Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainara Camelo
Noiva Esperta Março 2017 Paraná

Convites do casamento oficial + convite diy + fechamento com lacre de cera

Tainara Camelo, dia 16 de Novembro de 2016 às 01:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 9

Olá noivinhas

Como vcs perceberam, esse post tem 3 assuntos uaihiauhaiuha

Bom, primeiramente, nós fizemos dois tipos de convites: o "oficial" e o "menor"

O "convite oficial" é para família e padrinhos. Ele é bem simples, contem só as informações da cerimonia e da festa, o site do casamento... As cores são: branco no convite, preto no envelope e dourado no fechamento, em ambos os modelos - seguindo a linha da decoração do casamento, que é branca e dourada. Fizemos 30 convites desse, saiu R$4,00 cada, fizemos na Arte em Familia CWB (e acabei de ver que nosso convite está nas fotos deles aqui no casamentos hahaha), a moça que me atendeu é um amooooor de pessoa, fez tudo do jeito que eu pedi e várias vezes. Me mostrou duas opções de fechamento, fez na fonte que estamos usando... tudo perfeito! Comprei mais alguns itens da papelaria do casamento lá (como, por exemplo, a enumeração das mesas e um cartaz de agradecimento para a entrada), o total ficou em R$175,00 com o frete (sedex!).

Convite oficial

Eu mesma fiz os convites individuais e contei sobre nesse post aqui.

E depois tem o "convite menor" e aqui entra toda a parte de DIY.

Materiais:

- Papel vergê 180gr

- Envelope preto comum

Paguei R$0,40 centavos em cada folha de papel vergê e em cada envelope. Não lembro quantas folhas usei, porque comprei pra vários outros itens de papelaria do casamento. Já os envelopes, sei que foram 34, total de R$14,00.

Fiz ele normal no word, usando a opção de caixa de texto, ~tentando~ seguir o padrão do convite "oficial". Não consegui deixar distribuido igual no oficial, então acabei deixando tudo centralizado mesmo. Usei uma margem da caixa de texto que eu já tinha gostado...

Convite - word

Recortei todos, coloquei cada um em seu envelope, com sua determinada quantia de convites individuais e com a tag do nome do convidado que eu também fiz.

Fiquei pensando em como faria pra fechar o bendito envelope: a aba é bem pequena, com fita não daria. Com aquele selo douradinho de colar também não dá né, já foi o tempo. Aí resolvi pesquisar sobre selo de cera.

Acho lindo, sempre quis usar isso em algum lugar e essa seria uma boa oportunidade. Pesquisei em sites brasileiros, um personalizado sairia pelo menos 200 dinheiros! Um já pronto com "frases" sairia pelo menos 100. Fora o frete, o cabo de madeira, a cera... Pagar mais de R$200,00 em uma coisa que só vou usar uma vez na vida (talvez duas) não dá né, sem condições.

Aí eu fui no meu salva-vidas Aliexpress e encontrei um vendedor muito atencioso que fazia esse trabalho. A loja dele é toda dedicada pra esse tipo de serviço: selos! Conversei com o vendedor várias vezes, trocamos e-mails, enviei meu monograma, ele fez uma arte antes mesmo de eu fechar a compra. E o melhor de tudo: ridículo de barato. Comprei com ele a cabeça de bronze, cabo de madeira, cera dourada e colher de aço. Tudo isso saiu por R$72,00, com frete registrado. Fiz o pedido dia 21/09, chegou dia 13/10! Contei sobre isso no ultimo post que fiz sobre compras do aliexpress.

Depois que chegou, comecei a trabalhar no fechamento dos convites menores. Mas, atrasei um monte no fechamento, e só terminei na segunda (14/11).

Enfim... Foi dificil achar o jeito certo para selar. Se colocasse direto no envelope, assim que o convidado abrisse iria rasgar tudo. Procurei no google oq fazer, e dizia para fazer o selo em papel encerado, para depois retirar o celo e colar com cola branca no envelope. Sai atrás de papel encerado e NÃO EXISTE na minha cidade, ninguem nem sabia do que eu tava falando. Procurei outras formas e vi papel manteiga. E fui de novo atrás. Comprei 3 folhas, paguei R$0,50 centavos em cada.

Comprei 150 estrelas de cera para fazer os 30 convites, na intenção de sobrar pelo menos 100. Sobraram 50. Tudo isso pq, assim que chegou, usei umas 10 só pra teste. E depois, no fechamento mesmo muitas acabaram sendo perdidas por não ficarem certinhas.

Os problemas eram vários: quando a cabeça de cobre estava muito quente, a cera grudava NO COBRE e não no papel (um trabalhão pra tirar a cera que ficava nas entradas do selo), ou entao na hora de fazer o selo a cera não se espalhava... bem complicado!

No fim, deu tudo certo e fiz tudo certinho. Usei uma vela pra derreter a cera. Colocava a cera direto no papel, dava uma espalhada de leve com a cabeça do selo (faça o que fizer, NÃO COLOQUE A MÃO NA CERA! A burra aqui achava que era igual cera de vela, mas não é!) e depois firmava e deixava esfriando, enquanto derretia outra pecinha.

derretendo

Comprei cera em estrela, uma estrela foi o suficiente para um selo ficar "perfeito". Não fica simétrico, pq a cera as vezes espalha mais pra lá do que pra cá, mas um é o suficiente.

Depois de seco, tirava o selo pronto do papel manteiga, tirava os restinhos que ficavam pra fora do selo e separava.

Selos prontos

O certo seria fazer com cola, mas pensei melhor usar uma fita para colar. Encontrei perdida no meu local de trabalho, é uma fita dupla face bem fina da marca Adere. Não sei preço.

Cortei um tamanho quase igual ao do selo, que é de 25mm, e colei na traseira de todos eles, para então passar para o convite. Claro que não ficou exatamente coladíssimo, mas o selo ficou bem firme fazendo seu papel de selar hahaha e o convidado não vai destruir o envelope antes de poder ver o convite né...

No final, o convite menor ficou assim, com a tag do nome do convidado no cantinho inferior esquerdo.

Convite menor

E aqui todos os convites juntos. São 30 convites "oficiais" e 33 "menores".

Convites do casamento

O casamento é em março, estamos planejando entregar os convites em dezembro, no máximo até janeiro.

E é isso por enquanto :p Mais uma etapa concluída! 114 dias!!!

Confira mais detalhes do meu mini-wedding

Meu diário de noiva

Buquê - as fitas para a dança

Nosso fotógrafo

Nossa aliança

Piercing e Brincos

Fechamos o buffet!

Papelaria do casamento: DIY - Tags

DIY - caixa dos noivinhos

DIY - caixa das noivinhas

Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento

DIY - buquê das daminhas

DIY - chuva de arroz

Terno do Noivo escolhido!

Minha web de casamento

Vasinhos do centro de mesa

Anel de Guardanapo

Chuva de arroz

Detalhes com spray dourado

Iniciais em MDF

Abotoaduras do noivo

Meus sapatos do dia C!

Meu vestido

Curso de noivos

Nossas lembrancinhas de casamento

Coisas que não farei no casamento

Agenda da Noiva - DIY

Compras do Aliexpress - parte 1

Compras do Aliexpress - parte 2

Compras do Aliexpress - parte 3

Compras do Aliexpress - parte 4

Entrega dos Convites

9 Respostas

Última atividade por Thais, dia 2 de Agosto de 2017 às 09:49
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo parabéns.


    • Responder
  • Jullie
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Jullie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinha!!!!


    • Responder
  • Kevelin
    Noiva Master Março 2019 São Paulo
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei muito lindooo ♥

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo noivinha! Parabéns!

    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Novembro 2017 Goiás
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou uma graça de tão linod paraebns

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo! Arrasou, Parabéns Smiley heart
    • Responder
  • Natty
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Natty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo noivinha! Parabéns!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liiindo!! Adorei o debate! Várias dicas *---* parabéns!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que charme!!! Muito lindo seus convites .....parabéns pela criatividade e que legal vamos casar no mesmo dia!!!! Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas