Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais

Coronavirus x Casamento : Adiar?

Thais, dia 18 de Abril de 2020 às 00:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Olá noivinhas, tudo bem?

Estamos enfrentando uma situação muito crítica. Diante de tudo que estamos vendo, ver nossos sonhos e planos se tornarem tão incertos é muito triste! São sonhos, detalhes planejados com tanto carinho e amor e por tanto tempo meio que irem por água abaixo. Afinal estamos falando do dia mais especial de nossas vidas, nosso grande dia!

Sou noiva de julho, estou preocupada com relação a posição que devo tomar, visto que o grande dia está cada dia mais próximo. Minha cerimonialista aconselhou esperar este mês terminar para decidir em adiar ou não.

Mas e vocês Noivas de julho, o que vocês fizeram/ou vão fazer?

24 Respostas

Última atividade por Thais, dia 3 de Junho de 2020 às 18:51
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora tudo bem?
    Ela é minha cerimonialista também! Mas agradeço ajuda
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thais!

    Sentimos muito por toda essa situação. Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Nosso principal conselho tem sido acompanhar a situação no seu estado e município e as medidas anunciadas pelas autoridades para eventos de julho. De toda forma, dependerá bastante do modo como estamos atuando agora, como sociedade.

    #OAmorSuperaTudo: Vem com a gente

    Um beijo Smiley kiss Smiley ring

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha... entregue nas maos de Deus e se lembre q vc esperou ate agora para que esse dia fosse inesquecível... as vezes esperar mais um pouco fara toda diferença.... beijos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém !! Vai sim 🙏🏽
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha 😍😍😍
    • Responder
  • Gih Simões
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Gih Simões ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Thaís, Deus abençoe a intenção do seu coração. Gratidão!!
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Taciany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha !
    Sinceramente , eu penso mesmo que as coisas comecem a melhorar em maio , os meses de junho/julho/agosto ainda vai tá amenizando! Muitas pessoas , principalmente os idosos vai ter receio de irem! Por esse e outros motivos nós adiamos o nosso , nesse momento de incertezas que estamos vivendo ! E para não correr o risco de ter que adiar mais que uma vez , já adiamos para o ano que vem. Nosso dia seria 15/08/20 adiamos para o dia 15/05/21! Confesso que foi muito difícil para a gente ter que optar em adiar , mas pensando na gente , e nos nossos convidados foi o melhor que a gente fez. Parece que tiramos um peso da cabeça, estamos mais tranquilos !
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou nessa esperança também amore, é um tempo bastante considerável ainda neh. Continuar a orar e entregar nas mãos de Deus que dará tudo certo!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, tudo bem?

    Minha lista é bem pequena, 120 pessoas. Não posso casar de outubro em diante porque são períodos chuvosos aqui em BH, e o local que fechei é aberto, e outro ponto não haverá festa, apenas cerimonia, e um coffee break no final para pessoal servir e pronto., por isso estou querendo manter, será cerimonia muito intima ,só familiares próximos sabe.

    Vai dar tudo certo nome de Jesus, meu prazo é até inicio de maio para decidir, mas se adiar será apenas para 2021, maioria dos meus fornecedores já nao tem data mais, e meus contratos estão todos pagos.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade neh, o pior de tudo é a angustia pela incerteza

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi linda, tudo bem?

    Ahhh você é mineirinha também, quase minha vizinha rsrs Sou de Contagem, mas me casarei em um espaço em Betim.

    Bom meu casamento será um mini wedding, apenas cerimonia para 120 pessoa, só familiares bem próximos, vamos fazer apenas coffee break, rapido para os convidados. Pretendo manter mas só pelo fato de não fazer festa e ser local muito arborizado e afastado do centro, e pelo fato dos convidados grande maioria nao pertencer ao grupo de risco e porque todos estão falando pra manter. Ainda sim ficamos com medo neh, mas como disse vou aguardar mais um pouquinho até primeira semana de maio para tomar decisão final, sinto que as coisas estão começando a mudar, o cenário que estávamos antes para o cenário de agora, continuar a orar e confiar no Deus que pode todas as coisas. Sinto tanta paz quando oro e converso com Deus expondo todos os meus medos e aflições, sinto uma paz, e todos os dias vejo o cuidado dEle de mandar pessoas diferentes, que nem converso me incentivar a não desistir do meu sonho, é tão bom!

    E um momento extremamente delicado, mas como você mesmo disse e foi extremamente sábia, é questão de muita análise neh, por exemplo se eu fizesse festa ai sim eu ja teria cancelado o meu rsrs é um risco muito grande.

    Mas vai dar tudo certo, quando sentir perdida converse com Deus, pede ajuda e direção, no final vai dar tudo certo, tenho fé! Estarei orando por você noivinha, Deus te abençoe grandemente.

    Se precisar conversar pode me chamar!

    Grande beijo


    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou esperançosa noivinha, que tudo irá se ajeitar o mais breve.

    As coisas já estão caminhando melhor do que antes. Deus está cuidando de tudo!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito e tenho muita fé que em julho as coisas estarão normalizadas. Deus está cuidando de tudo!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohh linda, não se desespere, nada, absolutamente nada foge das mãos do Senhor. Esse momento tão difícil para nosso país vai passar. Deus é um Deus de milagres, pode transformar esse momento de tristeza em alegria, tenha fé que já deu tudo certo. Colocarei seu nome em minhas orações. Que Deus te abençoe

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha, tudo bem?

    Eu já andei conversando com meus fornecedores, eles estão com agenda muito apertadas, e pelo fato de meu casamento ser ao ar livre, se eu adiar não conseguiria casar este ano, somente ano que vem, pois de outubro em diante é período chuvoso neh.

    Decidi confiar completamente em Deus, e todas as vezes que converso com ele sobre meus medos e aflições eu sou preenchida por uma paz inexplicável, sinto que Ele está cuidando de tudo! Tenho fé que em julho as coisas estarão mais tranquilas se Deus quiser. Seu casamento, o nosso casamento já deu certo nome de Jesus.

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ainda dá pra esperar um pouco noiva. Daqui até julho são 3 meses...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente mesmo que as coisas se normalizar até Maio , Jun/Jul/Ago vão ser meses de transição a onde algumas medidas restritivas ainda vão estar em vigor como restrições a menores de 14 e maiores de 60, então talvez isso afete a sua lista, outra coisa talvez tenha alguma restrição a quantidade máxima permitida nos eventos fechado, sinceramente eu acho mais seguro adiar para Nov/Dez ou 2021
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo Ellen, algumas noivinhas que adiaram me disseram que é muito triste, mas que a sensação de alívio é enorme. Pq apesar da tristeza né, acaba essa angustia e de vai, não vai.

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também sou de 18/07/2020! Smiley ring

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eiii Thais!

    Sou dia 18/07/2020 em BH-MG.

    Acompanho noivas que já remarcaram e noivas que não remarcaram. Ainda tem muita instabilidade quanto a como estará o cenário de contaminação e também quanto ao decreto que proíbe os eventos (aqui em BH o decreto permanece vigente e não tem data para ele cair). A especulação é que talvez seja permitido evento com um publico máximo de 100 pessoas para eventos a partir de junho, mas não é uma certeza e no meu caso o meu casamento é para 200 pessoas. Reduzir minha lista em 100 pessoas é impossível.

    O meu principal ponto de preocupação é quanto a contaminação. Se não existir uma vacina ou um medicamento, ainda vai ter alta possibilidade de contaminação no meu casamento. E tenho muitas pessoas do grupo de risco que faço questão da presença (tios, avos, amigos, etc) e temo muuuuito por eles.

    Agora, a gente precisa ver o que é importante pra gente. Pq adiar, não é
    fácil e não é simples, já que temos que montar um quebra cabeça de datas de fornecedores. Mas será que faz sentido, uma festa sem pais
    presentes, avós ou mesmo com a presença e coloca-los em risco? E amigos que mesmo podendo ir, deixarão de ir por medo? Por ter
    uma pessoa de risco em casa?

    As igrejas só permitirão casamentos a partir de Agosto. Eu me casarei em um espaço, mas que tem cerimonia no religioso em Julho já teve que adiar.

    Enfim, vc perguntou o que fizemos ou vamos fazer... Estou tão perdida quanto você. Sigo mantendo a minha data, mas farei isso somente até o final desse mês de Abril, pq o meu espaço pediu esse prazo apenas para se organizarem. Mas já estou aceitando no meu coração que será necessário reagendar, por todos os motivos que comentei.

    Mas isso de manter ou reagendar é muito pessoal. Cada pessoa tem uma percepção, uma prioridade. Por isso que eu falei que o que temos que considerar é "O que é importante pra gente nesse momento?"

    Falei demais né... Textão! Noiva já fala demais, nessa situação ainda. hahahaha

    Mas olha, eu desejo com todo o meu AMOR e toda a minha FÉ que você e todos nós fiquemos bem. Que recebamos ajuda se precisarmos, que a gente ajude quem precisar (palavras, atitudes, alimentos, oração, etc) e que sejamos pessoas melhores a cada dia.

    Um Beijoooooo

    Fica Bem!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bom esperar noivinha, para estar vindo um cenário mais otimista
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento está marcado para o dia 18 de julho , por enquanto tbem não adiei . Entrei em contato com minha cerimonialista e com o lugar que irei casar e disseram pra esperar .
    • Responder
  • Gih Simões
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Gih Simões ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como está sendo difícil pra todas nós, não é mesmo? Meu casamento é em dezembro e meu noivo está desesperado e pensando em adiar. Pois com essa pandemia perdemos o nosso emprego e agora como continuar pagando tantas coisas assim? 😭 Feliz daquele que ainda está empregado ou com o casamento quitado, infelizmente não é o nosso caso e por isso a possibilidade de adiarmos 😭. Cheguei a fazer uma vakinha virtual para ver se ajuda, mas até agora nada. Então noivinha se puder não adie o seu sonho, pois só eu sei o quanto tenho chorado. Mas se não houver outra saída remarque para 2021. Boa sorte!
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Sou de 12 de julho e honestamente? Dei uma pesquisada e não consegui data para este ano. Então resolvi esperar até os 45 do segundo tempo. Minha cerimonial disse que até 30 dias antes ainda é possível manter. Pois eu já tenho todos os contratos fechados. Então vou pra ser honesta vou esperar até 1 de junho. Se tudo normalizar casarei. Se não, tenho a opção de me casar ano que vem.


    Mas noivinha se você tiver uma data em vista disponível para este ano, eu te aconselharia adiar para ter uma maior tranquilidade viu. Eu só não adiei pois não tinha mais data para 2020. Caso tivesse, adiaria, para ter paz de espírito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas