Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte

Convidados

Alessandra, dia 13 de Maio de 2020 às 03:49 Publicado em Fórum Festa 0 45
Oi, noivinhas! Conversando com o crush sobre nossa lista de convidados, chegamos à um impasse no que diz respeito aos primos/parentes. No caso, são primos que não fazem questão alguma dele e só se cumprimentam em reuniões familiares, nada além.


A pergunta é: vocês colocariam pessoas com esse tipo de relação na lista só para evitar confusão na família e que os demais parentes não fiquem de cara feia?
É certo que o assunto ainda dará muito pano para mangas, mas com a quantidade de pessoas que estipulamos, não há como desperdiçar uma vaga sequer. Estou imaginando o rolo que dará quando formos falar isso com a família...

45 Respostas

Última atividade por Debora, dia 14 de Maio de 2020 às 13:18
  • Debora
    Noiva Novata Julho 2025 Paraná
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense em chamar, pessoas que vão acrescentar e que vão estar felizes com a união de vocês, nada de ligar pra cara feia de família, não tem obrigação de chamar ninguém, se nem são tão importantes pra vocês noivinha!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falar em lista é sempre complicado, mas devemos nos lembrar que esse é um dia para a reunião de pessoas que estarão felizes por celebrar a união entre o casal e com as quais temos proximidade.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se ele não faz questão então na minha opinião não devem chamar, até pq a lista é aquela coisa né? quando menos esperamos está enorme.

    Torcendo pra que vcs façam a melhor escolha.

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! 🥰😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tá não
    O dia eh de vcs
    Façam o melhor pra vcs Smiley smile
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim! Queria saber se mais pessoas pensavam assim ou se eu estava sendo implicante com parentes q não fazem questão de nós.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além dos parentes, tem aquele pessoal que antes do noivado nem lembrava q vc existia e depois do noivado, vem se aproximar pra poder receber um convite pra uma festa. Nunca fiz isso, acho extremamente ridículo esse tipo de atitude, mas aconteceu conosco. Esse seu exemplo do aniversário serviu para abrir meus olhos quanto à uma família que tem exatamente 8 pessoas. Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Toca aqui 🤜🤛
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Bianca.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Keuri. Sério que ligaram? Kkklkkkkk Caramba! Achei q os comentários chegavam só por meio dos sogros, não direto aos noivos.
    O mesmo critério que você utilizou, nós estamos utilizando: pessoas próximas que sempre fizeram parte das nossas vidas. Que bom que deu tudo certo para vocês. Felicidades!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Juliana. Já verifiquei com ele e pelo visto não faz questão. Quero só ver quando os convites forem entregues à família. Talvez a opinião dos pais pesem um pouco, mas não estamos querendo chamar por conveniência, até pq será um dia nosso e queremos dividir apenas com quem deseja nossa felicidade e sempre esteve conosco.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você enxugou bem a lista, viu? Kkkkkkkk Eu tbm quero. De 70, consegui descer pra 47... quero ver a reação da família. Kkkkkk
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tmb estou imaginando a repercussão kkkkkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, Andreza.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Eduarda! Nossa lista tbm só tem quem gostamos. 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ps.: Só para retificar. O fim correto da resposta anterior seria "ou eu estava sendo ranzinza", não a "única" ranzinza. Acho que é bem coerente com a ocasião, chamar apenas quem faz parte das nossas vidas.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Carol!
    Optamos por mini wedding tbm. O que eu queria fazer mesmo era um elopement wedding, mas seria O AUGE da discórdia na família (eu ia chamar só os pais e os amigos mais achegados, nada de familiares) KKKKKKKKKKKK Mas analisando bem, temos algumas pessoas muito queridas na família e as colocamos na lista. A minha dúvida surgiu pq não sabia se mais alguém no planeta pensava assim ou se eu era a única ranzinza.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo tbm não quer chamar os deles, assim como eu. Pelo menos não teremos atrito. O negócio será mesmo quando os convites forem entregues na família. Kkklkkk Mas estamos de boas.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhahaha então vcs já tem a decisão de vcs ehhehe 👏🏻
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão, é bem caro mesmo pra pagar por quem não tá nem aí. Obrigada Thalita!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Caroline! Concordo com você. Difícil alguma vaga surgir kkkkkkkkkkk Mas acredito q caso surja vagas, ainda assim não colocaria para dar oportunidade a outras pessoas que gostam de nós. Kkkkkkkkk


    Obrigada pelo comentário.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, Lorrine. Nossa lista deu 70 pessoas, mas gostaríamos de reduzir para, no máximo, 50. Ontem consegui reduzir para 47. Acho que realmente não vai dar para inserir os primos... Talvez seja melhor assim. Queremos estar bem no nosso dia, com pessoas q amamos e nos ama. Seria desconfortável ter que estar com alguém por conveniência se a pessoa nunca nos chamou para evento algum. As prioridades são outras. Obrigada pelo seu comentário. 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente sempre irão falar. Sempre terá aquele parente que não pergunta nem como vc está, mas quer por que quer ser convidado para um evento, principalmente pro casamento e aquele famoso 'vai me chamar né?!'

    Por exemplo, a tia da minha irmã sempre me convidou para aniversários, e por um momento eu me senti na obrigação de ter que convida-la (junto com seus + 8). Só que ela nem conhece meu noivo, não tenho contato com ela, iria deixar de chamar mais 8 pessoas ou seriam mais 8 pessoas no total do buffet, infelizmente nao da para chamar por obrigação, por chamar. Acho que essas coisas foram o que facilitaram a nossa lista.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super justo, né? Gostei a ideia! Vou propor aos sogros e à minha mãe isso, caso eles questionem. Obrigada!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Fernanda. Eu havia colocado todos os tios, mas alguns, da parte dele, eu nunca vi. Alguns da minha parte ele tbm nunca viu. Acabei enxugando um pouco a lista e deixei igual para os dois lados, equilíbrio é tudo! rsrsrs Obrigada pelo comentário.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faremos um mini wedding tbm. Antes nossa lista tinha 70 pessoas, incluindo alguns familiares dele q eu nunca vi e outros que não dão a mínima pra nós. Ele me deu o aval para enxugar a lista, já que nossa prioridade é poder dar atenção às pessoas que fazem parte da nossa vida desde o início e aos demais que foram se achegando ao longo do caminho. Cheguei a 47. Estou feliz com a quantidade, mas surgiu a dúvida se era só eu quem estava fazendo "encrenca" com primos e parentes distantes. rsrsrs
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era isso mesmo que a gente estava planejando, sabe? Convidar apenas os que se fazem presente conosco, nosso amigos maia wdhegadoe Mas depois surgiu as dúvidas sobre o que o pessoal da família ia pensar/falar. Eu não tenho problemas com críticas e cobranças da parte dos parentes que se fazem distante, sei lidar legal com isso. Meu noivo falou que pra ele tudo bem também.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo post! Obrigada 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao colocaria e nao vou colocar
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dispensaria sim, sei que causa aquele reboliço, mas o casamento é seu...Então nada mais justo você decidir tudo do seu gosto.

    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não coloquei no meu casamento, e realmente percebi que algumas pessoas não gostaram muito. Tive inúmeras ligações nas semanas que antecederam o casamento voltado pra esse assunto.
    Mas não me arrependo nenhum pouco. Os convidados foram pessoas próximas, que sempre fazem parte de nossas vidas, sentiram-se a vontade durante toda a festa e curtiram conosco.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então eu acho que vc tem que verificar até que ponto esses primos são importantes para o seu noivo.

    Aqui abrimos uma brechinha para chamar uns primos do meu noivo que ele considerava e tal, nem responderam ao save the date, resumindo economizaram o meu trabalho de ter que me virar em mil pra caber todo mundo na lista.

    Só concordei de chamar pq era importante pra ele, mas não chamei ninguém por conveniência.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas