Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva VIP Julho 2015 São Paulo

Decoração diy - comprando flores no ceagesp

Nayara, dia 18 de Abril de 2015 às 18:13 Publicado em Fórum DIY 2 128

Para quem não sabe, aqui em São Paulo (capital) existe a Feira de Flores no Ceagesp (antigo CEASA) que rola 4 vezes por semana.

Eu tinha ouvido falar dessa feira e fiquei curiosa pra saber se vale a pena mesmo comprar flor lá para o casamento, já que eu mesma que vou fazer a decoração da minha recepção. Como é durante a madrugada e se extende até umas 10 da manha não era viável eu ir em um dia qualquer e para voltar para trabalhar. O CEAGESP é pertinho da marginal oq significa que eu enfrentaria um TRÂNSITO INFINITO para voltar srrsrs Então aproveitei o feriado da Páscoa para dar um pulinho lá..

Eu e o noivinho acordamos às 7 da manhã em plena sexta feira Santa e fomos. Chegando lá, deixamos o carro no estacionamento (que cobra R$6 a primeira hora), e andamos bastante pra chegar na feira... Chegando lá fiquei de boca aberta Smiley surprise Gente, é muita flor linda!!! Cada uma mais bonita do que a outra e sim: muito mais barato do que qualquer floricultura em que eu já estive rsrsrs

Fomos com pouco dinheiro, mas com R$50 eu comprei tanta coisa q foi difícil levar pro carro depois heheh Olha só:

Maço de astromélias, rabo de trigre uma outra flor que não me lembro o nome. Os três maços por R$19

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp. Maço de astromélias, rabo de trigre uma outra flor

.

.

.

Maço de galho seco por R$5 (tinha daqueles onduladinhos tbm... se não me engano era R$6 o maço)

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

.

.

.

Maço de mosquitinho por R$6,00 (era R$8 mas o moço nos deu um descontinho). Mas haviam bancas que vendiam maços de R$5 à R$10

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

.

.

.

Na mesma banca q comprei o mosquitinho, eu encontrei essa que se parece muito com ele (não me lembro o nome... sorry!) mas tem esse miolinho amarelo que é uma graça. Paguei R$4 no maço

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

.

.

Maço de rosas por R$10 (mas elas não estavam muito bonitas... as pétalas já estavam um pouco pretinhas... é bom se atentar à isso quando for comprar!!)

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

Além dessas, não resisti e comprei algumas plantadas para enfeitar minha casa, para dar de presente pra sogra e uns cactos para enfeitar meu chá bar rsrsrs

Fiz todas essas compras em um hora... Só não compramos mais coisas pq não conseguíamos carregar mais nada kkk Olha só eu no fina da feira cheia de flores no braço e muito feliz com as compras:

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

Chegando em casa, a primeira coisa q fiz foi pegar os potinhos de vidro e garrafinhas q estou juntando para fazer uns arranjinhos rsrsr O resultado foi esse:

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

Flores compradas na Feira das flores do Ceagesp.

Bom, como fiz com pressa (era sexta feira santa e eu ainda tinha q fazer um camarão que prometi pra sogra rsrsr) não consegui caprichar muito nos arranjos das garrafinhas. Tanto q coloquei as rosas com espinho e a telinhas.. Mas deu pra saber mais menos a quantidade de flores que eu iria precisar para o meu casamento. E outra coisa muito importante: eu estava super preocupada com a duração das flores... já pensou se eu chego na recepão do casamento e encontro tudo murcha?? rsrs Mas ainda elas se comportaram bem e ficaram bonitas durante uns 4 dias ainda *-*

Sobrou muita flor... espalhei flor pela casa inteira hahah Tava lindo... Pena que elas não duraram até o meu chá de cozinha que foi na semana seguinte... fui obrigada a comprar um maço de mosquitinho por R$20 na floricultura kkk mas faz parte né..

É isso meninas, espero que tenha encorajado alguma noivinha a colocar a mão na massa e comprar suas próprias flores!! Se na cidade de vcs ou próximo tiver uma feira do tipo, eu acho super válido dá uma pesquisaada.

Mais informações da feira das flores daqui do CEAGESP podem ser encontradas nesse site: http://www.feiradeflores.com.br/artigos/65-estacionamento-gratuito-na-feira-de-flores

Beijos!

128 Respostas

Última atividade por Iasmin, dia 21 de Janeiro de 2020 às 19:29
  • Iasmin
    Noivo Novato Fevereiro 2020 São Paulo
    Iasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser assim!!

    Também estou juntando garrafinhas e vou me aventurar no CEAGESP! Estava na dúvida quanto a duração, mas se duraram 04 dias então tá ótimo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh eu estava precisando muito dessas informações. Pretendo fazer meu buquê com as flores de lá.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg amada!
    • Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Àster é uma dessas ^^ e é lindinha!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já esqueci qual melhores flores e mais baratas para cerimônia na igreja?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei que ir na próxima quinta pra se ta pois casamento é sabado. So tenho dúvida como mantê -las.
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Por quanto tempo elas duraram bonitas e vistosas? Pois eu mesma irei comprar as flores do casamento, queria saber quantos dias antes eu poderia comprar, ou se é só no mesmo dia (acho impossível)... e como mantê-las? Ajudinha, please!!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótima dica!!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo post
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isabella!

    Tenho o contato dela sim. A decoração ficou simplesmente PER-FEI-TA. Do jeitinho que eu sonhei. Até melhor. Se quiser, dá uma conferida no Facebook vc a encontra como 2a2 Eventos, meu casamento foi publicado no dia 16 e 18/12/2017. Helô, maravilhosa. Pessoa iluminada. Segue o contato dela do whats: ****. Qualquer coisa que eu puder ajudar, estou à disposição!Smiley kiss

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie!
    Qual decoradora voce encontrou?
    Ainda tem o contato dela?
    Se puder me ajudar...

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de saber mais ou menos a quantidade de flores que deveria comprar para uma festa de casamento , onde será feito durante o dia num gramado mesmo. Só vou decorar a entrada do casamento ( tapete e flores , por sorte la já tem um pergolado) , e umas duas mesas rústicas onde ficara o bolo fake.As mesas dos convidados não terá enfeite não kkk Temos que economizar kk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Agosto 2018 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Comprei rosas esta madrugada no Ceagesp. Minha dúvida agora é: vou fazer almoço para os padrinhos no domingo, mas quando devo tirar as telinhas da rosa? Você tirou as suas em quanto tempo ? To desesperada se tiro agora ou somente amanhã, o medo é delas não abrirem até domingo se tirar amanhã!Obrigada
    • Responder
  • Fransuelle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou com ctz la. Obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Emv ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadinha, ajudou muito!! Porém percebi que não darei conta de fazer tudo o q eu queria e encontrei uma decoradora que pediu um valor que super coube no meu bolso, e ficará como eu gostaria então fechei com ela. Obrigada mesmo assim!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou dar de lembrança do nosso casamento Suculentas! São vasinhos de vidro com plantinhas suculentas (pesquisem, são lindas! rs) E iremos no CEAGESP comprá-las!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica , já sei pra onde correr nos preparativos do noivado. 😂
    • Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas noivinhas! Não vou mais gastar dinheiro nas floriculturas do bairro kkk

    • Responder
  • Ana Lima
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Minas Gerais
    Ana Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima escolha noivinha!!! Smiley love


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei a dica!

    Queremos fazer nossa própria decoração, vamos na feira de flores do CEAGESP que tem aqui perto também ♥ Para poder ter uma ideia do quanto vamos usar e gastar

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belas escolhas. Parabéns!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esse lugar, no casamento da minha irmã compramos toda a decoração ai, no meu também irei comprar. Compensa muito para quem quer economizar. Particularmente estou achando um absurdo os valores para decoração. Smiley ups

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Julho 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha! Fiz minha decoração do noivado e comprei as flores no Ceasa Campinas! Pelo que lembro (o noivado foi ano passado) os preço são bem similares ao que nossa amiga que criou o debate postou. Acho q se pra vc Campinas for bem mais perto que SP, é mais facil ficar por aqui msmo. Espero q tenha ajudado.Smiley heart

    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas! Vou fazer minha decoração da cerimônia e recepção. Alguém saberia me dizer se os preços do CEAGESP são mais em conta do que os do CEASA? Fui no CEASA de Campinas que é o mais próximo da minha cidade, mas fico pensando se no CEAGESP for mais barato, de repente até vale à pena, né?

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica noivinha
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, casadinha. Irei optar por ir à feira também kkkk compensa demais mesmo. Floricultura eles enfiam a faca. 😱
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Maio 2019 Goiás
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou uma fofura.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2017 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilha de post!
    • Responder
  • Maína
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Maína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inspirador!! Adorei a ideia de montar tudo antes para ver como vai ficar! Quando tiver mais próximo do meu, vou lá dar uma pesquisada e comprar algumas para testar também. Beijos!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo parabéns
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas