Andressa
Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo

Decepção total

Andressa, dia 11 de Outubro de 2018 às 22:30 Publicado em Fórum Antes do casamento
Meninas, hoje minha mãe foi buscar os convites e manuais dos padrinhos em uma gráfica que encomendei somente a impressão, porque o designer eu mesma fiz com todo amor
Quando vou ver, convite rasgado, mal cortado, totalmente desbotado com cores que não lembram nem o que estava no arquivo.
Vou pedir meu dinheiro de volta, mas imagino que não vão devolver =/
Triste demais
Compartilhe em:

31 Respostas

• Veronica
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Veronica ·

Nossa!! Tenta sim, faz escândalo kkkkkk

Não é justo isso, falta de profissionalismo. Devem devolver sim !!!

• Gabriela
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    Ver mensagem citada

Não fazia a menor ideia dessas coisas Karla! Mas como configura nesse formato? Salva o arquivo nesse formato, é isso?

• Layla
    Super Noiva Outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    Nem sempre o problema é todo deles, noivinha. As cores, por exemplo, tu enviou em cmyk pra gráfica? Pq pra impressão sair do jeitinho que tu quer, tem que ser assim, nem sempre eles conseguem ajeitar. Agora a questão de ser mal cortado foi erro deles mesmo, por isso é sempre bom acompanhar na hora do corte, pelo menos os primeiros.
  • Karla
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·

Noivinha.. Quanto a itens rasgados, acredito que você possa pedir reimpressão.. Mas uma dica sobre as cores.. Quando fazemos as artes no computador, pode ocorrer das cores não saírem idênticas na impressão..

No curso que fiz, aprendi que sempre deve olhar a configuração da cor para não acontecer esse erro. Se o destino final do trabalho for para ser exibido em telas (como celular, tablet, computador ou até mesmo televisão), as cores devem ser configuradas nas cores RGB.. Mas se for para a impressão, as cores devem estar configuradas em CMYK (que são cores prontas para a impressão)

• Larissa
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Larissa ·
    Nossa, Andressa... que situação chata. Uma ideia é você mandar apenas a arte e pedir para ele imprimirem um “teste” para você se certificar de que ficou como o esperado.
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    Tem que devolver sim ou fazer um trabalho descente.
  • Andressa
    Andressa ·
    Ver mensagem citada
    O problema é que imprimi todos os manuais lá 😅😅
  • Jacqueline
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    Calma Noivinha, respira fundo! Eu tbm fiz essa parte é fui testando nas gráficas, manda imprimir 1 folha só pra vc ver como fica se gostar imprimi o restante... eu percebi que as gráficas não trabalham com todas cores, por isso não ficam na tonalidade q a gente quer.
    Mas não desiste, eu demorei 5 meses só Bósnia testes 😅😅
  • Patrícia
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Patrícia Online ·
    Ver mensagem citada
    Que absurdo! Essa impressão você faria em casa... trabalho nada profissional.
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    Ja aconteceu isso comigo em uma gráfica. As impressoras tem que ser muito boas daquelas enormes profissionais pra ficar legal. Por isso que não troco mais de gráfica.
  • Beatriz
    Destacada Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    Eles tem que devolver seu dinheiro sim noivinha! O problema aí foi má qualidade na impressão. É só você ameaçar fazer uma denúncia ao procon e eles te devolvem! O que não dá é pra você sair no prejuízo!
  • Andressa
    Andressa ·
    Ver mensagem citada
    Eles abriram o arquivo na minha frente, falaram que estava tudo ok, só não tinha como fazer uma prova na hora
    Porém eu não entendo do assunto

Aí tem uma foto do arquivo e outra da impressão deles, achei muito desbotado
    E eles me mostraram o mostruário com o mesmo tipo de papel, com fotos que estavam bem mais vivas as cores

Decepção total 1

Decepção total 2
  • Lorena
    Destacada Agosto 2018 São Paulo
    Lorena Online ·
    Claro que tem que devolver seu dinheiro pois como vão te dar um trabalho desses? 😒😒😒😒 Que pena espero que você encontre um bom lugar para fazer seus convites.
  • Maria Duda
    Destacada Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    Nossa que sacanagem !
  • Marta
    Destacada Setembro 2019 Sergipe
    Marta Online ·
    Ver mensagem citada
    Qdo vc for reclamar, alegue bem tudo isso. Boa sorte!
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    Ver mensagem citada
    Não discordo no quesito trabalho mal feito, até porque não vi o arquivo e o resultado, mas prova de cor, mesmo sendo em outro papel, é importante. Você assina e eles mantêm a cor. A cor da tela, a menos que seu monitor esteja calibrado e a luz do ambiente seja especial, é sempre diferente. A gráfica assume que você sabe disso.

Vou te dar um exemplo: trabalho em uma editora e fizemos um livro sobre MMA que tinha detalhes em vermelho. A prova de cor da gráfica veio puxado pro rosa. Não preciso dizer que tivemos que mudar a composição da cor para que saísse vermelho no papel. Já aconteceu o contrário: mandei um arquivo bom e ele veio manchado de azul onde era branco. A gráfica alegou que era problema no meu arquivo. Como sabia que não era, mandei imprimir em outra gráfica com o mesmo equipamento e dei pra eles seguiram.

Agora na questão do corte e acabamento, não tem muito como defender não. Se der, posta foto do resultado.

Responda a este debate

Artigos relacionados