Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Junho 2021 São Paulo

Como foi a reação da sua sogra?

Gabriela, dia 24 de Maio de 2020 às 23:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Meninas, fiquei noivinha ontem em plena Quarentena, depois de 3 anos de namoro e 2 anos morando junto no apartamento, porém decidimos comprar as alianças de noivar apenas com um jantar romântico (eu e ele).

Hoje pela manhã resolvemos contar a novidade, todo mundo amou e desejou parabéns, felicidades.. até que chega na vez da mãe dele ela já começou a falar que a gente não convidou ela para festa de noivado, que não contamos para ela (sendo que nem para minha mãe contamos antes) e ficou de drama, infelizmente já passo por isso tem 3 anos, para piorar ela mora no apartamento abaixo do nosso, não tem pra onde fugir!
Alguém já passou por essa situação? Me ajudem pois estou muito nervosa!

13 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 25 de Maio de 2020 às 20:42
  • Estela
    Noiva Constante Setembro 2020 Goiás
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei por algo parecido, porem eu e meu novo namorávamos a 5 cinco anos e ficamos noivos ano passado dia dos namorados. Fomos jantar juntos só nos dois e e colocamos as alianças. A reação dos meus sogros foi um pouco assustadora pra gente a ponto deles expulsarem meu noivo de casa, no primeiro momento eles não ficaram nada felizes, pra mim então foi muito difícil, me senti muito mal. Logo depois eles aceitaram não se falou mais nada e nem mesmo pedido de desculpa. Mais deixei pra la afinal o que importa e que agente se ama e vamos nos casar.

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Gabriela!! Dá um tempo pra ela processar isso tudo, por aq tem esse msm drama...
    Minha sogra ficou neutra com a notícia até pq foi uma surpresa feita por ele pro pedido. Mas é complicado msm, ainda mas se morar perto Deus é mais quero beeeeeem longe, pq ela é complicada dms.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, antes de mais nada, parabéns, que momento mais feliz não?! Segundo, calma, se ela sempre faz drama, acostume-se, ela não irá mudar, rsrsrs, irei fazer Bodas de Pérola daqui a 2 anos, minha sogra é uma boa pessoa mas tive q aprender a lidar com ela, sabe a pessoa leva e traz que muda sempre o recado para se fazer de vítima? Essa é ela, melhor tentar sempre ter um relacionamento amigável com ela, principalmente se o seu noivo for bem filhão, não fique nervosa, leve na boa e aproveite esse momento único e gostoso que estão passando! Felicidades

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Noivinha,

    Eu passei por isso, o meu foi surpresa só eu e meu noivo, foi simples e uns dos momentos mais importantes da minha vida, e depois que ele contou para ela, ela ficou uma onça, ficou brigando com a gente, humilhado meu noivo, desejando todo o mau pra gente, dizendo que não ia no casamento, tava insuportável, até que um dia ela estava indo viajar com toda a minha família para a praia, meus tios, primos, pais e mais algumas pessoas, e na frente de todo mundo começou mais uma vez a fazer aquele show, eu já estava de saco cheio e virei para ela e falei assim, " o que você quer? quer que a gente termina o noivado e fica noivos quando você quiser? esse é nosso momento de felicidade e você está estragando tudo. "
    Depois que eu disse isso ela nunca mais falou nada e aceitou e ficou mansinha com a gente, e ela ainda me irrita muito as vezes, pois ela quer mandar na nossa casa, nas coisas que queremos comprar, esse fim de semana mesmo fomos olhar nossa cama e deixamos ela ir com a gente porque é assim quer ficar grudada na gente o tempo todo e surgiu um assunto e ela disse assim: " EU QUERO ISSO NA CASA" ou meu sangue talhou na hora, respirei fundo e fingi que não ouvi o que ela disse mais depois conversei mais uma vez com meu noivo, ele é filho único então isso agrava mais ainda, o lado bom disso é que ele entende que ela passa dos limites e sempre que possível corta o barato dela.

    Mais noivinha, isso vai de caso a caso, avalia como vai indo as coisas e conversa com seu noivo, é muito complicado ter sogra assim, é uma luta diária para a gente manter serena, vocês ainda não começaram a organizar o casamento porque ela vai intrometer novamente.

    Vocês vão conseguir passar por isso juntos, mais sejam pacientes.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, bom eu já passei por algumas situações bem chatas com minha sogra, então por este motivo nos noivamos, e não contamos a ninguém, ele me pediu em casamento, eu disse SIM😍, porem não contei Ném para minha mãe ainda vou contar daqui uns dias, e para a minha sogra e para a familia dele não iremos contar tão cedo, vamos pagar todo o casamento, ai faltando uns 2 meses para o casamento vamos contar para a Mãe dele, para a familia dele, e para a minha familia, até lá só nós dois e minha mãe que vamos estar sabendo, se eu contar para minha sogra ela já vai começar a contar para a família toda, e querer organizar do jeito dela, ou dar a OPINIÃO dela.
    Não compramos a aliança de noivado pois não achamos necessário no momento, até pq comecei a organizar o meu casamento agora, e será ano que vem, então têm muito gasto pela frente, e muita coisa ainda. E também se nós trocasse a aliança de compromisso pela a de noivado, a mãe dele ia notar, ai íamos ter que contar.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que mulher sem noção! Pergunta a ela se ela vai querer ser convidada a estar presente na lua de mel tbm 😒 mulher maluca! Graças a Deus nunca tive problema com a minha, ela quando soube que noivamos ficou super feliz e veio dar os parabéns toda alegre!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por uma situação "parecida". Quando soube do noivado a minha sogra falou "Que isso? Sério? Tô sabendo disso não". Gritou meu namorado pra ele ir "contar pra ela que história era essa".
    Isso é muito desagradável né? Mas o conselho que te dou é: primeiro, se acalme. Realmente nós ganhamos uma família quando casamos, mas ela NÃO é sua mãe, não tem que exercer nenjum tipo de autoridade sobre você a ponto de te deixar nervosa. Ela também não é sua amiguinha. Uma relação de respeito é mais que suficiente...
    O mais importante é não colocar ele contra ela, mas é super válido conversar com ele pra já "defender" seu ponto de vista, falar assim: poxa, é uma pena sua mãe ter ficado chateada, mas como opitamos por algo mais intimista, realmente nossos parentes só foram comunicados depois.E pronto! E se faz de sonsa para os comentários dela. Não foi maldade para magoá-la nem nada, acho que a sua única preocupação deve ser esses comentários não afetarem sua relação com ELE. No mais, p que ela pensa é problema dela... Parabéns pelo noivado, que Deus abençõe vocês.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela,


    Sinto muito por essa situação e conflito com sua sogra. Pelo seu relato, percebo que ela é uma pessoa dramática e precisa se sentir inclusa nas coisas.Em meu ponto de vista, acredito que o melhor a se fazer é tentar amenizar a situação sempre quando possível, não dar trela para o que diga ou faça e ignorar na maioria das vezes.
    O amenizar a situação séria tentar explicar os motivos pelo qual não foi chamada (no caso em questão) ou coisas semelhantes.

    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignora! Minha mãe surtou quando ficamos noivos. Ficamos noivos durante uma viagem, aí liguei toda feliz pra ela pra contar e ela não fez menor questão, falou que não gostou, que ele tinha que ter falado com ela e blá, blá, blá. Ignorei, continue super feliz, quando ela viu que nós estávamos nem aí para opinião dela, ela parou de graça. Até as amigas delas falavam que ela estava louca pq ela simplesmente saiu falando mal da gente para as amigas dela.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manter a calma nessa situação é essencial, Olha eu acho que vocês deveriam conversar mais porque eu penso que o diálogo é a solução para tudo sabe por mais que vocês devam conversar acho que nunca é demais conversar com a mãe do seu noivo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que pena


    Parabéns pelo noivado de vocêsO importante eh vc e seu noivo estarem felizes e conversadosIsso aí dela vai passar Ela vai aceitar Expliquem que foi um momento só vocês e que se for ocorrer “festa” óbvio que ela está mais que convidadaMas não rendam conversa nãoSiga na sua comemoração
    Tudo de bom
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Primeiramente parabéns pelo noivado! Esse momento é muito simbólico e marcante. Curta bastante as sensações. Quanto a sua sogra, infelizmente às vezes precisamos lidar com pessoas muito difíceis né? Pior quando é alguém próximo, que precisamos aprender a conviver com as diferenças. Eu, no seu lugar, faria cara de paisagem, tentaria abstrair e responderia a cada vez que ela ou qualquer outra pessoa que falasse algo do tipo que vcs optaram por ser um momento só de vcs dois, que isso que tinha um significado naquele momento, tanto que não foi compartilhado com mais ninguém. Eu e meu noivo também não tivemos noivado. Ele me pediu em casamento em uma viagem de 2 anos de namoro, ninguém sabia de nada, só ele. Cada casal tem uma forma de sentir esse universo de emoções e relacionamentos, por isso se eu puder te dar uma dica, desde já, considerando que acabou de ficar noiva, seria para vc seguir apenas aquilo que faz sentido para vcs dois. O casamento tem que ser a cara de vcs. Vai ter gente (mãe, sogra, prima, tia, amigo e papagaio) dando palpite, ouça educadamente, mas só faça aquilo que tiver sentido para vcs dois. No mais, ignora esses comentários chatos para isso não apagar o brilho desse momento tão importante para vcs. É difícil, mas não impossível. Tudo depende da perspectiva que olhamos. Vai ficar tudo bem, vc vai ver. Boa sorte nos preparativos! 💕❤️🌹
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha,é necessário entender que vocês são adultos e não foi um evento da festa da escola para as mães serem chamadas. Ame sua sogra,a respeite,mas delimitem bem os espaço de vocês como casal. Expliquem que foi algo íntimo.Mas realmente sejam mais atenciosos com essa questões,porque se vocês aos poucos não forem vivendo a intimidade de vocês,a família cada vez mais vai tentar decidir ou meter o bedelho na vida de vocês. Converse com seu noivo,como filho,para carinhosamente ir aos poucos mostrando a mãe que logo logo ele terá uma nova realidade em que a mulher mais importante na vida dele vai ser você.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas