Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais

Convidados igreja x recepção

Luana, dia 23 de Dezembro de 2016 às 10:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 60

Olá pessoas! Estou com uma lista muito grande de convidados mesmo já tenha reduzido bastante e pretendo me casar na igreja e convidar para a recepção somente parte dessas pessoas.

Minha irmã disse que é deselegante não chamar para a festa quem for na igreja, minha mãe acha normal, uma pessoa do meu trabalho me orientou a dar convites individuais na igreja mas o que eu quero mesmo é dar os convites individuais pra quem eu quiser junto com o convite de casamento e pedir para não saírem comentando...

E aí? Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Como farão/fizeram?

Convite + convite individual

60 Respostas

Última atividade por Franciscarlo, dia 25 de Fevereiro de 2023 às 13:14
  • Franciscarlo
    Noivo Novato Maio 2023 Paraná
    Franciscarlo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Eu entreguei os convites impressos para quem está convidado para a recepção. Para os que serão chamados somente para a cerimônia na igreja, o convite será enviado via whatsapp daqui alguns dias. Você tem um texto modelo para enviar a esses?
    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola... acho que de qualqier forma sempre vão comentar alguma coisa! Seja lá o que for! Eu fiz essa divisão e chamei para a cerimônia somente quem eu acredito que participaria com carinho e consideração. E fui muito sincera na hora de convidar!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem que ser bem pensado né? De um jeito ou de outro acabam falando... Mas é uma pressão enorme na cabeça da gente.. Tomara que tomemos a melhor decisão!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, estou passando por isso neste exato momento! Eu queria fazer a mesma coisa, porém começaram os bafafas. Estou com duas alternativas: Ou faço a cerimonia para todo mundo e no outro dia faço um almoço para os mais intimos ou eu não aviso pra NINGUÉM sobre a recepção, então só vai aqueles que realmente se importam comigo e com o meu noivo, e eu aviso sobre a recepção só após a cerimonia para aqueles que foram nos prestigiar.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, mas a 'seleção' não seria o amigo tal vai e o outro não... A recepção seria somente para padrinhos e familiares. Também já estive em casamentos assim onde não pegou mal... Que seu dia também seja lindo e muito especial! Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho sim que fica chato fazer essa divisão, já fui em casamentos assim e ficou muito chato, e não é porque as pessoas querem comida não, mas sim pois é notório que há prioridade e seleção na hora de ver quem vai pra festa e quem somente irá para a recepção. Jamais minha familia aceitaria isso, e meu noivo muito menos. Mas cada um sabe o melhor para si, as pessoas se arrumam para igreja, as vezes deixam de ir para outro compromisso, se programam e depois fica sabendo que somente alguns foram curtir a festa.. bom, esse é meu ponto de vista. Independente de como você faça, que seja lindo!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião noivinha! Smiley kiss

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2017 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensei nessa possibilidade no começo, a principio faria somente um jantar para os padrinhos, e a partir dai começaram os problemas com nossos pais, pois eles ficaram desconfortáveis com nossa decisão... No fim decidimos que faríamos um jantar para todos os convidados, porém já não será nada grande e chique. Algo simples, somente para parentes mais próximos, mas também não convidaremos para a igreja aqueles não serão convidados para o jantar.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A lista já foi reduzida, mas ainda assim fica apertado festa para todo mundo, acredito que as pessoas entenderiam uma recepção que foi somente para padrinhos e familiares...

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomara! Tenho tempo ainda... vou pensar com calma...

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou pensar a respeito, obrigada pela sugestão noivinha! Smiley winking

    • Responder
  • Nathi
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Nathi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor Não convidae então noivinha. As pessoas ficaram bastante chateadas e se sentindo excluídas de poderem ir só na cerimônia. Acho bem chato. Melhor reduzir a lista então.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo vc tbm pensei nisso, so q acho meio complicado. Eu optei por nao fazer a festa e fazer um jantar depois de casada ai chamo as pessoas devagar. Mais e um sonho neh, mais vai dar certo no final. Smiley winking
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente acho bem deselegante. A maior parte dos seus convidados acabarão por se sentir pouco importantes para o casal.

    Se você realmente não tem condições o melhor é ser bem sincera com todos pois caso alguma das pessoas falaro que vai ir para festa para alguém que não recebeu um convite individual ficaria um clima bem chato.

    Outra sugestão seria você alterar o serviço da recepção. Já considerou um coquetel ou bolo com champagnhe? Possuem um valor bem inferior ao buffet e podem atender a todos os convidados.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade será mesmo somente para familiares e padrinhos, se eu tivesse codição logicamente faria para todos, mas a lista infelizmente é grande e não tenho mais quem cortar... Obrigada por opinar noivinha!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As pessoas que seriam convidados para a recepção seriam meus parentes e padrinhos, e eu já fui convidada (mais de uma vez) somente para a cerimônia de casamentos que teve recepção e entendi o lado dos noivos, mas vou pensar direitinho sim. Obrigada por opinar noivinha! Smiley winking

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai conforme a situação de cada um né, eu não acho deselegante não convidar para recepção e acredito que quem goste da gente tb não irá reparar. Porém acredito que tenha que ser delicado para que não transpareça isso aos que não forem convidados para a recepção ou talvez seja franca e diga aos que não vão que a recepção será só para os pais e padrinhos (as pessoas perguntam sempre da festa, :/).

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo.

    Então convide para a igreja apenas quem vai chamar para a festa.

    Foi o que eu fiz

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc deveria convidar quem foina iigreja, eu concordo com a sua irmã fica muito chato depois, as pessoas comentam sinceramente a maioria nao guarda segredo, imagina vc nessa situação vc e convidada pra um casamento e pra festa nao, vc nao ficaria chateada pensando q a pessoa te chamo so pra encher a igreja e na hora da festa vc nao e bom demais pra participar ?! Pensei direitinho pq as vezes as pessoas q quer chamar nao são as q realmente te consideram mais sim quem vai la te prestigiar sem nem saber q vai ter festa.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas aí minha cerimônia seria só minha família e padrihos, pois somente eles serão convidados para a recepção... Tem pessoas que me convidaram para a cerimônia delas, como não convidá-las para a minha?

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que não vai dar muito falatório não, também já fui em casamentos assim e entendi o lado dos noivos... Obrigada pela opinião noivinha! Smiley winking

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por opinar noivinha!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ok, obrigada pela sua opinião! Smiley smile

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bacana! Vou pensar direitinho a respeito, obrigada!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Riscamos gente da lista para poder oferecer a todos convidados a cerimônia e a festa. Se for mais íntimo, eu convidaria apenas os mesmos para a cerimônia.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não acho nada demais. Quando se convida pra um casamento está se convidando APENAS pra cerimônia. Eu mesma já fui em vaaaariosss casamentos em que fui chamada só pra igreja e acho normal. Festa é caro e só os mais próximos devem estar presentes. Mas isso sou eu né! Vai dos seus conhecidos. Você acha que vai dar muito falatório? Não faça . Se não liga, faça isso e pronto. Beijos e boa sorte
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho muito chato, isso é a minha opiniao. Eu sou mais convidar a mesma quantidade para a cerimonia e a festa. É mais facil dar uma satisfação do porque nao convidou para os dois, do que porque convidou para um e nao convidou para a festa.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    oi Luana, eu acho sim, bastante....

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teve uma noivinha da igreja filha do Pastor, ela se casou com outro noivinho filho de pastor também, eles fecharam o buffet para 600 pessoas 300 do lado dela e 300 do lado dele, e mesmo assim tiveram que deixar muitas pessoas da igreja de fora, então ela comunicou durante os avisos do cultouma semana antes do casamento, que faria a cerimonia religiosa, que todos da igreja estão convidados a assistir, porém que ela não terá condições de realizar uma recepção para todos da igreja, por isso vão se despedir dos convidados ao termino da cerimonia religiosa.

    Deu certo, ninguém criticou ela e todos entenderam a situação. E pra surpresa dela muita gente que não foi convidado para a recepção foi prestigiar eles assistindo a cerimônia religiosa.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá... converse com seu noivo e vejam o que fazer!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou pensar direitinho, obrigada por opinar! Smiley kiss

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria eu acredito que entenderia... Ai que dúvida cruel!! Rsrsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas