Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva VIP outubro 2021 São Paulo

Como Iniciar os preparativos de casamento do zero!

Nathália, dia 15 de Janeiro de 2020 às 18:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 11

Olá noivinhas lindas, hoje eu vim ser a fada madrinha que eu queria ter tido quando comecei a planejar meu dia C.

É com muito prazer que eu espero ajudar a quem precisar Smiley heart Eu AMO organizar coisas de casamento e procurar fornecedores então sintam-se livres também para me chamar no chat se precisarem de um help!


1º Passo: Parabéns, você está noiva! Preparada para começar sua família?! Você tem alguma data de que gosta muito? A do primeiro beijo, primeira saída juntos, o pedido de namoro? Pois bem, essa é a hora de definir quando você quer iniciar o primeiro dia de sua vida com seu amor!


Dicas: Colocou a aliança ou anel de noivado no dedo a ansiedade começa a bater forte, eu sei! Mas tente se manter racional, imagine que querendo ou não, seu orçamento pode ultrapassar bastante o que você imagina então não se sinta afobada para querer correr contra o tempo. Meu casamento eu queria que fosse em março mas só tinha data para Julho, na época ou odiei mas iria ficar mais longe, hoje quase perto do dia C eu dou graças a Deus por ter mais tempo de juntar dinheirinho Smiley diamond


2º Passo: É hora de definir o monstro necessário: ORÇAMENTO! Como eu disse antes, não adianta nem se planejar pois de qualquer forma, seu orçamento pode sim ultrapassar o que você espera (claro que isso não é uma regra para todos eu sei, mas boa parte sim). Mas é importante traçar uma meta sobre sua margem de possibilidade financeira.


3º Passo: Que tipo de noiva você é? A princesinha que vai casar ao estilo tradicional ou a moderna que se vê em um sereia e curte um rústica ou praiano? Pois bem, se decida migs porque pra começar a procurar o local ideal você precisa estar decidida! (Será mais prático). Uma vez que você tiver um foco especifico de tipo de local, será mais tranquilo para orçar com fornecedores.


4º Passo: Que tal fechar seu primeiro contrato? Eu acho que pode ser o espaço! Te dou um motivo prático pra isso: a maioria dos outros fornecedores vão querer saber o local e data do seu casamento para passar os demais orçamentos, então é comum que seu espaço seja o primeiro contrato e você já pode começar a escolher as demais coisas com base no estilo do seu local. Se precisar de dicas também sobre o que observar ao escolher ou visitar um local, eu posso te ajudar, só clicar AQUI .


UFA! Coisa pra caramba né? Você ainda não viu nada! Saiba que cuidar da organização de um casamento leva tempo, dinheiro, te deixa apaixonada, doida, estressada, cansada mas é uma delicia hahahaha e você vai sentir falta depois.


Não é só isso mas a base dos 4 pilares com certeza é essa! O que você vai fechar depois vai precisar dessa base inicial, mas eu te ajudo a não esquecer o que é importante:

- Assessoria (pode te ajudar a encontrar os melhores preços e fornecedores para seus próximos contratos)

- Buffet (somente de comidinhas - para quem fechar somente o espaço sem cardápio)

- Foto e Video

- Celebrante/Padre ou demais

- Roupas (vestido da noiva, roupa do noivo)

- Músicos ou Banda

- Lembrancinhas

- Lua de Mel

- Entretenimento (cascata de chocolate, cabine fotográfica ou totem, sorvetes, etc)

- Doces Finos (caso seu buffet não forneça)

- Convites


PS: Já pensou no gerador?


Bom meninas, é isso! Para começar a tirar as coisas e ideias do papel do dia C é só seguir esses primeiros 4 passos, o resto vem com o tempo e baseado no que você precisa. Uma vida de felicidade para você e seu noivo!



11 Respostas

Última atividade por Keytellyn, dia 16 de Janeiro de 2020 às 14:55
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate noivinha! Ajudará muitas noivinhas!

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate super útil, parabéns!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimo debate, parabens Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate e muito obrigadaaaa!
    Já até salvei aqui Smiley heart

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate!
    Com certeza vai ajudar muitas noivas!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Nathalia!!
    Parabéns!!
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso esse debate.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debate!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Top noivinha. Ficou super explicado. Obrigada... Quando comecei a me organizar fiquei um tanto perdida. Boa sorte 💞
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate!
    Vira e mexe tem noivas recém-chegadas precisando de ajuda.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Favoritei pra compartilhar!!
    Utilidade pública!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas