Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro

Decoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo!

Sabina, dia 18 de Dezembro de 2017 às 14:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Olá noivinh@s! Tudo bem??

A maioria das noivinhas precisa escolher entre prata ou dourado para compor a paleta de cores do casamento dos sonhos. Enquanto as que ficam com a prata planejam um casamento mais moderninho e diferenciado, as que ficam com o dourado sonham com o toque especial de luxo que o tom proporciona para o espaço de casamento. E é para esse segundo tipo de noivas que hoje dedicao o nosso post sobre Decoração de Casamento Dourado. Confira!

Ah, e se você for ter um Casamento ao ar livre, não se preocupe! temos inspirações lindas para você também!

*Dicas para decoração de casamento dourado

O dourado anda lado a lado com o casamento clássico e luxuoso. Quem investe no tom ganha detalhes lindos na festa e consegue um resultado cheio de detalhes únicos! Porém, é preciso que os noivos saibam investir na cor para que a décor não fique carregada demais.

Lembrando que carregada não é a mesma coisa que aquelas decorações bem elaboradas.


Por isso, minha primeira dica é: Tenha equilíbrio na paleta de cores! Nada de usar o dourado em cada detalhe. Escolha tons mais neutros para itens como: Toalha de mesa, flores e guardanapos. Deixe o dourado cumprir seu papel muito bem, obrigada, em outros cantinhos especiais, como nos vasos, talheres e souplats.

*O que não combina com o dourado?

O dourado é fácil, fácil de combinar e fica lindo em todas as cores! Porém, como sempre há ideias diferenciadas aparecendo por aí, é importante ressaltar que o dourado não combina em nada com tons de neon. Afinal, ambos são super chamativos. O ideal é combinar o dourado com o estilo do local da festa e, mesmo que colocar outra cor junto dele, como o rosa ou o marrom, escolher tons neutros para compor a paleta de cores.


O branco e o creme são perfeitos para equilibrar o ambiente. Se você usar o dourado com outra cor pura pode acontecer de a decoração ficar muito forte e exagerada, sendo que a moda agora é investir no que é mais simples para ter um casamento ainda mais bonito!

Cerimônia de Casamento

Para ter uma cerimônia de casamento linda é importante que os detalhes sejam mais simples e cheios de personalidade. Aqui, o dourado quase não é usado por conta do seu “peso”, e de sua extrema sofisticação. O ideal é colocar detalhes como castiçais ou vasos de flores no tom para que a decoração da cerimônia fique balanceada e refinada na medida certa


Deixe as flores neutras em tons de branco e creme trabalharem em conjunto com o dourado que tudo fica ainda mais bonito!

Lâmpadas de Led

Outra forma bastante inusitada de conseguir uma cerimônia de casamento com detalhes dourados é investir nas lâmpadas de LED em grandes quantidades. Você pode fazer um arco brilhante, por exemplo, ou uma série de cortinas suspensas, você pode até inovar e fazer uma passarela de vidro com as lâmpadas por baixo; que tal? Inspire-se nessa tendência maravilhosa!

Convites de Casamento Dourado

O convite dourado é perfeito para as noivas que pretendem ter um casamento mega sofisticado e imponente. A exuberância do dourado é necessária para que os noivos consigam alcançar o resultado que precisam na festa. Além disso, com o dourado, os convidados ficam cientes de que o casamento será de luxo e que as roupas exigem detalhes mais trabalhados.

Para ter um convite de casamento dourado bonito, é preciso combinar com sua festa. O convite pode ser o básico branco, com os detalhes do convite em dourado. Na decoração, a fita de cetim e os lacres de cera e metal são ideais para trazer ainda mais sofisticação ao convite. E quanto as impressões, o hot stamping (baixo relevo metalizado) ou o HMP (Alto Relevo Metalizado), combinam perfeitamente com o casamento luxuoso.

E os florais? Combinam com a decoração de casamento dourada?

Sim, combinam! Mas é preciso que o convite tenha detalhes também sofisticados e nada muito colorido. O ideal é que seja em tons neutros, sempre! Que tal um floral delicado com folhagem verde?

Mobiliário de Casamento

O mobiliário pode sim adquirir tons de dourado. Porém, é essencial que não esteja em todos os móveis. Não tem problema algum misturar o mobiliário do evento com outras cores. Você pode apostar em moveis de madeira, por exemplo, para equilibrar o tom, ou até mesmo outros no tom branco e fendi para que o casamento tenha uma harmonia diferenciada e sofisticada.


Pista de dança

A pista de dança é o palco de momentos inesquecíveis entre o casal. Por isso, merece ter detalhes que combinem com a decoração de casamento e sejam especiais em cada detalhe! Você não precisa fazer uma pista douradona e chamativa. Ao invés disso, pode fazer uma que tenha o brasão dos noivos, ou uma estampa delicada em fios dourados.


Bolo de casamento

Já o bolo de casamento dourado é outra história. Você tem a opção de deixa-lo totalmente dourado ou colocar detalhes mais delicados nele como flores pintadas de dourado ou faixinhas na cor.


Docinhos

Na mesa de doces, os docinhos com forminhas e detalhes em dourado são ótimos para compor a mesa. Quanto mais docinhos, melhor! Invista em forminhas delicadas e doces finos, feitos especialmente para ganhar o tom que você precisa. É um investimento que vale a pena cada centavo.


Ah, e não se esqueça dos bem-casados. Eles são essenciais para qualquer casamento ficar incrível! Além de comporem a decoração também de forma única!

Lustres e luzes

Para ter qualquer decoração com uma mais clássico e luxuoso é preciso que o espaço tenha lustres e lampadas de LED, as adoradas fairy lights. Assim como a decoração da cerimônia, para a recepção dos convidados, ter uma boa iluminação é essencial. O espaço fica magnífico!


Decoração de casamento dourado e rosa

O rosa é uma cor delicada e cheia de charme. Por isso, quando uma noiva escolhe a decoração de casamento dourado e rosa, ela acaba escolhendo um casamento romântico mais sofisticado; o bege, nesse caso, e a folhagem verde se tornam grandes aliados para que a decoração fique balanceada na medida certa!

Decoração de casamento dourado e vermelho

A combinação do vermelho e dourado na decoração de casamento é a verdadeira representação do luxo. Noivas sofisticadas adoram investir nos arranjos carregados e cheios de detalhes brilhantes! Inspire-se nesse casamento maravilhoso!


Decoração branca e dourado simples

Para as clássicas de plantão que não querem abusar muito da decoração, a nossa dica é a decoração dourada simples; Os arranjos são todos brancos, as toalhas num tom creme clarinho e a iluminação bem aberta para casamentos de dia! Fica lindo!


E aí, o que achou da decoração de casamento dourado? Conta para gente qual paleta você mais gostou e o que pretende fazer de diferente!

OBS.: Deixem nos comentários o que vocês mais querem saber sobre meu casamento,o que vocês têm mais dificuldades em fechar e as dúvidas!

25 Respostas

Última atividade por Lidiane, dia 30 de Setembro de 2019 às 13:11
  • Lidiane
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo essa decoração com dourado! Fica feio usar uma decoração com mobiliário dourado, flores em vermelho e Rosa em um sítio? A maioria dos casamentos que eu vejo em sítio são no estilo rústico e eu não quero. To com muita dúvida, eu amei o sítio, mas fico vendo decoração luxuosa só em salões fechados.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas sugestões! Uma opção interessante para se fazer uma decoração dourada, seja na sala de estar, quarto de casal, na cozinha ou na sala de jantar, de um jeito pratico é com o uso do papel de parede dourado. Olha este modelo geométrico 3D, que lindo que ficaria nestas decorações.


    https://www.brasilshopmix.com.br/papel-de-parede-geometrico-3d-triangulos-dourado-para-sala-quarto-importado-lord

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica,vai do gosto do casal.

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2022 Minas Gerais
    Ezra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento sera rústico com uns detalhes dourados e verde bandeira para roupa das madrinhas fica legal?
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou! Bjs

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Norte
    Luzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, me ajudou bastante.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou!! Bjs

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o seu debate, todas as fotos estão lindas e vai servir de inspiração para muitas noivinhas! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito né?!!

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho lindo!!

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Caciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo Smiley love Smiley love Smiley love ....
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Quero muito seguir essa linha dourado e branco. Com leves toques de azul. Smiley winking
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lívia!! Eu acho lindo mesa tem toalhas,álias as minhas foram entercaladas com toalhas e sem toalhas!! Vai ficar lindo tenho certeza noivinha!! Segue foto da decoração/mesa:

    • Responder
  • Livia
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e as mesas que eu falo, são dos convidados. A do bolo, claro q é sem toalha rs
    • Responder
  • Livia
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiiii esse post!! O meu tbm será branco e dourado.. Ah e verde! Na mesa do bolo vai ter o mural inglês... A pendência só está na mesa, pq eu estou com muita vontade de por mesas de madeira aparente, sem toalhas. Acho lindo e mto chique. Mas estou com muito receio. Uma das pessoas não entenderem e acharem estranho sem toalha e outra por medo de ficar uma decoração apagada. Me ajudemmmm!!!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas opções! Eu particularmente acho maravilhoso dourado+branco!! Bjs

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho Taís!!

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas fotos!! Irei colocar agora no post Jussara!

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro dourado. O meu com certeza será dourado + rosa chá, ou dourado + branco!

    Duvida cruel ainda, mas tenho tempo...

    • Responder
  • Taís
    Noiva Principiante Março 2019 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espetacular, luxuoso e romântico! Smiley heart

    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A decoração com dourado é um luxo mesmo.

    Eu acho perfeito .. mais ideias para compor o post.

    Decoração douradaDecoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo! 1Decoração douradaDecoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo! 2Decoração douradaDecoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo! 3Decoração douradaDecoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo! 4Decoração douradaDecoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo! 5Decoração douradaDecoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo! 6Decoração douradaDecoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo! 7Decoração douradaDecoração de Casamento Dourado: Dicas para ter um Casamento de Luxo! 8


    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu também Cris!! O meu foi um rústico-chique/tradicional! Então teve alguns toques em dourados que fazem a diferença né?! Bjs

    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento também teve toques de dourado, mas bem discretos já que o estilo era rústico, mas não deixou de ser um charme ♥

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei suas escolhas Lari!! No meu casamento teve alguns toques em dourado,mas não foi o que predominou! Mas particularmente,acho lindo e luxuoso!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu amo dourado! Gosto para tudo, para casamento então Smiley heart gosto muito da combinação de nude e dourado (para papelaria, por exemplo), detalhes em dourado como sousplat, cadeiras, porta guardanapos, acho um charme! E tudo combinando com flores claras (minha preferência), gosto do branco mesmo ou no máximo com um rosinha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas