Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Maio 2020 Paraná

Construção de casa? Alguém optou por isso?

Mirela, dia 2 de Julho de 2020 às 14:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Oi noivinhas. Casei recentemente e alugamos um apartamento porque nosso plano mesmo é construir nossa casa e devido a alguns problemas a nossa "melhor escolha" foi essa de alugar o apartamento. Mas gente eu tô bastante incomodada, não tem isolamento acústico aqui, a gente escuta TUDO que os vizinhos falam. O pior que eles são festeiros, são dois irmãos gays. Não tenho nada contra gays, Deus me livre. Mas eles são muito animados sabe? Falam alto, gargalham alto. Nossa varanda é compartilhada,outra coisa que me incomodou pela falta de privacidade. Eles trazem muuuitos amigos aqui, ficam bebendo na varanda, passando pra lá e pra cá pela nossa porta e janela e só passando gritando "ôhhhh bichaaaaa paraaaa" ai gente eu me irrito demais com isso direto "ohhh bichaaaaa"... Um gritando com o outro assim aí começam a gargalhar bem alto, fico possessa de raiva. Aí sinceramente aqui é o 5° andar e não tem elevador. Nao queria sair daqui pra outro apartamento e sim p minha casa pq imagina o trabalho q deu p subir os móveis?? Só quero sair daqui p minha casa. Daí pensei sabe no que? Construir um quarto e uma sala com cozinha conjugada e gramar o resto do terreno e me mandar daqui esse ano ainda. Alguém aqui construiu casa?? Sabe quanto gastou e poderia me dizer mais ou menos os valores?? Obrigada noivinhas.

21 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 2 de Julho de 2020 às 23:40
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mirela.
    Acredito que no momento você poderia repassar ao síndico sobre o incomodo e se não resolver ou não tiver essa opção, denunciar, afinal estamos em quarentena!
    Sobre preços, assim como muitas falaram, varia bastante. Cabe a vocês orçar. Eu só tenho um ponto de observação: conheço casais que fizeram uma casa simples em um terreno muito bom pois era algo passageiro e a casa tá do mesmo jeito anos depois. Ou seja, se acomodaram e a casa dos sonhos não saiu do papel, mesmo tendo condições. Então tomem cuidado com o comodismo caso bata o martelo e se mudem em breve. E nunca, nuuuuunca desistam do sonho e da paz de vocês!! ❤️
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu construi a minha! A minha casa tem 78 metros e gastei em torno de 300 mil, com tudo, terreno, obra, documentação, habite-se etc. Completinha mesmo, pronta pra entrar. Foi uma baita dor de cabeça viu? Mas vale a pena no final. Gastamos isso pois optamos fazer um bom acabamento com porcelanato, pia e lavanderia em granito, portão galvanizado, etc. Mas acredito com os cálculos dos engenheiros, uma obra de 58 metros com acabamento básico, vai gastar uns 230/240 mil reais.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso reformamos a nossa casa, era apenas três comados, aumentamos a casa e reformamos.
    O valor vai de cada coisa né
    Laje, quantos comados pretende ....
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi noivinha.... mas então é mais um ponto pra pensar... se vão construir, fariam isso ai, ou em londrina ? reflitam bem sobre esse assunto antes de investir..

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, eu e o marido optamos por construir. Mas nao posso lhe ajudar nessa informação por q apesar de moramos em lugares distintos (varia muito) nós construímos uma casa relativamente grande (2 andares + garagem) sendo assim os valores vão ser muito diferentes. Mas te garanto; pra nós compensou construir viu!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2020 Paraná
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha. Tô morando em uma cidade chamada Jardim Olinda. Fica no Paraná. Meu marido recebeu uma proposta de emprego aqui, na vdd foi uma "promoção". Tem promoções que as vzs eh melhor nem aceitar... A gente morava é de Londrina. Espero poder voltar logo p lá ❤️😣
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente, denuncia de aglomeração, segundo, reunião de condomínio para que parem de fazer muito barulho! Tinguem merece não conseguir ficar sossegada na própria casa.

    Quanto a construção, depende muito da sua região, chegamos a fazer alguns orçamentos por aqui, um terreno próximo a onde moro, região metropolitana, custa em média 60 a 80 mil reais. E gastaríamos ao menos mais uns 80 mil para levantar a casa com 65m². Acho a ideia de construir incrível, pois a casa fica exatamente do jeitinho que queremos, mas por enquanto, preferi reformar a casa que moro pra economizar.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta contatar um empreiteiro para saber dele quando custaria essa construção que você pensou. Às vezes é até menos do que você está pensando.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    como tem gente sem noção hein ?! li que ai nem dão muita bola pra denúncias tbm... complicado isso. deveria ser um momento de cuidado... enfim ...

    li também que ai é "interior do interior" kkkkk curiosidade minha... onde tu mora? kkk

    viu... se é interior, existe perimetro urbano e rural ... procura um terreno em perimetro rural, torna mais barato o valor do lote, e burocracia zero pra construir. Smiley winking
    outra ideia econômica seria optar por uma casa pré moldada. já pesquisou sobre isso ? mais em conta... e rápida! aumentar e adaptar... tu resolve depois, conforme for dando o dinheiro .....

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma boa ideia , mais futuramente teriam que fazer mais mudancas na casa que vcs construirem , nao seria melhor ja fazer do jeito que vcs querem ? Mesmo q demore um pouco mais , mesmo sabendo que terao que aguentar mais um pouco eles ?
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem acho que a questão ai não é a orientação sexual, o problema nesse caso é o seu condomínio que não tem regras. Um condomínio com regras iria aplicar uma multa. O seu problema é a falta de organização do seu condômino. Em relação a construção pode variar muito. E lembre que vc ainda pode ter esses mesmo problemas, alias vc pode ter problemas piores. Ao meu ver o X da questão aqui é a orientação sexual dos seus vizinhos e não o barulho em si
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Poxa!

    O melhor a fazer então é realmente dar inicio a construção de vocês.

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Mirela... que situação...
    Mas pense bem.. construção demora.. pode ser que você fique morando no improviso com só esses cômodos por muito tempo
    Que tal um aviso criativo para ver se eles se tocam?Tipo deixa um fone de ouvido com um recadinho “para vocês que amam música ouvirem sem limites”Um amigo tinha problema com uma vizinha que andava de salto bem cedo e tarde da noite, deixou um sapatinho de quarto com um recado na porta dela, nunca mais ela usou kkk

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essas denúncias são anônimas, Mirela. Não precisa se preocupar.

    E quanto ao síndico ou síndica do seu condomínio, já encaminhou a questão para eles?

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com a Keyte, Mirela! Não é momento pra isso e vale pra todas as pessoas!

    Aqui na minha cidade, por exemplo, tem um número só pra essas denúncias. Procure ver nas redes sociais da sua cidade se há algo semelhante.

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mirela! Meu noivo e eu estamos construindo, aqui em Brasília o metro quadro de construção sai em média mil reais, contando material e mão de obra. Ou seja, quanto maior mais caro. Tivemos esse valor depois de conversar com um mestre de obras q nos explicou os valores direitinho! Te indico conversar com algum de sua cidade para saber os valores da sua região! E no mais te desejo que tudo isso passe e q sua casa seja um lugar de paz e onde sintam prazer em estar! 💕
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2020 Paraná
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente aqui é interior do interior... Povo permissivo demais. A única vez q denunciei não tomaram nenhuma providência e não vou mentir, fiquei até aliviada pq tava com mto medo de dar confusão e eles saberem que era eu.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mirela

    ja tentou conversar com seus vizinhos? ate pq festa e aglomeração nesse momento n eh permitido/recomendado

    quanto a valores de construcao

    isso depende muito da sua regiao , do que voces pensam em fazer e cm

    ideal seria ligar numa empreiteira e fazer um orcamento

    ou com arquitetos, engenheiros

    so orcando mesmo e colocando na caneta pra saber

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Independente da orientação sexual, estamos em um momento onde precisamos ter cuidado.

    Na sua cidade não tem nenhuma lei ou decreto que proibe? Se tiver, denuncie. Além de ser falta de educação invadir a privacidade alheia, é falta de noção fazer festa nesse momento.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2020 Paraná
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que continuam fazendo festinha?? Não tenho nada contra a opção sexual de ngm, porém é cheio de gays e lésbicas fumando e bebendo na varanda o dia todo. E ouvindo funk ainda mais... E eu detesto funk... Tô sem paciência já. E detalhe: ninguém de máscara. Já quase chorei esses dias de raiva. Mas Deus é maior. Acho q essa semana vou começar a fazer orçamentos p construir mesmo pq não vou aguentar por mto tempo.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mirela, eles continuam dando festinhas particulares mesmo em um momento como esse? Se sim, você pode (e deve) denunciar.

    Em relação ao gasto, isso varia de região, pois o preço dos materiais não são os mesmos aqui e aí. O que te indico a fazer é ligar nas empresas que trabalham com construção e fazer vários orçamentos, até chegar em um que mais atenda a sua condição.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas