Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lislayne
Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro

Comprar enxoval todo x fazer chá de panela?

Lislayne, dia 31 de Março de 2020 às 10:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Meninas, estou na dúvida entre fazer o enxoval ou o chá de panela. Certo que uma parte do enxoval nós que compramos, mas a parte de cozinha como (talheres, pratos, etc) ganhamos no chá. Com toda essa crise de corona vírus acho que eu vou comprar, porque pode me ajudar na parte financeira. E vocês?! Optaram por qual?

13 Respostas

Última atividade por Fabi, dia 1 de Abril de 2020 às 09:52
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, com essa crise do coronavirus fica complicado reunir a família e amigos, então a melhor opção seria você comprar o que falta.

    vi que vc se casa em outubro, e as previsões do alívio dessa pandemia para agosto/setembro, então se vc fizer o chá no fim de setembro, pode ser corrido pra você, pois estará na reta final dos preparativos do casório.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que farei o chá e depois o que faltar eu comprarei.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lislayne!

    O chá de panela nem sempre compensa financeiramente. As noivas que optam por fazê-lo costumam levar a ideia adiante mais pela confraternização mesmo.

    Trouxe um artigo que pode te interessar:

    5 Razões para não se sentir mal se pular o Chá de Panela

    E um debate com sugestões para a sua lista:

    Enxoval de Cozinha - Lista,dicas e mais

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Eu optei por não fazer chá de panela. Além de vc mais gastar do que vai ganhar, pode ganhar coisas que não gosta. Tem muita gente que é sem noção e compra tudo mais barato. Acho bem melhor pegar esse dinheiro que seria para o chá de panela e comprar tudo ao seu gosto.

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha!!
    Tem coisas a se considerar por exemplo é o sonho dos noivos fazer um chá?
    Se for, investe dinheiro no chá e faz a sua lista..Caso contrário se não for o sonho é vocês não querem investir, compre vocês mesmos 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao quis fazer chá, eu que comprei as coisas como queria mesmo, achei melhor do que depois acabar recebendo coisas que não gostaria, mesmo especificando o povo as vezes é meio sem noção e compra qualquer coisa
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive cha de cozinha quando nos mudamos e isso foi antes de marcarmos o casamento... em relação ao gasto nao foi tanto assim porque fizemos um churrasco comunitario onde todos trouxeram uma bebida e um kg de carne (é comum pra nossa familia e amigos) entao gastei com doces e decoração e os restante das comidas... ganhei muita coisa, mas acho que alem dos presentes o momento é de muita alegria, todos comemorando a nova etapa que vc vai iniciar é muito gostoso mesmo.. mas isso é particular de cada pessoa..

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale fazer sim o cha de panela o meu vai ser cha arraia tema junino que faz ficar bem barato.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos o chá e super amamos,tem os gastos,tem os contra tempos,mas também tem muito amor envolvido e diversão,fora que por mais que teve os faltosos,recebemos muitos presentes,não precisamos comprar quase nada de utensílios.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha faça uma planilha com os possíveis gastos com o chá e veja se compensa, o chá seria mais para uma reunião de amigos e tals, e os presente que normalmente pede são mais pequenos tipo potes, coisas pequenas de cozinha e casa.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, em um evento a gente nunca pode fazer, contando com os presentes ... isso pode ser uma terrível frustração, primeiro que estamos vivendo uma época difícil, segundo q muitos não tem consideração, faça p vocês se divertirem, e curtir ...
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o chá e comprar algumas coisas também!
    Sempre quis ter chá, tanto pelo momento com os convidados, quanto pelos presentes.
    Mas acaba que o chá é um gasto a mais né ?Por aqui já tenho uma poupança apenas pra esse gasto.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por comprar todos os itens (desde o enxoval, até utensilios para casa e cozinha), mas porque para mim era mais viavel!

    O chá é um momento importante para termos comunhão com os convidados, mas se vocês não tiverem tanta vontade de ter o chá, você mesma montar pode ser uma otima ideia! Dessa forma, compramos tudo do jeitinho que queremos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas