Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Damas e pajens

Nathalie, dia 8 de Maio de 2020 às 18:57 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 28
Alguém mais vai trocar as crianças por damas adultas? Terei 3 amigas de damas (são casadas ou namoram e eu sou terminantemente contra separar casal, ainda mais se é casado. Vai contra inclusive meu conceito do que é padrinho de casamento). E foi a forma que eu encontrei de resolver a questão que se instalou digamos assim kkkk


A questão é: Conheço uma "renca " kkkk e é aquela coisa ou chama todos ou nenhum. Eu acho horroroso (respeito quem faz) aquela infinidade de criança, teria apenas um casal na minha frente (a menina com buque) e outra pra levar as alianças, mas conheço muito mais que 3 kkk kkk

Fora que não posso pagar os trajes. Sei que tem gente que fala que quem paga são os pais, mas eu sempre discordei disso. Pra mim se eu to convidando, se faço questão, então eu devo pagar, ainda mais escolhendo modelo específico pois quem tem filho já gasta muito. O ônus é meu, eu que escolhi casar, eu que me vire.
Pensei até em só indicar uma cor ou estilo e deixar os pais se virarem, mas sou muito sistemática kkkkk E no fim juntou com o fato de ter muita criança conhecida.
E vocês alguém mais vai trocar os pimpolhos por adultos?


28 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 9 de Maio de 2020 às 19:30
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , se ela aceitar ficarei mais feliz ainda
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal bem significativo
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei 1 se ela aceitar e minha melhor amiga desdos 15 anos
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se foi na base da conversa, e elas que quiseram, melhor ainda. Porque aí o combinado não sai caro. E como voce curte fotos vai ficar bem legal.


    NADA DE CHA. KKKKKK
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Mas estou chamando pra dama e não madrinha justamente porque namoram e sou terminantemente contra separar casal. Então assim ninguém torce o nariz. E também porque eu terei damas e todos os casais de padrinhos serão dele (no máximo 4 casais, sendo pre definido 3 e respeitando minha regra de não separar casal. Ele que lute pra escolher kkkkk )
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim só os dois sabendo a surpresa será maior. Você sabe que se uma pessoinha a mais souber as outras ficaram sabendo as vezes a ansiedade do momento é tanta que é quase impossível quardar o segredo tanto tempo. Eu que o diga!!!
    • Responder
  • Nicoly Ketilyn
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Nicoly Ketilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vi casamento sem dama e nem criança, que teve apenas uma entrada da irmã da noiva levando a aliança..se você prefere o cortejo mais curto, corte a idéia de colocar as crianças. E quanto ao fato de que suas damas namoram, isso não afeta em nada! A maioria dos casamentos que tem esse tipo de entrada, sempre tem pelo menos uma que namora e ta tudo bem, é só sentar junto depois
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk Verdade Nathalie!!!! Eu também!!@ Sou do tipo iventou casar então eu que me vire!!! Kkkk Mas você sabe que com Madrinhas Chefes de Máfia igual as minhas não posso nem falar nada quase me mataram!!! Kkkkk O vestdo das Madrinhas conversei com elas a respeito da cor amaram vai ser Azul Tiffany elas vão escolher os modelos que lhe cairam melhor!!! Essas minhas Madrinhas viu!!! Não existem iguais e eu as amo!!! Ja conhecem bem a amiga doida que elas tem então elas que me ajudaram a organizar quase tudo!!! E Nada de CHÁ!!! Kkkkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te respondi mas não marcou kkkk bate aqui!!! Também tem isso de serem uns "anjos" kkkkk


    E de serem muitas crianças e se chamar um tem que ser todos. Tem irmãos na jogada então não dá.
    Quanto a irmãos, o meu nunca cogitei. Como não terei madrinhas minhas, serão todas dele (as minhas "madrinhas" serão minhas damas de honra) e não pode passar de 4 casais (a princípio serão 3, mas deixei chegar a 4 kkkk ele que lute kkk )
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ALGUEM QUE NAO QUER CHA ME ENTENDE!!!!! kkkk


    Menina isso eu já avisei não façam sério mesmo. Eu sou brava e minhas damas sabem que sou capaz de virar as costas e ir embora kkkkk

    Agora de roupa eu vou deixar elas livres kkkk querem pode, não me oponho (Não terei madrinhas minhas, serão todas do noivo, e 1 é simplesmente esposa do amigo dele - que não me opus pq sou contra separar casal - e não me são próximas então) mas não faço nenhuma questão.
    Lista foi mais ou menos assim tbm. Não sei como foi sua vida, mas eu sempre achei que ninguém me deve nada. Que se quero eu que devo conquistar. Então modernidade comigo não da. Corto as asas mesmo kkkk
    Pois é menina. O marido de uma amiga fez isso e achei o máximo kkkk mas será entre nós dois, o resto quero que não saibam
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa bate aqui. Amo a pimpolhada mas não da. Conheço. E assim tem irmãos na jogada e se chamar um, tem que chamar todos. Fora que se chamar alguém um vai ter falatório que tô evitando. E o melhor é a tranquilidade. Se as damas e madrinhas quiserem a mesma cor, não vou me importar. Se não puderem de boa da mesma forma. Quanto a nossos irmãos, o meu nem cogitei. Os dele (2) se ele quiser nao vou me opor, mas aí ele vai ter que se virar pq não pode passar de 4 casais no total kkkk (Não terei padrinhos "meus" as que queria serão minhas damas assim evito conflito)
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Nathalie!!! Kkkk Olha nunca vi uma Noiva tão parecida comigo!!! Kkkkk Mas as Minhas Madrinhas a base de torturas kkkkk me convenceram a fazer assim e acabou dando que certo!!! Kkkkk E no meu caso são poucos os catarrentos!!! Kkkkkkkk. Mas olha só sedi porque me prometeram que não vão fazer chá de cozinha!!!@ kkkkk Mas não sei não!!! Não confio muito nelas não sei não se estão aprontando alguma coisa!!! Kkkkkkk. Enquanto a lista de Casamento!!! Quase me mataram quando falei que não iria fazer!!! Kkkkk Elas mesmo fizeram a lista e Nenina do jeito que elas são nem morta eu iria falar mais nada!!!! Kkkkkk . Olha sinceramente elas são Demais!!!! Disseram que é tudo Moderno os presentes pela lista é convertido em dinheiro para que os noivos escolham o que falta e não vierem presentes repetidos!!! Você acha que com esse bando de Madrinhas Mafiosas eu iria dar algum palpite!? Eu hem fiquei bem quietinha pois a tortuara com elas é feia!!! Kkkķ A elas são Demais!!! Enquanto a fotos nesse caso Eu Amo Fotos Amooo então ja imaginou vão ser muitas fotos!!! Kkkkkk Enfim o importante é você estar feliz no seu dia e sera tudo maravilhoso Nathali a sua idéia de perder as alianças irá ser Show!!!! 😃❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal que as pessoas (em especial os pais ) se sensibilizaram. Mas no meu caso mais complexo. Pq assim todos tem irmãos (meus amigos tem muitos filhos, somos católicos e a maioria dos pais são adeptos a abertura a vida). Então como que um pai vai pagar 3 trajes? Que o mínimo de filhos que o povo tem é 3 kkkk. Ex Uma das minhas melhores amigas, que será dama pois não tenho tanta intimidade com o marido, tem 3. E somos muito próximas. Zero cogitação de eles custearem 3 vestidos pras meninas (e é aquilo ou todas ou nenhuma). E em todos os casos é assim (principalmente pelo mimimi de alguns pais que o pimpolho não pode sofrer 🙄) E também não chance se vídeo cacetada kkkk trabalhei em cerimonial. Traumatizei kkkk) E também não acho bonitinho não kkkkk Amo os catarrento da minha vida mas entrada de criança pra mim só aumenta cortejo. Aliança no bolso do noivo tá bom (inclusive vou combinar dele fingir que perdeu só pra eu fazer cara de brava)


    Quanto às damas e madrinhas, SE elas se pronunciarem sobre cor e entrarem num acordo pode até ser, se não vai ficar como tá kkkkk conheço a condição de cada uma e jamais ia pedir pra gastarem sendo que podem aproveitar algo do armário. Fora que a única razão pra madrinhas e damas da mesma cor são fotos. Como odeio fotos não vejo nenhum sentido kkkkk (ele vai ver com os padrinhos roupa deles. Não vou me meter nisso. E sao só 3 no total entao.. )
    Sobre lista, eu também não queria. Mas vou fazer aquela online convertida em dinheiro. Sequer vou mencionar presente no convite. Se alguém perguntar, falo da lista no site. Se insistir, digo que já temos tudo o que precisamos, mas que se quiser, pode passar o valor em dinheiro. Assim sem pressão. Sou meio chata pq passei a vida ganhando coisas que não gostava e sendo obrigada a usar sorrindo pra não ser "ingrata". Então me dou esse direito kkkkk Ele até preferiu pq aí compramos o que realmente queremos e precisamos.
    Metódica? Nada kkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu ponto é o falatório dos pais (Pq conheço, vai ter) e também os trajes, ainda que me digam que é normal pais pagarem não concordo pois perto do princípio de que eu inventei, eu que arque. E3 pra chamar todos teria no mínimo umas 8 crianças (os meus amigos tem pelo menos 3 filhos. Meu padrinho tem 4). E no meu caso bem, não acho bonitinho nem fofinho kkkk trabalhei em cerimonial e pra mim é sinônimo de viodeocacetada kkk kkk Fora que só alonga cortejo na minha opinião. As alianças o noivo vai levar no bolso mesmo (menos uma entrada amem )



    Mas que bom que você resolveu a questão no seu caso!
    • Responder
  • Nicoly Ketilyn
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Nicoly Ketilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter os dois! No meu ponto de vista, se for tudo organizado e bem pensado fica lindo! Não vejo graça em casamento sem criança..Também tenho MUITAS crianças na família, mas vou levar só os que escolhi..seja por proximidade ou por achar que ficaria mais "bonitinho", acho que você poderia colocar as meninas grandes e levar pelo menos uma criança pra trazer as alianças, é uma bela desculpa pra levar só uma..
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no começo pensava igual a você de ter que bancar tudo pois eu que inventei de me casar então eu que banque!!! Até Minhas próprias Madrinhas e Pais das Minhas crianças me convencerem do contrário além de não deixarem eu pagar acharam o cúmulo minha atitude!!! Você acredita que eu não iria fazer nem lista de casamento de tão sistemática!!! Eles me falaram que isso é super Normal hoje em dia!!! Conclusão vão estar lá todas as minhas criancinhas Dama, Floristas, Crianças das plaquinhas e o Meu Segurança das Alianças!!! E sem peso na consciência!!! Hoje em dia é tudo moderno Novinha pense bem a tempo!!! Não va optar por não ter as suas criancinhas e no dia ficar imaginando como séria lindo eles com você!!!
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso foi o contrário rsrs, foi difícil arrumar criança pra entrar de daminha e pajem, não tinha muitas opções. No final conseguimos, vou ter 1 pajem de 3 anos com uma plaquinha, 1 florista de 4 anos, e meu primo de 11 anos como segurança das alianças junto com 2 adultos amigos do meu noivo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo!!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah tá até um número ok 4.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Com certeza ficará lindo!


    Eu sou bem assim com tudo: quero? posso? devo? Se não fico sem. Eu parto do princípio que ninguém tem que custear algo que eu quero.
    Tanto que as nem as madrinhas nem as damas adultas vou pedir cor. Vou deixar livre pra irem como acharem que devem, apenas vou pedir que não tenha brilho e não seja muito decotado por ser igreja.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha concordo totalmente com vc... Não temos que delegar os custos das nossas vontades. Assim como tbm ninguém tem que dar pitaco
    Meu casorio terá somente minha filha como dama das alianças.
    Acho que está ótimo
    • Responder
  • Dara
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu só serão os dois sobrinhos meus que são casal e os dois sobrinhos do meu noivo tbm casalzinho, pra mim fechou já. Tbm serão só eles de crianças praticamente no casamento kkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero duas amigas como Damas também pois não tem namorado, e nao tenho amigos solteiros que possam ser padrinhos como par delas, entao essa sera a solução para que inclua elas no casamento. Mas também quero pequeninos na cerimonia
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além de menos confusão (criança é imprevisivel) acho bem mais bonito. Não terei placas nem nada disso, mas pra quem gosta acho bem original pq fica tipo "coisa entre amigos" que sempre gera boas risadas depois. Não terei nenhuma criança, o noivo vai levar a aliança no bolso...
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No começo ela ficou receosa, mas depois adorou, nós tb não teremos nada grande, apenas 2 casais de padrinhos. Que seu dia seja maravilhoso! Que seja tudo lindo!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocarei noivinha, minhas damas serão minhas três melhores amigas. Terei apenas um casal de crianças que é meus sobrinhos para levar as alianças.
    Até a entrada das plaquinhas serão amigos adultos que levarão.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adolescente as vezes é uma coisa né kkkk A chateação passa kkkk


    Eu não quero nada muito grande. Serão 3 casais de padrinhos no total (Não tenho pra completar, vai assim mesmo) 3 damas adultas e só.
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu tenho dois filhos (7 e 12 anos) que serão as únicas crianças do cortejo, tenho uma irmã que é 18 anos mais nova que eu, não é casada e ficou chateada pq convidei meu outro irmão e a esposa para padrinhos, e tenho tb uma super amiga que tbbé solteira, ambas serão minhas damas adultas, amando organizar o cortejo 🥰💞😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas