Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

Cintia, dia 8 de Junho de 2015 às 17:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 548

Noivinhas, vamos falar de uma questão importante: qual é custo médio para realizar um casamento no Brasil?

Custo médio de casamentos no Brasil - 2015

A revista Exame divulgou uma pesquisa com os preços atualizados para 2015. Para uma cerimônia com 80 a 120 convidados, o custo médio é de 40 mil reais.

Abaixo, os valores para os principais gastos em um casamento:

Convite: R$ 8,00 (unidade)
Vestido de noiva: R$ 2.600,00
Cabelo e maquiagem: R$ 600,00
Roupa do noivo: R$ 1.000,00
Igreja: R$ 700,00
Espaço para a festa: R$ 3.500,00
Decoração (flores e móveis): R$ 6.000,00
Aluguel de carro: R$ 1.000,00
Buffet: R$ 8.000,00
Doces e bolos: R$ 2.500,00
Fotografia: R$ 4.500,00
Vídeo: R$ 4.500,00
DJ: R$ 1.200,00
Noite de núpcias: R$ 700,00
Assessoria cerimonialista: R$ 1.500,00
Topo do bolo: R$ 150,00
Site dos noivos: R$ 150,00
Documentos do cartório: R$ 300,00


Condordam com estes valores, noivinh@s?
Qual será o custo medio do seu casamento? Smiley ring


Fonte. Revista Exame

Olha aqui os dados do ano passado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/custo-medio-de-casamento-no-brasil-atualizacao-2014--t92786

548 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 7 de Maio de 2020 às 15:02
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em um Sábado pela manhã, com cerimônia na Igreja e Almoço. Acho que os preço que fechamos estão dentro do gasto média da reportagem, mesmo já terem se passado 5 anos. Como moro no interior, alguns preço não se elevam tanto.

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante outubro 2021 Minas Gerais
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no domingo pela manhã e com tudo que eu quero, num casamento rústico muito elegante para 150 pessoas e o orçamento deu 20 mil (exceto aliança).
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, queria ter casado em 2015 kakakakakaka

    esse Buffet de 8 mil reais, até chorei... triste né...


    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente tá na hora de atualizar esse texto pra 2019/2020!!!
    Mudamos de década ja?!
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia, esses valores eu espero passar longe. Mas a igreja que vi está na faixa de 1.000
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou conseguindo economizar muito, por exemplo, um convite por 8 reais jamais!!!! Tem muitas opções baratas, ou a gente mesma pode fazer!!
    Carro também outra amigos levam e bolo doces por 2500 !! Da p diminuir muito!! Kkk
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Vou ficar de olho na zara, vou tentar pegar um terno azul marinho e um royal pro meu futuro marido Smiley heart
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz no Artha Atelier, mas ganhei um desconto muito especial e o terno foi da Zara mesmo, nós ficamos ligados nas madrugadas pra pegar as promoções relâmpagos
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NÃO sei se calculei errado pq fiz na calculadora, mas, se diminuirmos todos os valores acima pela metade, chegamos ao valor de R$18354, o que pra mim é bem mais que suficiente. Já sobra pra pagar a lua de mel hahaha!
    No entanto, se excluirmos valores que, pelo menos pra mim são desnecessários, como site e carro (existem sites gratuitos e carro dá pra ir de uber, táxi ou até mesmo com o carro da família ou de um conhecido), chegamos ao valor de R$17779. Eu ainda diminuiria DE NOVO pela metade o valor de itens como cabelo/make, bolo e doces, buffet, igreja e dj, o que nos levaria a R$14529, uma economia de R$3825! Vale lembrar que meu sonho é um casamento de princesa, tá? E que valores podem mudar drasticamente dependendo da cidade, mas sinceramente, não acho que precisamos desperdiçar tanto dinheiro assim, afinal 40 mil compra um carro lindo, já é uma bela ajuda na compra ou aluguel de apto ou casa e mobilia alguma coisa! 💖
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    40 mil é muuuuito dinheiro! Como noivos em sã consciência conseguem gastar tanto?
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Esses casamentos caros a maioria ou é porque os noivos ou a família tem dinheiro e/ou tem conhecidos muito maravilhosos (amigos fotógrafos, a madrinha é confeiteira, o irmão é dj, tem um primo designer gráfico etc, aí a pessoa ganha um monte de coisa ou paga mt pouco e acha que isso é economizar). Estipulei meu orçamento praticamente igual ao seu, tenho apenas 12 mil (mas nunca tive dinheiro na vida, ganhei em um sorteio e pra mim esse dinheiro é uma fortuna hahaha, acho q dá p fazer bastante coisa e ainda assim ficar dos sonhos). O meu medo é espaço (pro civil vai ser em um parque público e pro religioso uma chácara) e filmagem e fotógrafo, pq é um item q costuma pesar muito. Fico feliz q achou por 1,3 mil, e só por curiosidade, pode me passar o contato? Talvez possam vir pro meu casamento também rs!
    Felicidades!!! Deus te abençoe 💖
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se vc já casou, mas quanto gastou? Quero o meu p no máximo 12 mil.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só por curiosidade, quanto ficou o seu? Quero fechar o meu com no máximo no máximo 12 mil.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Dá pra fazer um casamento lindo, dos sonhos dos noivos sem gastar rios de dinheiro! ❤❤❤


    Só uma dúvida (se quiser responder, claro): qual o nome do ateliê e onde fica e a loja do terno do noivo e preço? Não tenho muita ideia de valores, mas sei que existem várias maneiras de se economizar!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A matéria é de 2015, os preços já aumentaram muito. Só com papéis de cartório, no RJ, gastamos 900,00...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo totalmente!!! Estamos realizando nosso sonho, com tudo que queremos e por menos de 10 mil reais! E sim, meu vestido foi COMPRADO E FEITO SÓ PRA MIM NUM ATELIÊ MUITO BOM, o terno do noivo foi COMPRADO e não ganhamos nada!
    Depende muito do tipo de casamento, do que os noivos querem e muita pesquisa!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito das condições dos noivos, o nosso vai ser metade disso... algumas coisas vamos fazer e outras coisas é só pesquisar!

    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os valores variam muito de acordo com o ano do casamento, com os fornecedores, o ideal é sempre pesquisar e buscar promoções de fornecedores confiáveis.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    è mais o menos isso, tem q pesuisar pra economizar

    • Responder
  • Greice
    Noiva Principiante Agosto 2019 Santa Catarina
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns valores acho que estão acima. Eu estou vendo em um local que já consigo fazer a cerimônia ao ar livre e recepcionar os convidados. Já inclui a cerimônia, garçons, comida, mesas e cadeiras, toalhas de mesa e gardanapos por 76,90 o buffet mais barato. Então já e bastante coisa pronta. O que acho bacana é estipular um valor final para seu casamento. Foi o que fizemos. Assim tudo que pesquisamos e contratamos tem que fechar dentro do nosso valor final.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo muito, não, rsrs. Muita coisa pagamos o dobro do q está aí xD
    • Responder
  • Tathianny
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Tathianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Felicidades pra você também!

    • Responder
  • Tathianny
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Tathianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é incrível!!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que vocêssss conseguirão simmm, só pesquisar bastante e economizar onde for possível, felicidadesss noivinha ❣️😍😘
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E agora consegui ainda mais barato com o buffet evento perfeito ❣️😍
    • Responder
  • Tathianny
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Tathianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    14 mil caramba aí sim!! Estamos querendo organizar nessa faixa de preço! Espero que a gente consiga encontrar bons preços! hahaSmiley laugh

    • Responder
  • H
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hewelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse orçamento é super real, e olha que vou casar em 2021.
    Estou a procura de um salão completo com buffet e decoração, porque separado esta sendo um absurdo.
    Tô ficando louca ja, e nem inclui carro nenhum kkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai ai eu queria que isso fosse regra, meu orçamento é um pouco mais que isso e coloquei apenas custos com a festa - custos dos noivos e lua de mel tenho outro orçamento a parte kkkk.

    Preço de casamento é muito relativo, pois depende da região dos noivos, gosto e muitas outras coisas.


    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para economizar podemos abrir mão de aluguel de carro, da para pedir para uma tia, amiga, conhecida que faz um bolo delicioso fazer, topo de bolo tem de até 30 e 50 reais, atualmente é possível se casar gratuitamente no cartório...
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui fazendo cotação de tudo esse ano 2018 (obviamente ano que vem aumentará) e ficou aproximadamente quatorze mil economizando onde é possível, não consigo imaginar um casamento de quarenta mil pois não caberia JAMAIS no meu orçamento, sem falar que esses casamentos de quarenta mil com certeza a pessoa não economizou em nada. Eu já achei convite a 1,00 real a unidade, vestido a 2.000 reais, cabelo 100 reais, maquiagem 80, fotografia e filmagem por 1.300... Então para quem sonha em casar e não tem condições de gastar quarenta mil (assim como eu) pesquisem e peçam indicações que vocês conseguem diminuir e muitoooo esse orçamento para pelo menos vinte mil ou menos.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesma coisa que pensei...
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu é esse valor mesmo Smiley sad

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas