nascemos em berço de ouro, pelo contrário estamos suando a camisa para pagar tudo.
Já fechei algumas coisas mas isso é assunto para outros dedates, enfim. Já definimos nosso orçamento e não queremos gastar nem metade da metade desse, me assustei😰A última cotação de valores me deixou perplexa, no orçamento estava investimento 25.800😱 estou comprando uma Decoração ou um carro popular??? Não desmerecendo o trabalho dos profissionais claro, mas sem condições, totalmente fora da minha realidade. Vamos cotar em outros lugares. Nos desejem sorte.
Me contem como andam os orçamentos de Decoração por aí??

77 Respostas

Última atividade por Natália, dia 18 de Novembro de 2020 às 12:33
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe o que acontece? É que a categoria Decoração tem diversas formas de trabalho, o que interfere nos valores. Tem gente que quer mais flores, outras pessoas preferem itens mais antigos, modernos, rústicos etc...

    Cada decorador tem também o seu perfil próprio e seu publico alvo. Por exemplo, existem decoradores que gostam de colocar a IDENTIDADE deles, e as vezes tem bastante floral, arranjos aéreos, itens inovadores...Isso tudo custa dinheiro e requer mais mão de obra na equipe, além do preço dos itens.

    Estes mais caros não vão deixar de cobrar 25.000, mesmo que a decoração seja bem simples. Pode parecer injusto no começo, mas eles não querem sair da faixa do piso salarial que conquistaram (mais que natural. Eu tbm não iria querer). E é neste momento que vemos a diferença da decoração comum e as decorações que chamamos de Luxo.

    Eu já vi fornecedores bem mais caras que 25.000. De verdade...
    Em um site que fui solicitar orçamento, tinha uma enquete pedindo meus dados pessoais e o quanto eu pretendia gastar -
    - as opções eram: a)25.000 b) 50.000 c)100.000 d) Mais de 100.000)

    Hahaha nem enviei o orçamento depois dessa enquete.


    Eu serei uma noiva que irá contratar uma decoração normal, não pretendo passar de 7.000. Mas essa é a minha visão né? Meu sonho esta em gastar com outras coisas. Tem noivos com prioridades diferentes, e para estes, existem esse tipo de fornecedor, que atende a estas necessidades.

    O gostoso do mundo do casamento é justamente isso. Ter todos os preços e estilos para todos os gostos e necessidades!!! E hoje, conseguimos fazer uma festa dos sonhos, dentro do que cabe para o nosso bolso. Antigamente não era assim...Enfim, amo o mundo do casamento! Smiley smile

    beijos meninas

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha que caro .. o meu foi 4 mil
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serão casamentos lindos 😘😘🎊❤️
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo! Vai ficar lindo!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Alessandra eu optei por não fechar acessória completa, senti falta no começo pois não sabia muitos os valores dos fornecedores. Quando fechei meu primeiro contrato ( Buffet, espaço) faltavam quase 3 anos para o casamento. Fui aprendendo com o passar do tempo. Graças a Deus consegui fechar um decorador parceiro do espaço, conheci o trabalho dele e me encantei, no início da pandemia ele lançou uma promoção e consegui ainda um ótimo desconto. fechei com ele, tudo que eu sempre sonhei por um preço justo. Mas no início não eu ficava sem acreditar nos valores. Bjs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei o valor super ok. Espero que a sua decoração seja linda do jeito que sempre sonhou. Felicidades 😘
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Natália quando iniciei os meus orçamentos já tomei um banho de água gelada. Lógico que esse valor estava fora do meu orçamento, então solicitei mais alguns orçamentos, até que já havia conhecido o trabalho de um dos decoradores do espaço que vou casar e quando começou a pandemia ele fez uma promoção e conseguir fechar com ele com tudo que eu sempre sonhei por 9.500,00 oncluindo árvores francesas, uma parede fechada com rosas, alguns iluminaria no teto. Achei o preço ok, pela quantidade e qualidade do serviços dele. Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for o segundo caso, aí vale vc abrir pro fornecedor "tenho x valor disponível pra isso, o que dá pra fazer", e ver o que volta que te agrada mais.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elaine, o que vc tem que avaliar é qual a referência que vc passou pra ela orçar. Se tiver móveis para alugar, flores de cima abaixo, aí claro que vai ficar caro. Sugiro vc pedir orçamento das mesmas referências para no mínimo 5 empresas, e ver se é só o fornecedor que está mto caro, ou se vc que está com gosto refinado demais pro seu bolso rsrs
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei minha decoração por 4.500,00 (sem contar igreja).

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, valor bem salgado hein noivinha rs
    O orçamento inicial que fiz.com minha decoradora foi de 4200, mas acrescentei algumas coisas e já foi pra 6 mil rs . Mas graças a Deus está tudo dentro do orçamento 🙏
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dayane no meu caso minha experiência foi ao contrário, fui no local do evento eu e meu noivo nós apaixonamos, após fui a outros lugares mas nenhum bateu o frio na barriga igual o primeiro. Pronto decidimos que seria lá, apartir daí fizemos o primeiro orçamento contando com decoração, buffet, mais alguns ítens que não me lembro mas não era muita coisa, nesse primeiro orçamento qse caímos de costa, quando recebemos esse orçamento esse momento senti meu sonho ficar muito distante de ser realizado, não fechamos, esperamos uns 3 meses e vimos uma promoção daí entramos em contato e fechamos com eles o local da recepção, buffet, mil docinhos finos, acessória do dia, ganhamos a pista de led para balada. E assim começamos a cotar demais fornecedores, e esse de 25 mil está complementamente fora do nosso orçamento, mas já recebemos outros orçamentos com valores menores que provavelmente vai dar para fechar. Estamos negociando. Bjs boa sorte. Felicidades 💞
    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo Estado
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu decidi fazer um pacote fechado, então orço sempre: espaço. buffet, dj, decoração, assessoria e outras coisas, tudo no mesmo local. Não vejo como as pessoas conseguem arcar comprando separado, pois fui cotar separado e deu quase o valor que pretendo fazer meu casamento. Então decidi fazer um pacote e cotar no mesmo lugar, como esses espaços tem uma decoração própria, sem duvida fica mais barato (achei um lugar LINDO, do jeito que eu quero por 17.500, vou ir conhecer pessoalmente, se for tudo o que eu imagino, vou fechar). Então cotei lugares com decoração que eu quero. Flores vai ser artificial mesmo, ficam lindas nas fotos e como arranjos kkkkk.


    Detalhe: Vou fazer cerimonia e recepçao no mesmo local, o que acaba encarecendo o espaco, devido a decoração para a cerimonia.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fico chocada quando vejo a galera aqui comentando que conseguiu decoração por 4.000.

    Pq não teve um fornecedor que orcei decoração por esse valor. Seria um sonho pra mim. rs

    O que encontrei foi 4.000 só o valor do projeto que a decoradora faz. Depois ainda vão vir valores de aluguel mobiliário, peças de decoração, flores, a equipe de montagem e desmontagem que trabalha com a decoradora. E tudo isso varia de 12.000 a perder de vista pq depende do estilo de decoração que cada casal pede.

    Na verdade, a única decoradora que cobrou 4.500 foi uma que já trabalha num quiosque que faz casamento aqui no RJ. Mas como decidi por casar em outro lugar... não encontrei nenhuma mais por esse valor.

    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Consegui fechar o buffet por 3.500 espaço ao ar livre e quiosque por 3 mil a vista... Decoração com mesmo rapaz do buffet 4 mil, DJ 600,00, open bar 700,00 ....

    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Principiante Maio 2028 Rio de Janeiro
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do Rio
    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de qual cidade?
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Principiante Maio 2028 Rio de Janeiro
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!! Então, eu queria saber quem são os fornecedores... to pesquisando
    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, consegui fechar o espaço por 3 mil, buffet 3.500, decoração 4 mil.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tá muito caro😲😲😲procura em outros lugares , boa sorte
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Principiante Maio 2028 Rio de Janeiro
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qual buffet, decoração e cerimonialista você conseguiu?
    Também to sofrendo com o aluguel do espaço caríssimo e decoradora dos sonhos também tá fora da minha realidade

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais plantas e flores envolvidas na decoração, mais caro fica. Foi oq eu já percebi.


    Cota em outros lugares, para ver se essa empresa se decoração esta exagerando ou não. Pode acontecer tbm que muitas empresas ganham nome, atendem públicos com faixa salarial mais alta, e daí eles aumentam os preços deles RS.
    Pode ser tbm que o seu espaço tenha muitos ambientes e os valores subiram devido ao número de itens e arranjos a serem colocados.

    Pesquisa em outras empresas de decoração para ver se eles estão metendo a faca ou não.
    Boa sorte Noivinha 🍀
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre o lugar, imagino que seja lindo mesmo. Mas, o que eu quis dizer foi: há alguns lugares que precisam de mais decoração do que outros, independente da beleza, pode ser por questão de tamanho, estilo e etc.
    Tenho ctz que seu casamento tbm será lindo. Bjoos 😘
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Elaine. Esse preço é absurdo em qualquer circunstância!


    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamara o lugar que eu vou casar tbm é lindo um sonho... Não pedi nada exoberante, porém achei bem fora da minha realidade, não desmerecendo o trabalho da empresa, mas não é a minha realidade. Espero que a sua decoração seja linda e seu casamento uma realização de um sonho. Felicidades 💞
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, paguei 4.500,00 com letreiro grande escrito LOVE e tudo kkkkk. Claro que o lugar em que eu vou casar é lindo e fiz poucas exigências pra decoradora. Na vdd eu amei tanto o trabalho dela que eu sinto nem preciso me preocupar rs.

    Porém meu casamento só terá folhagem, zero flor.

    Nem cotei com flor pq já sabia que ia ser caro e vi tanta decoração só de folhagem lindas que me apaixonei!

    Acho que nessas horas para baratear o jeito é encontrar outro fornecedor ou reavaliar os requisitos. =)

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta ver umas decorações de flor realista... elas não são naturais, mas parece muito e o preço é beeeem melhor Smiley smile
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sorte sua noivinha... Aqui fechamos um pacote mas só incluía, local, buffet, acessória do dia, 1000 docinhos e pista de LED.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deussss noivinha, eu gastei isso com todo meu casamento e quase a lua de mel junto kkkkkk

    Quando fomos atras de decoração, me falaram que no mínimo seria 7 mil (eu já achei um absurdo) então mudei totalmente meus planos e fechamos em um salão super gracinha, que já era lindo por si só e a decoração que teve foi ele mesmo que disponibilizou. Gastei apenas com as flores para mesa do bolo.

    Masss pesquisa bem noivinhaa pq realmente o preço é muito alto se tratando de casamento :/

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guria, vou te dizer que é bem assim mesmo. Se tu quiser que uma empresa de decoração faça tudo, vai sair bem caro. Claro que vai depender da quantidade de convidados, mesas, essas coisas. Mas é por aí mesmo. O que tu podes fazer é pesquisar em mais decoradoras ou então colocar a mão na massa. Tem vários debates mostrando DIY de decoração aqui na comunidade.

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A decoração mais cara que eu achei foi 14 mil reais e eu achei um absurdo! Consegui fechar com o buffet que a decoração da recepção é de brinde. Vou casar num lugar muito lindo que nem precisa de muita coisa pra ser enfeitado. Agora pra cerimonia que será no mesmo local, comprarei voais brancos, bastante flores e vários cestos que pra mim será o suficiente para decorar o local que é de frente com um lago. E contratarei alguém para estar organizando tudo pra mim. Estarei economizando bastante.

    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também levei um susto quando vi os valores isso porque recebi valores de 9.000,00 mas 25.800,00 ? kkkk (rindo de nervoso) rs.

    Continua pesquisando que consegue achar alguma coisa melhor, consegui fechar por 6.100,00 (que já era um valor mais alto do que imaginávamos) abri mão de algumas poucas coisas mas tudo bem, o principal consegui manter e a empresa acredito que vai atender como esperamos. Não sei como esta cotando mas tenta fazer uma lista de coisas que não podem faltar, porque se precisar tirar alguma coisa fica mais fácil definir o que é prioridade.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas