Sabrina
Noiva Ativa Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul

Convidados

Sabrina, dia 9 de Novembro de 2018 às 13:33 Publicado em Fórum Antes do casamento

Oi meninas e meninos... estou com uma dúvida bem grande... me caso agora em dezembro e farei a festa para 250 pessoas, minha família é bem grande e só convidei mesmo os amigos mais próximos e que fazem parte do nosso convívio... estava tudo ok, lista pronta, convites entregues, eis que numa conversa com algumas pessoas, me questionaram se eu não convidaria fulano, ciclano e beltrano, pois eles haviam me convidado para o casamente deles na época. Minha pergunta é, obrigatoriamente devemos convidar quem nos convidou para o casamento dele, mesmo que essa pessoa não faça mais parte do seu convívio, as vezes nem conheça seu noivo?

Compartilhe em:

10 Respostas

• Tatá
    Super Noiva Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Tatá ·

Na verdade vc não tem obrigação de convidar ninguém que vc não ache necessário. Se vcs não convivem mais, não tem mais proximidade, não tem pq convidar.

Eu mesma fui a vários casamentos de pessoas que hoje não fazem mais parte do meu circulo de convivência, e sequer pensei na possibilidade de convidar.

• Fabiana
    Noiva Constante Março 2019 Minas Gerais
    Fabiana ·

Não acho que tem essa obrigação não! Se não faz parte da vida de vocês, se vocês não tem carinho por essa pessoa... Sentimos muito! hahaha

• Amanda
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Amanda Online ·
    Estou no mesmo dilema, eu não vou chamar muitos parente, muitos mesmo só sabe que meu noivo existe pq vê no Facebook, mal conversa comigo, é meu orçamento ta curto rsrs... não vou convidar parentes que não sejam presentes
  • Débora
    Destacada Fevereiro 2019 São Paulo
    Débora ·
    Ver mensagem citada

Uma coisa que aprendi com essa vida de noiva é, não dê ouvidos as pessoas kkkk o casamento é seu não deixe ninguém querer "mandar"nele

• Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda... também acho, quero que no dia do meu casamento esteja rodeada de pessoas que nos queira bem...

• Jady
    Destacada Outubro 2019 São Paulo
    Jady Online ·
    Não...eu acho q convidaria por consideração mas como foi muito tempo nao vejo problema em nn convidar
  • Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Ai que bom, eu também não acho que tenha que convida, pois não tenho contato mais com as pessoas... mas ficam me enchendo o saco falando que é feio eu não convidar.... obrigada

• Mythalle
    Destacada Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·

Oi noivinha, eu particularmente não convidaria. Não se sinta obrigada a convidar só porque chamaram vocês pro casamento deles, não ligue pro que as pessoas vão falar. Vc só deve chamar caso queira, que acho que não é o caso rsrs.

• Débora
    Destacada Fevereiro 2019 São Paulo
    Débora ·

Não existe isso... você deve convidar pessoas próximas.... eu fui convidada para casamento de pessoas que na época fazia faculdade comigo, me formei a cinco anos atras e nunca mais vi essas pessoas...não vou convidar porque não tenho mais convivência, se eu tivesse estudando ainda ou continuasse tendo contato depois de formar eu convidaria ...

• Caroline
    Destacada Março 2019 São Paulo
    Caroline ·

Noivinha, eu acho que nao tem não, eu estou convidando apenas as pessoas que vibram positivamente para as nossas vidas!

Responda a este debate

Artigos relacionados