Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéfannie
Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais

Contratar buffet ou cozinheira com garçons?

Stéfannie, dia 4 de Agosto de 2020 às 12:39 Publicado em Fórum Festa 0 11

Oi meninas!

Eu e meu noivo estamos pensando em realizar a cerimônia e uma recepção (simples) em um sítio. Gostaria de um Help de vcs. Já ouvir falar que contratar cozinheira separadamente é mais em conta que buffet. O que vocês acham? Alguém já contratou ou vai contratar só a cozinheira com os garçons?

11 Respostas

Última atividade por Gabryela, dia 4 de Agosto de 2020 às 22:43
  • Gabryela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha!
    Depende muito, se você conhece ou tem ótimas indicações, financeiramente fica mais viável contratar a cozinheira+garçons. Entretanto, se vc não sentir total confiança e ficar hiper preocupada, não vale a pena. Nesse caso o buffet é o mais indicado. É importante vc fazer essa análise.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Andiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Eu tenho medo de acabar tendo algum problema porque dependendo da cozinheira não têm experiência com festas de casamento, é diferente... mas se for uma que tem experiência, talvez seja uma boa opção.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei nisso, mas por conta da pandemia estamos conseguindo orçar buffets simples mas bons de 37,90 á 50,00 achei bem em conta em relação aos orçamentos que eu estava recebendo no início do ano, então por conta disso e do trabalho que seria decidimos pelo buffet mesmo.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a cozinheira sai mais barato, agora por outro lado você tem muito mais trabalho. O buffet é acostumado a esse tipo de evento, talvez ele possa te trazer mais segurança.
    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que com o buffet vocês tenham menos trabalho, seja mais completo, pq com cozinheira e garçons você acaba gastando picado também... você tem que pagar os garçons, á cozinheira, terão que pagar as comidas também, então analisa direitinho e faz uma planilha de gastos pra ver se vale a pena mesmo.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, sai mais em conta mesmo!!! Mas requer mais tempo e planejamento!! Ficará por conta de vocês comprarem os alimentos, bebidas e etc!! O buffet é mais caro, mas eles já tem tudo e fica por conta deles!! Vale a pena vc fazer o orçamento com os dois!! 🥰
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stefannie,
    Eu fiz alguns orçamentos assim antes de fechar meu buffet, e finanxeiramer valia bastante a pena.
    Coisa de metade do preço.
    Mas é preciso pesar a questão do trabalho que dá. Se seu local tiver os utensílios, já facilita bastante, por não ter q alugar tudo.😘
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! Como o meu é uma coisa simples, vamos contratar a cozinheira e o garçom para servir as bebidas
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stéfannie, pra mim não vale a pena pois teria que me preocupar com muita coisa!
    Mas falando em questão de orçamento, talvez valha, sugiro que faça, de toda forma, orçamentos nos 2 quesitos.

    Esse é um debate bem recorrente, vou deixar os outros pra você também ler as opiniões das noivinhas nos demais debate.

    Buffet ou não?
    Buffet ou cozinheira?
    Buffet x cozinheira
    Buffet ou contratar cozinheira?

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc vai precisar fazer o orçamento em separado para saber se realmente vai ser mais barato, e preciso lembrar que quando vc opta pela Cozinheira vc vai precisar comprar os ingredientes, alugar louças, talheres , os rechoud, contratar alguém responsável pela limpeza, segurança, bombeiro civil. Ai quando vc tiver o valor de todos vc vai ter a real noção do que é mais em conta na sua situação , para algumas pessoas compensa muito para outras acaba saindo praticamente a mesma coisa
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, então, eu pretendo contratar a cozinheira com os garçons porque a moça que trabalha comigo casou e fez assim, segundo ela, economizou 3 mil reais ou mais fazendo assim! Claro que depende do buffet, se você achar um mais em conta, talvez compense mais, mas acho que a cozinheira é mais econômico!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas