Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiara
Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais

Data

Naiara, dia 1 de Março de 2020 às 17:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Boa tarde meninas!
Escolhi minha data dia 11/03/2022 mas estou com receio , pois todos falam que em março chove e em varios lugares falam que em março casamento em ar livre é meio arriscado o que faço o ruim que já fechei a data no local onde acontecerá a cerimônia e a recepção .
O que faço ?

22 Respostas

Última atividade por Luana, dia 2 de Março de 2020 às 11:35
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho melhor se preparar para um plano B. Tenha fé que vai ser tudo tranquilo, mas seja prudente por já saber como é o período.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é bom, Pensar no plano B !
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na sua cidade costuma chover nese mês?

    De qualquer forma já prepare um plano B para fica despreocupada

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha todos os meses chovem , vc pode casar no mês mais seco que mesmo assim não é garantido. Quem faz casamento em local aberto precisa ter um Plano B, seja já na hora da escolha optar por um local que tenha um espaço coberto ou ja reservar dinheiro para uma tenda
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já fechou o contrato,já organiza um plano B,colocar umas tendas,vê a melhor forma e ser acessível, realmente não acho um mês bom por conta de chuva,aqui fevereiro e março são horrível,meu noivado mesmo foi 😒🤦🏽‍♀️,mas é isso ,criar um plano B,só procurar fazer um ambiente mais fechado.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vocês gostaram dessa data, fique com ela, mas pensem em um plano B e compre tendas caso chova ( que espero que não ). Isso varia muito de região para região, Deus pode fazer com que não chova no seu grande dia 😘
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaaa nem me fala. Só orando kkkk
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem sim Janaina mas é um terror né.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Gabriela.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, casei em abril porque todo lugar dizia que era o mês de clima ameno. Resultado: sol de lascar e no final da tarde uma tempestade. Então não se apegue a isso
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento em espaço aberto e chuva são o pesadelo de qualquer noiva. Se o local tiver um plano B, ótimo!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, menos mal que tem a tenda!

    Olha, realmente, casar com chuva não é legal... Mas, chove o ano todo. Vc pode escolher o mês mais seco do ano pra casar, e mesmo assim chover no dia. Não tem garantia de nada.
    Mas bem, vc ainda pode procurar os donos do espaço e tentar negociar outro mês mais seco. Tem dois anos de antecedência, pode ser que eles aceitem. Agora, se vc realmente não quiser mudar a data, aí paciência. Não tem o que fazer, além de tentar pedir pro povo da Skol ir lá com o avião de destruir chuva...

    Pede pra eles, vai que eles já não fazem uma ação patrocinada no casório e dão cerveja de graça pra todo mundo? Rsrs
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra o local já tem a tenda vem incluido no pacote pago já, mas casar com chuva é ruim .
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, e bem relativo, essa questão de chuva , ontem mesmo teve. Casamento ao ar livre aqui na minha cidade..e choveu toda a semana toda hora e ontem.nao choveu durante o dia foi lindo o casório, acho que março tem mais probabilidade de chover tem sim,mass só Deus decide do mesmo jeito que pode chover na época da seca...pensa bem se estiver muito preocupada troque a data...mas isso não significa que vc vai ficar livre da xhuva
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugestão:
    Pesquisa já um fornecedor de tendas, pede o preço de tenda pra evento de escola (sim, mentira, mas se falar que é casamento é ao menos 50% mais caro, fica dica). Aí, depois que tiver o melhor preço de tenda em mãos, vc negocia com o cara o preço de hoje para instalação no dia de vcs. Paga 10% de entrada (pro cara segurar a data) e em até 7 dias antes do evento vc confirma se vai usar ou não. Se não for usar, ele fica com os 10%. Se for usar, vc fica com a tenda no preço de 2020 (vai ter pelo menos 10% de reajuste até lá), e tem a tenda garantida...
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra isso que tenho medo por mais que o local já tenha a tenda , casar com chuva é muito ruim.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra isso que tenho medo , por mais que o local tenha ja
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tem um site que tem previsão do tempo de bastante tempo (eles fazem baseados nas medias de chuva dos últimos anos). Pelo que vi aqui, nos próximos dois março (2020 e 2021, de 2022 ainda não tem) aparentemente março chove bastante.
    Data 1
    Data 2
    Mas, não são todos os dias... E tem chance de chover em qualquer mês do ano também. Minha sugestão: nos 10 dias anteriores ao evento acompanha de perto a previsão do tempo, e já tenha um plano B montado (tenda etc). Aí, se for precisar, vcs chamam.

    Ou, como tem bastante tempo ainda, veja com o buffet se eles não aceitam mudar a data pra um mês menos chuvoso (mas mesmo assim, considere que também pode chover). Como tem mais de dois anos, é capaz que eles mudem sem cobrar nada, dificilmente terão perdido negócio ainda.
    Caso queira, aqui está o site do tempo https://www.weathertab.com/pt-br/c/federative-republic-of-brazil/minas-gerais/belo-horizonte-1/
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente do mês, todo casamento ao ar livre tem que ter o plano B.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Letícia .
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso varia mt, principalmente na região q vc mora! Aqui eu n acho q chove tanto em março! Por via das dúvidas olhe valores de tenda quando tiver mais próximo do evento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas