Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro

Convidados o que fazer?

Thamires, dia 14 de Maio de 2020 às 13:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Noivinhas, precisa de dicas.
Então, meu casamento era 12 de julho e adiei para 11 de outubro por conta de pandemia. Não fiz convites, mas avisei alguns familiares de boca mesmo, sendo que agora nessa crise não tenho condições de fazer festa para os 150 convidados, ainda falta tudo de comida é bebida, resolvir reduzir a lista para 70 pessoas,meus familiares nem estão se importando com nada também,sei que ninguém tem a obrigação de me procurar para saber de casamebto, mas pelo menos para saber como estou já que são tias e primos, então resolvi cortar minha família por parte de pai e mãe, já que sempre vou atrás da maioria. Ainda falta comprar tudo da minha casa, então já que não convida--los mais, já economizo para comprar minhas coisas. Na realidade queria cancelar o casamento porque não vou chamar todos, mas minha mãe falou que não posso abrir mão do meu sonhos por conta da minha família que nem nos procura.

O que vocês fariam no meu lugar ? Sei que muitos parentes vão falar de mim caso eu não chame eles. Desculpe o desabafo.

13 Respostas

Última atividade por Yume, dia 18 de Maio de 2020 às 12:01
  • Yume
    Noiva Curiosa Junho 2021 Rio Grande do Sul
    Yume ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *(completando meu comentário) por exemplo se pessoa for mesmo boa e apenas estava ocupada de mais pode ser muito chato ouvir dele um "Mas você nem me avisou", pelo menos a vise a todos se não derem bola mesmo assim como eu disse pelo menos você tentou.
    • Responder
  • Yume
    Noiva Curiosa Junho 2021 Rio Grande do Sul
    Yume ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu algo assim na família do meu pai, nunca procuraram ele e agora que tem casa na praia querem todos ir. Bem ao meu ver eles nunca te procuram nem se importaram com você por que agora você deveria estar se estrasando se preocupando com eles? Seja aberta e fale pra todos se você ainda quer ser uma pessoa melhor e diferente deles, se mesmo assim não se importarem e depois quiserem falar de você, deixa eles falarem o que importa mesmo é que voce sabe que pelo menos você tentou.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desanima não, noivinha! Família mesmo é quem se importa, quem cuida, quem ta junto com você. Cortei várias pessoas da lista, na verdade nem cogitei chamar. Tem primo que não lembro nem da cara direito, vou chamar pra que??

    A gente sabe que família pode ser muito cruel, então não precisa ter medo de cortar não! É o seu dia, você precisa estar em volta de pessoas queridas que te amam. Se forem só amigos e família bem bem próxima, qual o problema? Eu não quero convidar meus avós maternos por exemplo kkkkkkkkkkkkk Nunca me deram nem um abraço, a madrasta da minha mãe maltratava ela quando criança, nem olham pra mim direito. Não vou chamar não, prefiro pagar pra amigos que me apoiam e estão comigo em todos os momentos.

    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Aqui está a msm coisa, ninguém pergunta como estão os preparativos e muito menos como eu estou.
    Mas eu não ligo para isso, pois graças a Deus nunca precisei deles, e, se eles não perguntavam antes imagine agora Mas eu irei convidar eles, as vezes as pessoas não perguntam por preocupação com outras coisas
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se voce n faz questão deles e n percebe interesse, nao chame como vc ja disse e siga seu planejamento

    n precisa falar pra ngm nada

    faca do jeito que vc sonhou com as pessoas importantes pra voces

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas obrigada pelo conselho, me sinto bem mas confortável agora. Agradeço de coração ❤❤
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que desabafar mesmo, acho que sua mãe está certa. Realize seu sonho, mas somente com as pessoas que fazem a diferença para você!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria o mesmo , alias ja estou fazendo
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a sua mãe esta certa , casamento e para quem se importa com os noivos independente de ser família ou não , fora que você chamando ou não sempre cai ter comentários então faça o que vai agradar você é ao seu bolso,
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha convide quem você gostaria sem pressão.
    Eu tenho uma família enorme e optei fazer um casamento para 50 pessoas apenas, por questões financeira, já que eu tinha outras prioridades no momento.
    Acho que quem gosta entende e aceita suas escolhas.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu como casada, falo com todas as letras; as vezes compensa mais convidar amigos do q família.



    Quem me conhece sabe q eu sou muito apegada a família e fiz questão de ceder uns 40 convites pra família (meus tios paterno e materno). Infelizmente foram eles quem faltaram. Meus amigos estavam lá em peso, mas de tia e tio, foram apenas uns 6 casais.
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamires, se não tem ninguém te pressionando para convidar esses parentes, fique tranquila. Quem não faz questão, reclama até se for convidado. Faça aquilo que cabe no seu orçamento com aqueles que realmente são importantes para você.
    É o seu dia! Se ter essa comemoração era seu sonho, readeque os planos para caber no bolso de vocês, mas não abra mão.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe alguns erros de português, meu corretor é terrível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas