Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo

Decepcionada com fornecedor

Bianca, dia 8 de Julho de 2020 às 12:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Oi noivinhas, estou completamente frustrada! Já estou muito triste por ter que refazer todo o casamento que já está planejado há mais de 1 ano, por conta da pandemia. Iremos fazer um mini wedding so com padrinhos esse ano e a adiariamos para exatamente 1 ano depois a festa que será feita em uma chácara.


Reservei a data com a chácara e estávamos só conversando sobre o contrato. Falei com todos os fornecedores e conseguimos adiar tudo sem problemas, tudo de forma online. Aí o pessoal da chácara pediu que fossemos até lá para assinarmos o adiamento, só que é há quase 1 hora da minha casa, não tem como ficar indo até lá no meio de uma pandemia.

Expliquei a situação e eles disseram que poderia ser por e-mail, mas que seria cobrada uma taxa pelo adiamento. Não é tão alto o valor, mas já estamos pagando várias outras coisas da "nova festa" que não pagaríamos. Fomos procurar na lei e vimos que essa taxa é indevida. Avisei a dona da chácara e ela respondeu dizendo que não tinha visto na agenda que a data do próximo ano, que estamos conversando há 1 semana, já estava reservada, que a cliente inclusive já pagou o sinal.
Gente, que absurdo!!!! Não sei se ela tá mentindo pra gente, porque queríamos fazer tudo certinho, ou se eles realmente não viram e quase marcaram dois casamentos na mesma data! Perdi completamente a confiança neles e estamos pensando em cancelar a festa nesse local e pedir todo o dinheiro de volta.
Desculpem o textão, precisava desabafar. Não vou citar nome da empresa porque não foi tudo acertado ainda.

24 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 9 de Julho de 2020 às 00:38
  • Bianca
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, vi isso também... O jeito vai ser mudar a data do próximo ano já que a que queríamos "já está reservada". Pq está tudo pago e cancelar vai dar mais dor de cabeça.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato isso... Espero que eles resolvam logo e seu dia seja incrível! 🙏
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela preocupação e palavras de conforto, pessoal! Conversei com o meu noivo e ele vai ligar lá amanhã para tentarmos entrar em um acordo. Não queríamos, mas provavelmente teremos que mudar a data e quanto a taxa, vamos bater o pé que não vamos pagar, conversamos com nosso advogado e ele disse para sermos firmes quanto a isso.
    Fiquei chateada o dia todo por conta disso, mas consegui conversar melhor com meu noivo qdo ele voltou do trabalho e fiquei mais calma.
    Vou atualizando aqui o que resolvemos!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Nossa isso é revoltante, passei por uma situação parecida também, porém consegui a alteração combinada (pois já havia falado da possível mudança Na contratação ) após cogitar o cancelamento. É bem chato, mas no final deu certo!
    Torcendo por você! Que seu dia seja incrível independente do local! 🙏🏻
    • Responder
  • Micheli
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente são os estresses que ultimamente estamos passando. No meu caso já faz um mês que a data foi alterada todos os fornecedores rapidamente deram um retorno e encaminharam o contrato atualizado e somente o buffet que está a um mês enrolando para entregar o contrato toda semana é uma desculpa nova para não entregar, já estou ficando com receio não sei nem o que fazer caso eles não oficialize devidamente o adentro contratual.
    • Responder
  • Giulliana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Amazonas
    Giulliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha nossa!!! Sinto muito, Bianca. Falta de profissionalismo pra dizer o mínimo. Eu imagino o quão difícil é abrir mão de um serviço que você gostou, mas concordo que essas situações fazem a gente perder a confiança. Espero que vocês consigam resolver sem muito estresse 😔❤️
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!! Que chato! Parece que foi por conta da taxa... eu te entendo, também não confiaria e iria procurar outro lugar
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha! Que situação péssima! Depois de uma dessa a gente perde toda a confiança no local mesmo... Parece q foi mentira só pra vc pagar a taxa... Mas é complicado. No seu lugar eu veria o contrato e o quanto sairia perdendo caso alterasse o local... Pq eles não devolvem o valor integralmente.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente calma, a situação realmente é chata mas adiar pode dar mais dor de cabeça. A mesma Medida Provisória que garante aos Noivos o direito de adiar sem custos ou de reaver 100% do valor em caso de cancelamento ela também garante que o Fornecedor só é obrigado a devolver o dinheiro (corrigido) apos o término do estado de calamidade pública é apos esse termino ele ainda pode parcelar em ate 12x, em resumo se essa situação durar até Dezembro por exemplo esse fornecedor só vai precisar começar a pagar em Jan /21. Então procure esfriar a cabeça para tomar a melhor decisão
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata, noivinha. Sinto muito! Eu também perderia totalmente a confiança e mudaria de fornecedor. Mas pensa pelo lado bom, as vezes não era pra ser! Deus reserva o melhor pra nós. Boa sorte pra vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que situação chata, é horrível perder a confiança assim no fornecedor, e acho que quando é assim o ideal é romper com eles, isso é se valer a pena pra vocês né... Tenta entrar em um acordo com o responsável.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não cabe especular se é ou não enrolação. Cabe cancelar o contrato por quebra de confiança mesmo. Acredito que você tenha gostado do local, mas se já está dando problema agora, melhor cortar esse contrato e evitar dor de cabeça depois.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bianca, acredito que essa taxa é indevida, mas não entendo. De toda forma, mesmo que ela seja legal, acho que falta empatia do fornecedor, afinal não é uma escolha sua adiar tudo. SE fosse comigo, eu já veria outro lugar, pois com o ranço e a incerteza instalados, eu não ia querer tratar com eles de novo.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ela não havia visto mesmo, ou chegou outro vasa e já deu o dinheiro. Pq não faria sentido ela ficar sem festa nenhuma nesse dia!
    Que chato noivinha bem triste isso, eu mudaria de local tbm
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Bianca, que chato.

    Espero que encontre outro lugar dos sonhos para realizar o casamento! Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que chato
    Se pra vocês n tá sendo mais legal e há a possibilidade de cancelar
    Talvez seja uma opção Caso se sintam mais seguros Que seja feito o melhor pra vocês No sorte
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chato noivinha !!!!!! Smiley sad

    vocês gostaram de algum outro espaço tbm ?

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bianca, que situação horrorosa! Eu, que nem tenho nada co o assunto, já perdi a confiança! Não sei qual situação é a pior se eles estarem mentindo quanto à data ou se eles realmente não terem prestado atenção e quase marcado dois casamentos na mesma data! Se fosse conosco eu já teria solicitado a rescisão total do contrato! Isso não é nada profissional!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não respondi nada ainda pra ela. Estou conversando com um advogado mesmo.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina.. isso é um absurdo total viu.. serio mesmo...

    acho que é capaz de estarem mentindo... qualquer coisa pede p alguém se passar por seu advogado.... fazer uma pressãozinha

    Vai dar tudo certo

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então, perdemos totalmente a confiança, vai saber o que mais podem fazer... Mas estamos conversando com um advogado pra ver certinho o que vamos fazer.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostamos muito do local, foi o único que vimos. Mas essas coisas estão nos fazendo perder o encanto... 😔
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que chato!! Acho que estão fazendo de pirraça mesmo.
    Tem outro local que vocês também gostaram?
    Eu trocaria pois ficaria com medo de acontecer algum imprevisto com essa chácara 😔
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdooo!!!! To achando que eles estão mentindo sobre a data estar reservada pra vocês cogitarem pagar a taxa e reservar a data...

    Não sei como seria pra cancelar e pedir o dinheiro de volta, até porque não sei o quanto vocês amaram o local e tudo mais... maaaas seria questão sim de você ligar e dar uma pressionada, fazer um mini barraco porque isso não ta certo não kkkkk

    Taxa pra adiantamento está errada, não avisar que a data já estava reservada também é errado... Se eles estão agindo assim, então acho que seria questão de ameaçar cancelar a festa e ver a reação deles

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas