Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Covid-19 e meu casamento

Camila, dia 17 de Março de 2020 às 06:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 1.611

Oiii noivinhas e noivinhos, tudo bem? Em meio a essa crise e loucura toda, o PIOR dos pesadelos está acontecendo.. Vou ter que ADIAR meu casamento para o ANO QUE VEM!!! Alguém mais está passando por isso? Alguém mais está SUPER desesperada e perdida?Gente, eu fiquei quase um ano planejando tudo e...
Oiii noivinhas e noivinhos, tudo bem?

Em meio a essa crise e loucura toda, o PIOR dos pesadelos está acontecendo..
Vou ter que ADIAR meu casamento para o ANO QUE VEM!!!
Alguém mais está passando por isso? Alguém mais está SUPER desesperada e perdida?Gente, eu fiquei quase um ano planejando tudo e agora tem isso!!! Juro que estou perdida!!

1.611 Respostas

  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga não se sinta sozinha também tive que adiar para o ano que vem , e estou planejando a 4 anos meu casamento e quando chega o não 💣buuuum💣 pandemia Rs... mais já conseguimos colocar na nossa cabeça que tem males que vêm para o bem , e só mais um tempo que teremos para nosso casamento ficar ainda mais impecável nao é mesmo ??! Vamos pensar pelo lado positivo , pq de negativo já basta tudo isso que tá acontecendo e se focarmos ficamos loooucas 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Ativo Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma decisão muito difícil noivinha,tbm estou com o coração apertado, mas Deus sabe de todas as coisa... Me caso em Setembro e não sei se vou ter que adiar tbm .
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Djheniffer, quem confere significado às coisas e acontecimentos somos nós. Fique tranquila, porque, se Deus quiser, o dia 16/01/21, que seria só mais um dia comum, se tornará um dos mais importantes da sua vida.

    Um forte abraço! Smiley heart

    • Responder
  • Djheniffer
    Noiva Novata Janeiro 2021 Minas Gerais
    Djheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje mais uma vez eu ADIEI meu casamento, em outubro de 2018 comecei a planejar meu casamento para o dia 21 de março de 2020, tava tudo dando tão certo, tão perfeito e 2 dias antes do meu casamento sai um decreto proibindo qualquer tipo de comércio, igreja, salões de festas,etc de funcionarem apart, ir de então, eu fiquei arrasada, desesperada, tão triste e tão perdida por ter que adiar meu casamento faltando apenas dois dias para acontecer, então em meio do desespero eu fui conversar com meus fornecedores para definirmos uma nova data, confesso que eu não queria pra muito distante e eu pensei que seria tempo suficiente, com muito custo remarquei para dia 30 de maio de 2020, cá estou eu no dia 08 de maio, a pandemia continua e eu novamente remarquei meu casamento, mas dessa vez para uma data mais distante e que se Deus quiser irá se concretizar, dia 16 de janeiro de 2021, uma data sem significado, mas que apartir de então será uma data cheia de amor e esperança!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coração fica apertado,mas penso que temos q pensar no bem de todos. E o casamento é muito mais do que uma festa. O tempo q estou com meu noivo já me sinto "casada" por que conquistamos muitas coisa juntos,passamos muitas dificuldades, alegrias, momentos incríveis. Afinal o casamento é a contrução de tudo isso. E na hora certa no tempo de Deus isso será celebrado e iremos agradecer por tudo isso.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, a gente precisa fazer essas avaliações difíceis. Mas no final dará tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi! Poxa, mas não fica triste pelo meu comentário. Meu objetivo não foi esse. Eu gosto de tratar tudo com muita objetividade, é meu jeito.

    Uma opção que é muito comum é realizar o casamento no civil e, mais pra frente, fazer a festa para comemoração.

    Algumas pessoas me aconselharam a fazer isso, mas eu, Sara, preferi adiar. Não estou com pressa ou com algum impedimento para adiar.

    Fica tranquila e tome as decisões de acordo com a sua realidade. Vai dar tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No início de tudo isso eu eu estava tranquila que até a minha data 19/09 estaria tudo bem. Mas agora já estou repensando, vou aguardar até o início de julho para me decidir. Perdi a empolgação e também estou com preparativos bloqueados devido ao não funcionamento dos estabelecimentos. Estou tbem pensando na segurança de todos, e no clima do momento ,penso q não vai ter o mesmo encanto. Tamo junto!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante outubro 2021 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aham, isso tudo conta!! Eu moro em SC, aqui entramos em isolamento muito antes do resto do Brasil, então por aqui ja reabriram shoppings, academias, lojas, só estamos sem transporte público, eventos e escolas ainda estão fechadas. Temos 16% das utis ocupadas (isso do sus), então acredito que por aqui lá pra julho talvez eles liberem eventos menores, restringindo número de pessoas, algo assim. Estou confiante.
    • Responder
  • Ritinha
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse momento minha cidade está bem tranquila e já se fala na flexibilização do isolamento, nossas UTIs estão com 32% de ocupação, as enfermarias com 19% e a Secretaria da Saúde garante que temos como testar todos que tiverem sintomas, eu vou aguardar até agosto também.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante outubro 2021 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rita, o meu é 24/10 e vamos aguardar ate início de agosto pra tomar uma decisão, tem muito tempo pela frente, vamos ter fé! Tudo depende também de como está na sua cidade e estado.
    • Responder
  • Ritinha
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me deu uma tristeza tão grande ler isso, meu casamento está marcado para 25/09, minha decisão é manter a data enquanto der, pq essa data é meu limite, se não casar, vou optar pelo cancelamento da festa e casar apenas no civil nesse dia, pois tenho planos de engravidar em breve e o adiamento para 2021 atrapalharia isso.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bom ir conversando com os fornecedores. Nós fizemos esse movimento porque teríamos que dar entradas nos papéis no cartório já agora em junho, mas não tem condições. A situação é séria.

    Boa sorte no seu replanejamento! Vai com calma que vai dar tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • Juliê
    Noiva Novata outubro 2021 Paraná
    Juliê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Sara, tudo bem? Nossa estou muito aliviada de ler um comentário com um pensamento tão igual ao meu... Meu casamento está marcado para 31/10 mas eu e o meu noivo estamos adiando para 13/02/21. Os fornecedores estão achando loucura adiar tão "cedo", já nós, estamos mais tranquilos por não precisar adiar em cima da data! Boa sorte, que seu casamento seja lindo, pois a data que escolheram é incrível (dia 10/04 é o meu aniversário rsrs)!!

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi!

    O meu estava marcado para 26/09. Estou nos trâmites para adiar para o dia 10/04/21. Estou absolutamente tranquila com o adiamento.

    Além de tirar uma ansiedade absurda de saber se vai dar ou não, o isolamento bloqueou a continuidade dos preparativos, reduziu a renda (inclusive dos padrinhos).

    Não achei justo. Não tô em clima de festa pra esse ano.

    • Responder
  • ELIANE
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    ELIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar tudo certo sim

    • Responder
  • ELIANE
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    ELIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom meninas, planejamos para Dezembro, tenho fé que será possível realizar-mos.


    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que todos os casamentos, que ocorrerá festa, será necessário o adiamento, provavelmente vou adiar o meu, está marcado para 13/09 e pretendemos adiar para 2021.

    Em meio essa pandemia, a melhor decisão a ser tomada.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está marcado para 19/09 mas vou adiar pro ano que vem...
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2020 Alagoas
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, sou designer e faço convites virtuais de casamentos! Entra em contato comigo ****
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nós também! Um pesadelo mesmo, depois de 14 meses planejando, nós vamos remarcar para Maio de 2021, moramos no interior de Minas, então, o local da cerimonia, não tem outras datas disponiveis, aliás ate tem, em Dezembro, porem, não é um mês facil pra nós!
    Vamos ter certeza que fizemos o melhor, e que quando chegar nossa data, será lindo como planejamos!! Colocamos tudo nas mãos de Deus

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Cássia! Vou ver esse aplicativo também!

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa, não me atentei que vc perguntou onde faria. Então, vou usar um aplicativo chamado Canva!
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou! Uma porque eu já tinha feito os meus convites anteriores (ngm guarda convite, sempre jogam fora depois do casamento, então eu já não queria gastar MT nisso mesmo), e segundo pq agora que já deu errado e meus convites com ctz foram pro lixo, não vou gastar dinheiro com papel mais não rs. O próximo será virtual com ctz!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha, onde você vai fazer o convite virtual?

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha meu casamento era 26 de abril, precisei adiar para 07 de junho. Agora pela situação que não melhora adiamos para 15 de outubro.
    Dia 02 de maio precisei casar no cartório, para o documento não perder o prazo. Foi super rápido de máscara, nem tirei foto. Só podíamos levar as duas testemunhas.
    Qual foi nosso plano , vamos casar na igreja só com o pastor e nossos pais no dia 07 de junho, será uma cerimônia super rápida e simples, respeitando as orientações das autoridades.No dia 15 de outubro será nossa segunda cerimônia com a festa no salão de festa. Espero que até lá, tudose resolva 🙏Que tudo de certo para todas 🙏
    • Responder
  • Branca
    Noiva Novata outubro 2020 Distrito Federal
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinhas! Também estou muito apreensiva. O meu casamento está para 24/10 mas tenho fé de que até lá as coisas estejam melhores. Sou daqui de Brasília e o número de casos aqui em relação a outros estados parece controlado. Então, também tenho muitas dúvidas. Tento não ficar ansiosa mas as vezes é impossível . Os meses passam voando e isso me desespera. Ainda não tenho vestido,convites prontos. Mas já fechei com salão de festa e igreja. Pelo menos isso. Espero em Deus que dê tudo certo para está data planejada..
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!! Pq vc não distribui convite digital? Eu tbm perdi todos os meus convites anteriores. Agora farei um digital com a nova data!
    • Responder
  • Ianca
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo
    Ianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De 20/06 conseguimos para 03/10 , hoje faltariam 46 dias para meu grande dia e agora faltam 153 dias e uma sensação horrível ,apartamento pronto , vestido entregue ,todos os convites distribuídos . Agora é aguardar e orar muito para que seja possível realizar nessa nova data , avisar todo mundo e ter mais gastos fazendo novos convites .
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha adiei o meu pro ano que vem também 😔😪
    Planejamos tudo por um ano e três meses e tivemos que adiar!
    Estamos arrasados 😢
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! O apoio da família e daqueles que a gente ama é fundamental. O caminho é esse mesmo, de conversa, de reflexão.

    Espero que tudo dê certo! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas