Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo

Convidados que só vão na festa e falta do religioso

Beatriz, dia 19 de Janeiro de 2020 às 15:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Gente, meu casamento é só no ano que vem, mas eu já to com ele quase todo ''pronto''. Pagando bastante coisa já. Enfim. Mas me bateu um negocinho aqui dentro.

A minha sogra foi em um casamento da amiga dela, a igreja - a mesma que vou casar - não tinha quase ninguém. Mas chegou na festa, as pessoas já estavam lá comendo.

Tenho muito medo disso acontecer comigo. Como faço pra pessoa não faltar da igreja, ou se não for na igreja, não vá só pra comer. Isso é muito chato, fiquei chateada pela noiva. Pensei em pedir pra cerimonialista distribuir na igreja uma pulseira de acesso a festa. Enfim, não sei haha só fiquei preocupara mesmo.


27 Respostas

Última atividade por Indianara, dia 20 de Janeiro de 2020 às 13:24
  • Indianara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Indianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente isso é muito deselegante e inconveniente né!! Nossa, nem sei o que faria no lugar! É sim, essa ideia de pulseira é uma ótima viu, investe nisso pois assim saberá diferenciar! O meu não será na igreja, então todos estarão lá de toda forma.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha infelizmente tem os convidados sem noção. Para que isso não ocorra converse com o buffet e a cerimonialista que só dará inicio a abertura do salão após o encerramento da cerimonia. Quem controla isso tudo serão eles, então para não correr riscos reforce.
    Boa Sorte ♥

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu jamais fiz ou faria isso, ao ser convidada para um casamento. Não tinha pensado nisso noivinha... E espero que no meu não aconteça, é uma situação que foge do controle, mas dependendo do convidado eu ficaria bem triste. Vou conversar com a cerimonialista sobre isso.

    • Responder
  • Kerollaine
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Kerollaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu ficaria muito chateada se isso acontecesse comigo. Por isso eu não pretendo colocar no convite onde irei receber os cumprimentos, só vão saber quem for no religioso, no qual no final entregarei o convitinho de entrada na festa.

    Isso é um descaso com os noivos. Deus me livre!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então. Quebra sempre existe. Mas a quebra lá era sempre pra baixo. Isso pq muita gente, falou que não vai ter festa nem aparece. Em geral os "a mais" cobriam os faltosos. No caso seria melhor pagar no buffer 20% a menos e ter em mãos pra pagar a diferença.


    A vantagem é que vc pode marcar a cerimônia pra bem antes do horário da festa e receber cumprimentos no local. Assim alivia bem na hora da festa pq vcs podem curtir mais
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Nathalia, vocês tinham alguma técnica para quantificar a quantidade de pessoas? Pq creio que podemos nos surpreender tanto com convidados a menos, quanto extras.


    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Dei esse exemplo mais pra te ajudar a refletir sobre o como lidar com isso. Smiley winking

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Beatriz, é um tema bem delicado, mas como as meninas já disseram, não tem muito o que fazer. Se alguém não puder ir na cerimônia por não conseguir se liberar de um compromisso antes, ou por trabalho, por exemplo, você prefere que ela não vá do que vá apenas na recepção? É importante repassar sua lista de convidados e ver quem realmente é importante pra você que esteja lá!. Mas não gaste sua energia com isso, não vale a pena! Smiley winking

    Um beijo!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jura? Não sabia que haviam pessoas que faziam isso. Amei!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é complicado. Mas da sua irmã teve a questão da chuva, é mais compreensível. Da noivinha que citei acima, o dia lindo, não tinha motivo para as pessoas não irem. kk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso mesmo, é o único jeito e contar com o bom senso de todos haha

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal isso noivinha, eu não tenho como fazer isso. Mas boa ideia!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, infelizmente não tem como. Uma pena, pq a igreja foi caríssima haha Mas sim, combinarei com o buffet que só libera X horas.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei nisso também, a noiva se estressando e eles de boas. haha

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensei nisso e falei q entregaria os convites da festa na igreja. Mas hj em dia quando penso na realidade, vejo q só vou me estressar a toa. Todos são convidados e bem vindos na cerimônia, se não quiserem ir, quem perderá o momento mais emocionante de um casamento serão eles, enquanto eu sigo plena me preocupando só comigo.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, infelizmente não tem como evitar isso... o que pode ser feito é comunicar ao Buffet que ngm entre antes do horário previsto, combine um horário com eles e aí vc tenta evitar que as pessoas cheguem mto antes de vcs...
    mas evitar as faltas na cerimônia não tem como!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso tem muito muito mesmo.
    Eu optei por não colocar em meu convite sobre a festa pois pra mim casamento nao é só festa nao é balada, então quem estiver na igreja chamarei para a festa
    Mas claro algumas pessoas já sabem mas nem todos.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente isso de dar pulseira na hora é a pior escolha ,ja pensou se a sua cerimonialista não consegue entregar para todos? Ou os convidados do se programam para ir ao religioso? De modo geral e bem raro isso acontecer , a maioria das pessoas tem noção graças a Deus. O que vc pode fazer e combinar com o local da recepção o horário para abrir o salão, tipo se vc se casa as 18h, vai em media 1h de cerimonia mais uns 30 min de deslocamento , vc só libera a entrada a partir das 19:20 , quem for antes fica esperando do lado de fora
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada ideia genial!!
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bia, também acho isso muito chato, mas não tem o que fazer. Se você convidou a pessoa, acho complicado você restringir a entrada dela porque não foi a cerimônia. Imagina a situação na entrada da festa?

    No dia que minha irmã se casou choveu muito e a cerimônia dela não atrasou 1 minuto e foi muito rápida. Por isso, uma parte da família só conseguiu chegar na igreja quando já tinha acabado. Se ela tivesse colocado esse tipo de restrição, seriam umas 30 pessoas barradas na entrada da festa.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz, medo pq?? É uma situação chata, mas não tem como vc controlar a vontade das pessoas, se elas não querem presenciar a cerimônia de vcs, o problema é delas!
    Não fique preocupada com o que não depende de vc! 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz convite individual , entrega na igreja apenas pra quem tiver lá!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça isso ! Ameei sua ideia. Da pulseiras na porta da igreja e só entra quem tiver nome pronto.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ninguém souber que tem festa, não tem isso. Coloque no convite " onde os noivos recebem os cumprimentos". Na igreja peça a cerimonialista para entregar os convites individuais e pronto.


    Pq aí a gente vê a consideração. Eu já trabalhei em cerimonial e direto fazíamos isso.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem muito o que fazer além de concientizar as pessoas.
    A minha cerimônia será no mesmo local da festa...
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chato mas acontece!! O que você pode fazer que eu já vi numa festa é só liberar a entrada dos convidados quando os noivos chegarem a festa.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, isso é muuuito ruim mesmo noivinha. O meu será no mesmo espaço então acredito que não tenha tanto esse problema. Não sei como vc poderia fazer, mas isso da pulseira não sei se é o melhor. Isso seria o perfil dos seus convidados? Você acha que eles fariam isso?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas