Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Novata Dezembro 2014 São Paulo

Como negociar com o buffet

Rafaella, dia 19 de Setembro de 2013 às 21:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13

Gente, estamos vendo o buffet para nossa festa de casamento, e... bem, acredito que não sou a primeira a passar por isso: ficou bem acima do que imaginávamos!

Fiquei pensando se negociar algumas coisas não sai mais conta, por exemplo: tirar os docinhos e bolo do buffet e fechar em outro lugar. Fiz algumas cotações e fica de fato mais em conta... Porém vem a dúvida: Será que vale a pena??

Afinal, é MAIS UM fornecedor para você incluir na lista né?! (fotos, decoração, som... e por aí vai). Será que num dá mais dor de cabeça?

Alguém já fez algo parecido?

Escreva sua opinião!!

Agradeço a troca de informações ;-)

13 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de Junho de 2018 às 05:55
  • Aline
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou na pesquisa, e amei um mas tá muito fora do meu orçamento, vou dar uma chorada pra ver se consigo desconto se não o jeito eh ver outro.
    Eu prefiro o pacotão, para evitar o stress de dar algo errado ou um dos fornecedores não aparecer ou chegar na hora e não fazer o que pedi na minha opinião 1 fornecedor pra quase tudo eh mais tranquilo...
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cotei muito, mas não cortei nada. Acho que o casamento deve serespecial. O jeito é pagar.

    • Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ser mais um fornecedor, acho que vou contratar o bolo e os doces separados. Na minha cidade tem varias pessoas especializadas nesse ramo, e eu fico babando nos detalhes de cada um.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Novata Dezembro 2014 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa meninas, obrigada!!!

    Muito bom conhecer um pouco sobre cada uma e também ver os pontos de vistas e opiniões diferentes.

    Fechamos o salão ontem e conseguimos um BOOMM desconto, o negócio é pexinchar mesmo! háháhá

    Quanto ao buffet, andei pensando e vou fechar tudo com eles mesmo (a parte de comidas), acho que ver só os docinhos ou docinhos e bolo fora só vai aumentar a preocupação e às vezes, a economia feita não vale para o stress causado.

    Esta semana vamos lá no Buffet....e respondendo à MARI, vamos casar em dezembro de 2014, 250 convidados!! Vamos tentar negociar com a Dona e ver o que podemos melhorar né!?? rs

    Bjokas

    Valeu!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... é isso mesmo que vc disse, vc vai ter mais um contrato, mais um fornecedor e mais uma preocupação. Acho que vc deve colocar tudo na ponta do lápis e ver, se de fato a economia for bem maior, acredito que vai valer a pena, afinal os gastos com o casamento vai muito alem do dia da festa em si, toda economia é bem vinda.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    è dificil mesmo , mas faça orçamentos e o calculo, eu to pra fechar com 2 buffet que eles incluem quase tudo , tem som , iluminaçao, dj. decoraçao e o espaço, fazendo as contas que nos vimos , realmente fica mais em conta do que fazer separado, mas se compensar vale a apena , no meu caso não pq sairia um valor superior

    Quanto a serem varios fornecedores é so vc se organizar direitinho ...

    Refaça os valores , orçamente e veja o que vale a pena ....

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, vamos lá... isso é bem complicado mesmo! E eu e meu noivo até pegamos um buffet um pouco mais caro que os outros que visitamos justamente por oferecerem um pacotão com dj, iluminação, decoração, convites... etc!

    Em que mês você vai casar? (Isso tb barateia) e quantos convidados?

    Vocês também podem tentar conversar com os buffets e CHORAR muitooo por descontos! Smiley winking

    Às vezes, por conforto e praticidade, é melhor quando você pega um que te ofereça mais coisinhas... mesmo que você vá pagar um pouquinho a mais por isso Smiley winking

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem complicado tudo isso, eu mesma sou contra pacotões pq acha que vc fica sem opção de escolha, quando vc contrata por fora vc consegue fazer do seu jeito, mas isso tbm não é garantia nenhuma de que ficará mais barato, então depende da sua vontade e so seu bolso, o bolo eu deixei por conta do buffet, nunca nem pensei em contratar esse item por fora, os docinhos sim eu estarei comprando. Mas pra vc contratar tudo por fora vc tem que ter uma assessora para o dia ou no minímo um familiar que ficará de olho em tudo, pq se não vc vai enlouquecer rs

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então nós vamos alugar tudo de outros locais

    E eu achei algo bem em conta até

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, a dica que dou é cuidado com pacotões - desses que abragem buffet com doces com bolo com bem casado, com DJ, com decoração, etc. Ninguém é bom em tudo, e você corre o risco de ter um buffet bom com doces +- ou regulares, ou uma decoração mixuruca. Eu gosto de pesquisar preços e ter a liberdade de escolher cada produto ao meu gosto; dá mais trabalho, mas se lembre que é o seu dia (O DIA), e você pode sim conseguir bons descontos, pois terá a chance de pesquisar os melhores preços e pechinchar.

    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é realmente é beeem carinho os preços por ai kk. Mas se vc der uma pesquisada boa vc encontra lugares com preços bem acessiveis!

    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que dá mais dor de cabeça sim, pq vai ser mais um fornecedor pra vc se preocupar sabe... eu tive uma amiga que casou e teve fornecedores paraa, bebida docinho, comida, salgadinho, decoração, dj, foto e filmagem. Ela ficou com os nervos a flor da pele ne. Nem dia da noiva ela teve, pq passou a semana e o dia do casamento ligando para tds os fornecedores, ficouu preocupada da bebida nao estar gelada, do pessoal da decoração atrasar, do pessoal do buffet.. ou seja, deu mt dor de cabeça que na hr da cerimonia ela tava mt tensa. tadinha! Eu acho qe vale mais vc pechinchar com o buffet sabe.. e ir procurando mais, ate achar um que caiba no orçamento de vcs. Eu tbm achei um buffet mas o valor ta mt alto, vou essa semana la pra negociar. rs

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah eu prefiri tudo junto, mas pesquise mais quem sabe vc não encontra um buffet bom dentro do seu orçamento, procure mais

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas