Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandra
Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo

Como se organizar para realizar a festa de casamento ?

Alexandra, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 16:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 31

Olá noivinhas, boa tarde!

Gostaria de saber de vocês como vocês se organizaram para fazer a festa de casamento ?
Para as noivinhas que compraram a casa própria, como vocês se organizaram para pagar a festa e a casa?
Quanto tempo esperaram para realizar isso ?


Obrigada a todas Smiley heart

31 Respostas

Última atividade por Alexandra, dia 29 de Fevereiro de 2020 às 15:42
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai muito obrigada noivinha!
    Que Deus abençoe vocês Smiley heart Smiley catface

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha!

    Que demais!
    Agora estamos focados no nosso apartamento, ele será entregue ano que vem e estamos pagando a primeira parte do financiamento.
    Talvez ano que vem a gente consiga fazer assim, um cuida de uma parte e o outro da outra, talvez em um ano conseguimos fazer a festa e foi uma ótima ideia essa sua em!

    Muito obrigada por compartilhar sua historia comigo Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiquei com o coração na mão, mas não podia deixar essa oportunidade passar né?!
    Mas vamos ver o que a gente consegue fazer!

    Muito obrigada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que benção noivinha ter seu lar, sua independência ... Deus é com vocês e você irá realizar seu sonho de casar!!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro que por mais organização que se tenha, poucos meses antes aparecem mil coisas kkk
    Nós construímos casa e fechamos uma grande festa! O que fizemos foi que meu noivo ficou responsável pela casa e eu pela festa (com a ajuda da minha mãe, claro).
    No fim, da certo, e o bom é que você descobre uma união surreal pq no meu caso mesmo com essa divisão de contas, eu sempre ajudo na casa e ele sempre ajuda na festa! Fechamos a festa em dezembro/2018Começamos a construir a casa em fevereiro/2019
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm, esperar parece uma eternidade!!! Mas você pode ver tb se consegue alguns jobs por fora, ou então fazer um orçamento mais barato pro casamento caso não faça questão daqueeeele festão! Tem vários mini weddings lindos, e eles vão até 100 convidados!


    Mas acho que você fez super certo! Entre festa e casa própria, optaria pela casa com certeza!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha!

    Que ótimo!

    Nós também levaríamos uns dois anos para fazer a nossa festa de casamento, pois a ideia inicial era juntarmos uma quantia x até novembro desse ano para pagarmos a festa a vista.
    O que nos brecou foi a compra do ape, pois a primeira parte do financiamento vamos pagar por dois anos, então até 2022 serão as parcelas mais altas do ape, então a partir de 2023 que eu conseguiria começar a juntar dinheiro para a festa, só que levaria mais uns dois anos e então eu só casaria em 2025, e é muito tempo para esperar para quem já esperou 5 anos rs.
    Ta certo que quando começamos a namorar eramos muito novos e não pensávamos isso e decidimos nos casar no ano passado mas ai o ape deu uma brecada rs.

    Mas vamos ver o que vai dar.

    Obrigada por compartilhar sua história comigo Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que legal!
    Que bom que tudo se ajeitou, espero que as coisas comecem a andar pra mim também rs

    Obrigada por compartilhar sua história comigo Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha Smiley catface
    Então a nossa ideia inicial era essa, juntar um valor x até novembro desse ano para pagar o máximo de fornecedores a vista. O que acabou nos "brecando" foi a compra do ape.
    Compramos nosso apartamento no final do ano passado e estamos muito felizes por isso.
    O meu problema é, compramos o apartamento, e a primeira parte do financiamento é o valor mais alto e isso levaria uns dois anos para pagar, então, até dezembro de 2022 estaremos pagando o apartamento.
    E assim como você, eu gostaria de ter um valor x para começar a pagar os fornecedores a vista e isso levaria mais um ano e meio ou dois e ai meu casamento vai para 2025 e cara, muito tempo rs
    Já vou estar com nove anos de relacionamento e vou estar com quase trinta anos, a idade não é o problema, mas queria antes.
    Eu estou me sentindo meio que incompleta, estou feliz pelo apartamento mas ainda falta uma parte do sonho.

    Vamos ver no que da, mas obrigada por compartilhar a sua historia comigo Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii!! Smiley catface
    A princípio a nossa ideia inicial era focar no casamento, resolvemos que iriamos casar no final do ano passado, então a ideia era juntar dinheiro até novembro desse ano que daria para pagar as coisas mais caras do casamento e antes da nossa data (que seria em novembro de 2021) tudo estaria pago e depois iriamos ver a casa.
    Mas surgiu a oportunidade de comprarmos o ape e ai demos prioridade a isso, estamos felizes, radiantes para ser sincera mas confesso que me sinto incompleta.
    Levou um tempo para eu planejar o casamento e claro que a casa é importante mas em valor sentimental não consigo escolher entre os dois, eu quero os dois rs.
    E da pra fazer mas vai levar mais uns 5 anos pra isso acontecer e o problema é esses cinco anos.

    Mas vamos ver no que da!


    Obrigada por compartilhar isso comigo Smiley heart

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Atualmente a casa é própria, mas pretendemos nos mudar em breve porque ela é quase uma kitnet! Iremos usar o aluguel da nossa casa para alugar outro lugar ou talvez juntar dinheiro para dar entrada em um ap.


    Eu calculei o quanto conseguimos juntar ao longo de 2 anos, e dividi por festa, casa e lua de mel.
    Vamos começar a juntar dinheiro mais ou menos em Julho desse ano!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, muito legal!
    Nós íamos começar a juntar a grana do casamento no começo desse ano e no final do ano já teríamos dinheiro suficiente para pagar 80% do casamento, mas ai surgiu a oportunidade de comprarmos a casa e lógico que compramos, mas agora não vamos conseguir fazer a festa tão cedo.
    Então começamos a pagar o financiamento da casa e a primeira parte do casamento vai levar mais ou menos uns 2 anos e só depois disso que podemos pensar na festa, mas ai tem que juntar grana que leva mais uns dois anos e ai já me bateu o desespero rs.
    Mas vou sentar com o meu noivo e conversar com ele!

    Obrigada por compartilhar isso comigo Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha!
    UAU, seria o meu sonho ? hahahah
    Olha fiquei feliz por você ter esse mega apoio e eu concordo com você de quem casa quer casa e hoje temos a nossa, estamos pagando o financiamento e pegamos a chaves ano que vem e estamos muito felizes, mas confesso que estou me sentindo um pouco incompleta.
    Da pra fazer a festa depois de dois anos pagando a primeira parte do financiamento (que seria até dez de 2022), o problema é que eu gostaria muito de juntar uma grana e isso ai levaria mais uns dois anos (2024), totalizando quatro para casarmos no quinto ano e cara, muito tempo. Já estaremos com oito indo para nove anos de relacionamento e eu com quase trinta anos.
    Mas vamos ver o que vamos fazer pois ano que vem começamos a poupar para a reforma do ape, então veremos no que vai dar.

    Obrigada por compartilhar sua historia comigo Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha Thalita! Smiley catface
    Então nós íamos começar a fazer o planejamento do casamento nesse ano para casar no final do ano que vem 2021 ou em janeiro de 2022 mas ai surgiu a oportunidade de comprarmos o nosso ape e foi muito legal porque também era nosso sonho.
    Mas agora, não conseguimos mais fazer os dois, vai ter que ser um de cada vez e claro que eu estou feliz mas fico pensando na festa porque também foi um sonho.
    Se a gente conseguir fazer a festa será daqui 4 anos e sinceramente, fiquei triste rs.
    Mas eu amei as suas dicas, pois a nossa ideia inicial era juntar o dinheiro esse ano inteiro para em dezembro fechar com os fornecedores com o dinheiro na mão, mas acabamos dando prioridade para o ape.

    Obrigada por compartilhar isso comigo Smiley heart

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada.Vai dar certo!!!!😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já tinha começado a ficar triste, confesso rs.
    São dois sonhos e pra mim não tem como medir valor mas sei que preciso ir com calma e focar em um de cada vez.
    Mas vai dar certo, obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha,também tive que adiar o meu,mas agora está tudo dando certo,também acabou nós ajudando a saber como direcionar a parte financeira da gente.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu estou finalizando minha obra ainda e vamos casar em julho agora. Olha o planejamento é bem cauteloso pois são dois gastos, casa própria e a festa. Então demos a prioridade a casa e assim que a casa ficou adiantada, começamos a pensar e calcular. Primeiro passo é definir um valor, quanto pode gastar. Depois, aceite a sua realidade financeira e assim comece a orçar tudo, e vai montando uma planilha com os itens e os valores. Eu fiz isso. Somei TUDO e bem pé no chão. Ao final calculei e deu certinho de acordo com o quanto poderíamos gastar. Optamos em pagar os fornecedores a vista (isso gera uma economia absurda) mas para que isso fosse possível, fomos negociando e jogando cada pagamento para um mês.

    Por exemplo, em uma semana fechei todos os contratos. Janeiro iniciei com cerimônial, paguei a vista. E fui cada vez jogando 2 fornecedores e isso tudo combinado e negociado. Eu dei início ao processo do casamento em Janeiro e me caso em Julho. São 6 meses, por fazer tudo a vista economizei no mínimo 10k. Melhor que virar uma bola de neve. Por isso é importante planejar e estipular valores, para não entrar em loucura e se individar.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, no meu caso quando comecei a namorar por coincidência eu tinha dado entrada no meu apartamento próprio, isso adiantou uma boa parte do nosso gasto pois eu fui pagando o apê e ele as demais conta. Agora que decidimos casar, guardamos por um período dinheiro para dar o primeiro passo que é contratar o local e os mais caros. Dessa forma ate a data que ainda tem mais um ano estaremos com tudo quitado.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós já tinhamos casa própria quando noivamos, então foi só reformar. Meu marido arcou mais com as despesas da casa, enquanto eu focava no casamento. Depois que a reforma acabou nós dividimos as contas da festa. Nos organizamos pra dividir as despesas desde o começo e em 10 tinhamos tudo pago, foi bem tranquilo.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu tenho comigo o pensamento que quem casa quer casa! Eu não tinha noção que iria fazer festa, eu já ia morar sozinha e com isso estava vendo apartamento, conheci meu noivo e como eu já planejava sair de casa e a gente por se amar e querer dividir a vida juntos resolvemos querer casar. Ele me pediu em casamento e contei para minha mãe e família, fomos realizar nosso noivado num restaurante só minha família e a dele (mãe, pai,irmãos e avós) e lá minha mãe disse que nos daria a festa, para a gente só se preocupar com a compra do apê e móveis... Sou grata a minha mãe por isso, mt mesmo! E se não fosse isso eu não iria fazer festa, pois ( EU TALITA) nunca iria priorizar uma festa podendo optar por ter o conforto na minha casa. Nós estamos noivos a 6 meses e desde o noivado estamos juntando dinheiro, (juntando mesmooooo pois o tempo é corrido e nossa prioridade é nosso lar) estamos pagando o financiamento do apê e quando pegarmos a chave iremos comprar os móveis.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo é uma questão de tempo, comecei a me planejar com mais ou menos 5 anos de antecedência, no primeiro ano começamos a ver as coisas do ape, no segundo a reforma , nos últimos 3 fomos juntando o dinheiro para festa , foi bem tranquilo pq na hora de fechar com os fornecedores ja tinhamos uma boa soma
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei lindíssimo! Smiley love

    Obrigada por compartilhar Smiley heart


    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como se organizar para realizar a festa de casamento ? 1
    Como se organizar para realizar a festa de casamento ? 2
    Como se organizar para realizar a festa de casamento ? 3
    Como se organizar para realizar a festa de casamento ? 4
    Como se organizar para realizar a festa de casamento ? 5
    Usei essa !!
    Você pode adaptar com o que acha melhor




    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa isso é genial!
    Vou usar! Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai eu sou nova aqui e não sabia dessa lista rs

    Mas muito obrigada por me falar, vou atras dela agora mesmo!


    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nossa ideia inicial era fazer a festa mas ai surgiu um empreendimento legal e fomos aprovados na compra do ape e claro que ficamos muito felizes com isso mas agora vamos ter que adiar a festa.
    Mas vou fazer isso que você falou, vou sentar com ele e ver os nossos gastos mensais com o ape e ver o que conseguimos a partir dai.

    Obrigada pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai fazer 1 ano em abril que eu e meu noivo compramos nosso apartamento e estamos mobiliando,porém todas as contas dividimos ao meio,para que assim nenhum fique mais pesado q o outro e quando um recebe mais,paga mais também,assim vc faz com o casamento,avalia suas contas, coloca no papel tudo que tem de contas juntas e separadas,tenta quitar o máximo possível das suas dividas e fala com seu noivo a respeito do casamento,decidem um orçamento e como dividiram isso,analisa também se vai ter apoio dos seus pais ou dos deles pra ajudar financeiramente e assim vc vê oq pode fazer sobre o casório.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha tudo bem ?
    Você pode usar a lista de organização que tem aqui no site.
    Ela é bem completa assim você não esquece nada.Adiamos o casamento em um ano por conta do orçamento.Mas vamos priorizar a casa (vamos alugar mas quero mudar umas coisas)
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei essa linha de pensamento pra saber com quanto podemos contribuir mensalmente e fazemos uma poupança na Nubank que rende diariamente também!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas