Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Junho 2021 Paraná

Como vocês vão fazer com a divisão de contas após o casamento?

Bruna, dia 17 de Setembro de 2018 às 05:14 Publicado em Fórum Vida de casal 0 74
Oi noivinhas 👰🤗
Algo que sempre me preocupa é como ficará a divisão de contas após o casamento.

Em casa meus pais não fazem diferença de quem é o dinheiro, não há qualquer discriminação. Não existe um paga isso o outro aquilo. Paga quem está com o dinheiro na mão. Também é assim com meu irmão e minha cunhada. Sempre deu certo pra eles.

Mas vejo que alguns casais dividem meio a meio tudo, isso soa pra mim como se não fosse coisa de "casal" , pois não parece que assim o dinheiro é dos dois, mas parece que estão rachando as despesas.

Mas também eu não sei se essa forma como meus pais e meu irmão se organizam é a melhor forma.

Então fico pensando em uma forma prática de como poderíamos nos organizar nessa questão para sermos um casal de verdade também nesse quesito e que seja bom pra os dois.

Vocês já conversaram sobre isso? Como pensam em fazer ? Qual será a melhor forma para que um casal prospere a partir disso?

74 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 24 de Setembro de 2018 às 18:03
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós já estamos dividindo as contas, eu estou desempregada e ele trabalha, mas faço alguns bicos, juntamos e pagamos as contas!!

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, por enquanto estamos literalmente rachando as contas (sempre pegamos o valor da parcela e dividimos por 2 para saber se cabe no orçamento dos dois).

    E estávamos falando sobre isso ontem mesmo.. Pensamos que a partir do momento em que morarmos juntos, todo o dinheiro que entra será dos dois (independente de quem ganha mais ou não).

    • Responder
  • Amanda
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, como nos programamos com 2 anos de antecedência, estamos dividindo os boletos por 2, assim não fica pesado só pra um.

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu marido (ja moramos juntos a 3 anos, vamos oficializar agora) nós não temos salário, nos juntamos e temos um valor X nosso!
    Nao tem essa de meu salario e salário dele, juntamos, pagamos as contas, compramos o que queremos, e o restante fica para nos usarmos.
    Como casal nao temos segredos, então em questão de contas tbm é tudo aberto, eu faço tudo o que quero fazer, e ele tbm. tudo dentro do nosso orçamento claro!
    e graças a Deus nunca brigamos por finanças

    P.S: ja fui casada antes, e era d mesma forma, tanto que meu atual marido não conhecia esse tipo de "relacionamento financeiro" e eu tive que explicar e conversar para ele entender como funcionava, e ele achou otimo e sempre deu muito certo!

    • Responder
  • Jaci
    Noiva Constante Junho 2019 Santa Catarina
    Jaci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu e meu noivo também vamos fazer assim, acho o mais certo

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... Acho que tudo tem que ser proporcional ao salário que cada um recebe, se um ganha 30% a mais que o outro, deve pagar 30% a mais das contas. Como eu e meu noivo ganhamos praticamente a mesma quantia, vamos dividir tudo igual. Claro que um mês ou outro que algum tiver apertado de dinheiro, o outro assume, acho que é bem tranquilo...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro junto a 1 ano e nosso sonho é nosso casamento e em relação as contas o dinheiro sempre é dos dois eu pago meus cartões ele o dele é vimos quanto temos e pagamos as contas nunca tivemos problema com isso quando saimos fazemos o mesmo vimos quanto temos e se der saimos.
    Tudo bem tranquilo o importante é os dois terem consciência de que se um gastar mais consigo mesmo pode ser que faca falta . 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu e meu noivo vamos dividir o dinheiro das contas para não ficar pesado para ambas as partes.. tipo o aluguel do Ape 500 para mim e 500 para ele aí sucessivamente.
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, esse é um ponto bem importante na minha casa meus pais sempre juntavam as rendas e administravam juntos, o dinheiro de um era tbm do outro, na casa dos meus sogros cada um tem seu dinheiro, e às vezes um empresta pro outro e ficam em divida um com o outro ( e eles cobram mesmo). Eu e meu noivo conversamos e quando casarmos ele vai me dar dinheiro (porque eu administro melhor, ele gasta tudo em lanche) e eu vou juntar com o meu e vamos pagar nossas contas, poupar e separar uma grana pra cada um usar com os gastos de rotina
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu esposo resolvemos assim ☺
    Juntamos o Meu salário +Salário dele = Pagamos as contas
    O que sobrar usufruímos para uso pessoal dos dois e depositamos também uma quantia na nossa conta poupança!
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Distrito Federal
    Emilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então... tudo depende de vocês dois, conversem e vejam o que fica mais "confortável" para ambos. Aqui em casa fazemos assim: cada um tem um conta que paga, tipo...

    Eu pago luz, internet e tv a cabo. Ele paga o condomínio.

    Assim, não esquecemos quem tem que pagar tal conta, e não sobrecarrega nenhum, pq já está no nosso orçamento =)

    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, dá para ter uma ideia de como vocês estão já no noivado, e ver se está dando certo a forma que estão fazendo (afinal os dois estão investindo dinheiro nisso). Comigo e meu noivo no começo dividiamos que pagaria o que, hoje em dia só juntamos os dois salários e os dois salários são nossos, tanto é que se precisar usar o "meu dinheiro" ele usa, e a mesma coisa ao contrário. Meu noivo fica em organizar a planilha para ver o o que precisamos pagar, e eu geralmente fico responsavel em pagar as contas em dia. E tem dando muito certo viu, tudo o que gastamos comunicamos o outro, e os dois tem a senha do banco um do outro e o controle das coisas.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, aqui em casa no início (moramos juntos a três anos), dividíamos as contas para cada um proporcionalmente.... hoje mantemos uma planilha com uma previsão orçamentária dentro de 10 anos juntas no google drive, cada um colocou suas prioridades + as contas da casa.....

    Nós estamos com algumas metas além do casamento, separamos um valor para os dois gastarem com coisas que gostam de fazer e eu administro o dinheiro, mas com ele sabendo de tudo.

    Não temos isso de: você não pode comprar aquilo ou pode, sentamos e conversamos sobre tudo, o dinheiro é dos dois, mas fica na minha conta porque eu que lido melhor com isso.

    Ah, e sempre que alguém se compra um presentinho o outro tem direito disso também! hahahaha

    Para nós foi a melhor solução.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na nossa casa cada um recebe, junta tudo, paga as contas e se sobrar estamos no lucro. kkkkkkk

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conta conjunta seria perfeito

    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, lá em casa não existe divisão de contas, pois tudo é a Nossa Família, nossos Sonhos, Nossos Projetos! Portanto nosso dindin ou a falta dele rsrsrs

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus pais também fazem dessa forma, e eu acho até melhor, porque o dinheirinho que sobra, da pra guarda, dá para toma aquele açai hehehhe, já conversamos sobre isso e faremos a mesma coisa..

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente sempre conversa sobre isso, decidimos que as contas de casa será por conta dele, mas claro se ocorrer algum imprevisto eu vou ajudar, pretendemos pagar a moto juntos, é juntar dinheiro para casa juntos... Acho que não dá pra viver sem dividir os salários.. Um tem que ajudar o outro.
    • Responder
  • Josilane
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Josilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna!

    Eu e meu marido não separamos o dinheiro, assim que recebemos nossos salários sentamos juntos e separamos o dinheiro das contas. No nosso casamento não há distinção de salários, é tudo junto e misturado, mas com muita ordem kkkk

    Meus pais também fazem dessa forma e está dando muito certo para meu marido e eu.

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Março 2019 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gt trata nosso dinheiro como nosso (moramos juntos a mtos anos), mas como temos contas separadas por causa do trabalho, separamos as contas de "quem vai usar o dinheiro de quem" pra pagar as contas.... meus pais tbm usam a mesma conta e é tudo a mesma coisa... eu prefiro não fazer... evita um monte de pergunta desnecessária (tipo um almoço pago no cartão e etc). Mas cada um funciona de um jeito

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Dezembro 2018 Amazonas
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente tenta neh kkkk
    • Responder
  • T
    Noivo Novato Novembro 2020 São Paulo
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixe, minha noiva então ta lascada comigo rsrsrs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que isso noivinhaaaa ..
    Deus já abençoou as suas escolhas
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa ..
    Isso eu e meu noivo já conversamos e muito, eu e ele chegamos a única conclusão, ele vai assumir quase tudo e eu vou ajudar no que posso, até eu conseguir um emprego melhor.


    Mas, não foque tanto nisso agora, porque igual meu noivo fala: na prática a outra é outra, nem tudo vai ser 100% do que planejamos hoje, pode ser melhor ou simplesmente diferentes.

    Então, curta bem esse momento de organização do casamento 😉
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo 😊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que há mta cumplicidade entre vcs 😊 mto bonito isso 😊
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo conversamos algumas vezes sobre isso e não terá divisão. Juntaremos nossos salários e pagaremos todas as contas!


    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Dezembro 2018 Amazonas
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é uma duvida realmente que rola em muitas pessoas mesmo
    Bom eu mesmo estando noiva faço assim: junto os salários, pagamos as despesas, separamos um pouco para diversão e por fim guardamos um pouco
    Sendo que hoje minha situação tá diferente, meu noivo está desempregado, então eu tomo conta de tudo no momento, não é fácil, mas já estamos vivendo nossos momentos difíceis
    Graças à Deus, meus pais são pessoas que me ajudam muito e tem ele como filho.
    Meus sogros no q eles podem ajudam, são pessoas bem humildes, mas são pessoas maravilhosas tbm
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda!! Beijoss!!

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina, espero ter ajudado Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas