Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Como foi a fase da escolha do salão de festas?

Fernanda, dia 28 de Junho de 2017 às 11:01

Publicado em Fórum Organizar um casamento 78

Gente, tô num dilema.Nunca me senti tão indecisa na vida, rs.Quanto mais visito salões de festa, mas fico doida.Sempre me apaixono pelo que, infelizmente, é mais caro. Portanto, vou ter que me decidir entre os mais em conta, porque o orçamento tá apertado.As pessoas fa família ficam me perguntando:...
Gente, tô num dilema.Nunca me senti tão indecisa na vida, rs.Quanto mais visito salões de festa, mas fico doida.Sempre me apaixono pelo que, infelizmente, é mais caro. Portanto, vou ter que me decidir entre os mais em conta, porque o orçamento tá apertado.As pessoas fa família ficam me perguntando: por que você não em um sítio? Sai mais barato, blá blá blá. Mas, sou uma noivinha da noite, quero vestido princesa, quero o glamou da noite mesmo, rsrs. E, além disso, é péssimo ter o povo querendo se meter em cada escolha, né!Não vejo a hora de decidir e fechar logo. Que loucura essa incerteza!

78 Respostas

  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sei bem como é isso. Pra mim foi a decisão mais difícil de todas! Como no meu caso, quis um casamento menos formal, optei por fazer em um sitio que no meu caso foi um pouco mais caro, mas fez toda diferença.

    O espaço é um item super importante, vale o investimento porque se o lugar for bonito você acaba economizando em outros pontos, como a decoração por exemplo.

    A dica é, não se afobe. Pense com calma e boa sorte! bjs.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente essa coisa do povo se intrometer não ajuda a gente em nada né noivinha? Mas decida pelo salão que encante os seus olhos (de acordo com o valor que estão dispostos a pagar) e tente negociar. Espero que dê tudo certo, grande beijo!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tivemos o mesmo problema... No nosso caso, casaremos de manhã, mas sempre quisemos fazer a festa num salão. Era sempre assim: tinha salão com preço bom, mas simples demais ou com alguma coisa que estragava (tipo um pilar no meio do salão que separava e encobria demais as mesas) ou um salão com tudo que queríamos, mas com preço lá nas nuvens e condições péssimas de pagamento. Porém, depois de visitar em torno de 8-12 salões, acabamos encontrando um que era maravilhoso, tinha data vaga e com bom preço (um pouco carinho, mas o melhor que encontramos) e condições de pagamento. Então, meu conselho: continue procurando, noivinha, uma hora o salão que querem aparece (mesmo que fique em outra cidade próxima).


    • Responder
  • Angélica
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, oi noivinha. Eu sei como que é, vou me casar ao ar livre e encontrar um local como uma chácara, porém barata e bonita, não foi uma tarefa fácil, sem contar que não queria nada fora da cidade, mas vou contar pra você a minha experiência. As chácaras aqui na minha cidade (Bauru-SP), varia em torno de 3.000$ à 5.000$ O DIA, um absurdo! Não tenho esse dinheiro. Então um belo dia (depois de muita oração), eu estava olhando algumas fotos da minha fotógrafa e vi um lugar lindo, arborizado, não tão grande, mas com uma paisagem magnífica. Então não perdi tempo, mandei inbox pra minha fotógrafa e perguntei o nome da chácara, pesquisei ela no facebook e pra nossa surpresa, ela ficava dentro da cidade, num bairro digamos nobre, mas como era uma mini chácara, não comportava muitas pessoas (pra mim isso era ótimo), sem contar que ela estava passando por uma reforma para ser transformada em uma chácara própria para eventos grandes, por essa razão eu paguei apenas R$ 500,00 O DIA, ou seja, aluguei o fds inteirinho pra família! Ela é mto linda e agora com a reforma está ficando mais linda ainda!


    Então o meu conselho pra você noivinha é: pesquise muito, consulte seus fornecedores, eles sempre podem te sugerir algum local, e pense na locomoção dos convidados, isso é muito importante, procure locais dentro da sua cidade que comporte o número de convidados que você deseja e que seja aconchegante. Ás vezes pode não ser lindo, mas a decoração da outra cara para o espaço, vai por mim. :*

    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é complicado, principalmente por conta do orçamento. Se pudéssemos escolheria um lugar de 100 mil kkkkkkkkkk. Qual a previsão do seu orçamento e pra qnts pessoas? Já viu na Ilha do Governador? Lá tem lugares lindos e acessíveis.

    O meu é na Ilha do Governador, na Caza Blanca Festas, com buffet da casa, funcionários próprios, dj, decoração, iluminação, playground, berçário, acessibilidade para cadeirantes, ar condicionado, gerador, mesa de chocolate, mesa de docinho, bolo, mesa de crepe, open bar, espaço para dia da noiva com hidromassagem, pista de dança em cima da piscina, etc. Td por 24 mil reais (para 150 pessoas). Lugar lindo, perto da praia, bairro nobre, não tem comunidades pelo caminho pros convidados se perderem, e a igreja q vou casar é bem pertinho tb. E no estilo q vc falou, sofisticado e glamouroso! Fiquei encantada pelo lugar e pelo preço!


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nesse quesito eu tive "sorte" moro em cidade pequena então as opções são poucas, não tinha muito o que escolher,as os locais aqui são todos lindos, mas é com a decoração que tudo fica com nossa cara, tente achar um local que tenha potencial para ficar lindo com a decoração certa, e pode ter certeza que tudo dará certo, mas faça dia seu jeito, não deixe palpites estragarem o que vc quer para o grande dia.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha. seja bem vindo a indecisão haahha. mas é assim mesmo eu vi tantos espaços que no final ficou dois para escolher, sitio ou salão de festa, praticamente o mesmo valor com buffet. Mas escolhi o que meu coração sempre pediu para não me arrepender depois. Escolhi o salão lindo, vai ser como eu quero na base da economia tb hahaha, com glamour . Então siga seu coração e vá em frente que no final tudo dará certo.

    Lembre-se tudo tem que estar a cara da noiva, não com as do convidados, etc (outros).

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A escolha realmente é dificil... Mas você tem que escolher um local que te agrade mesmo... e não agradar aos outros. Se vc gosta de festa clássica, de noite, deve escolher um salão mesmo... eu escolhi assim também.



    • Responder
  • Adriana Marques
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Adriana Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente sempre que o que é mais caro, né...rs

    Eu passei por isso também , mas tive que optar por algo mais simples pra poder caber no orçamento...

    Mas faça tudo do seu gosto para não se arrepender depois, eu mesma me arrependi de algumas coisas , mas ... Agora não adianta rs.

    Depois da uma olhadinha na minha crônica.

    https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/everton-adriana--rw7300

    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma escolha muito difícil mesmo. Mas continue assim! Não se deixe levar pela opinião dos outros. É claro que não podemos nos engessar, bater o pé e pronto.

    Continue procurando, faz uma primeira seleção dos que te interessaram, mesmo que esteja um pouco fora do orçamento, vai lá no espaço, faz amizade e vê se consegue um desconto.

    Tenho certeza que logo você vai conseguir! E espaço pra casamento tem que se apaixonar que nem se apaixonou pelo noivo haha Tem que morrer de amores!


    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2018 Espírito Santo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Neste caso complica um pouco mesmo... mas noivinha tenta c delicadeza falar c eles q é seu sonho q vai se realizar entao quer escolher de acordo c seus gostos! rs

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2018 Espírito Santo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha, eu sofri um grande dilema com salao de festas tb pois aqui na minha cidade a maioria so trabalha com pacotes(espaco e buffet) e eu queria locar apenas o espaco, pois o buffet e decor ja tinha uma fornecedora escolhida de muita confianca...

    so com essa questao ja exclui varios, mas gracas a Deus consegui um q me atendesse legal, claro q visitei variooos maravilhosos talvez ate maiores e melhores do q oq fechei porem temos q trabalhar com prioridades no meu caso eu queria mto o buffet dessa pessoa entao n fui tao exigente quanto ao cerimonial. E outra coisa q comecei a obeservar mto nas fotos : decorador faz milagres rsrs seu cerimonial pode nem ser mto luxuoso porem bem decorado fica perfeito!!! bjoooosss e boa sorte

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que o principal é você visitar so aquilo que tá dentro do seu orçamento. Porque se apaixonar e não poder ficar é horrível 😢. Eu tive a sorte de me apaixonar e escolher exatamente o que eu queria e até agora estou extasiada. E o melhor conselho que posso te dar é: não de ouvidos a quem não vai te ajudar a pagar, por exemplo. Sabe aqueles familiares que só são convidados, mas se acham donos da festa por serem parentes? Afaste-se! Boa sorte, noivinha!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Eu e meu noivo ja haviamos decidido o salao antes de marcar a data do casamento, nos fomos no casamento de amigos nossos que fizerem num salao lindo demais, nao resistimos e decidimos que fariamos la tambem.

    Acho que cabe a voces a escolha, afinal a festa e para voces e voces que estao pagando.

    • Responder
  • Luana Thomazini
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Luana Thomazini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, eu só visitei buffets que cabiam no meu bolso porque nao queria sofrer em ver os outros e saber que eu nao podia. No total foram 5 visitas e o ultimo que visitei conquistou meu coração tanto pela beleza como pela comida, mas ainda sim fiquei indecisa com outro que eu tinha gostado muito também. Foi difícil mas pensei nos prós e contras de ambos e acabei ficando com o último mesmo.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu visitei muitos lugares e me apaixonei por mil lugares tb.

    Você precisa pensar em que tipo de salão combina mais, o que faz seu coração bater mais forte.

    E mesmo vc fazendo em sítio, ou espaços mais afastados do centro do Rio, vc pode sim casar a noite, é só encher de lanternas e lampadas, e velhas, muitas.

    Recepção Campo NoiteRecepção Campo NoiteRecepção Campo ar livreRecepção Campo ar livreCerimônia Campo NoiteCerimônia Campo Noite


    • Responder
  • Irlene
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Irlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e super natural essa indecisão e claro que nesse momento o nosso olhar é super clínico só escolhemos os mais caros!!!Passei pelo mesmo, mas consegui em um dos mais em conta unir o que gostaria de ter na minha festa (e agora faltam 4 meses)...Já já vc consegue decidir e será como sempre sonhou!!!Boa sorte por aí!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu orçamento era curtinho também e tive esse mesmo dilema, mas acredite encontrará o local certo com o preço que cabe no bolso, normalmente eles parcelam até 10 dias antes do casamento, e acredite fechar o salão onde já está incluso o buffet sai bem mais vantajoso, pois não terá dor de cabeça e nem que correr atrás de várias outras coisas para a festa acontecer, (já basta os milhões de detalhes), após muito tempo procurando percebi que não adiantava ir visitar salões que no orçamento enviado por email já estavam fora do que era cabível para mim, assim evitava frustrações e perda de tempo. Encontrei e foi lindo.... Vai ser lindo e realizará seu sonho de princesa, acredite e não desista...
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei de cara com o primeiro que visitei. Pensei no custo benefício e tema do meu casamento, já os que queria realmente me mandaram orçamento por email e nem fui visitar... Eu pensei desde o início que iria visitar apenas os que estivessem ao meu alcance monetário... Seja feliz com a sua decisão.
    • Responder
  • Ruama
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ruama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não foi fácil, tanto que fechamos uma chácara que o Noivo se apaixonou !! RsrsPorque eu estava totalmente indecisa 🤷‍♀️!! Então levei ele é vi que ele se encantou por essa chácara é simples !! Pequena ... mas o mais essencial escolhemos juntos e é a nossa cara ^^ Boa sorte !! O lugar que escolher e fizer os preparativos de coração ❤️ tenho certeza que será maravilhoso ^^Bjooks 😘
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, quando fui casar meu orçamento era curtinho também e queria uma festa de princesa. Peça para deus que ele irá de guiar, normalmente os salão de festa parcelam o valor em 10x então não sai tão pesado a prestação. Deus me guio tanto que achei um salão maravilhoso, num peso bom, e meu casamento foi perfeito.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fe, tem salões mais simles que são bonitos. E também tem sitios q tem o salão (meu caso). Mas salão costuma ser caro mesmo. Tente negociar, chorar um desconto...

    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu orçamento tbm é curto.... mas eu sempre quis a festa no buffet que fui em um casamento de um amigo e me apaixonei. Sempre disse que só casaria se a festa fosse lá rsÉ caro, mas vou me esforçar pra isso, pq é meu sonho e casamento é uma vez só! RsAcho que deveria fazer um esfocinho e ir atras do que vc quer...Estou até vendendo doces para ajudar nos gastos... acho que pra tudo tem jeito!! Não desanime 😘😘
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa aqui no sítio sai bem mais caro....... nós escolhemos o salão porque é o local do buffet.... dai não vamos ter despesa com aluguel 😉😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha escolha foi bem tranquila pq eu queria aquele salão, o problema mesmo foi o buffet que teria que ser contrato junto que é um pouco salgado.

    Super concordo com vc, temos q escolher o local que adeque ao nosso estilo de festa! Uma vez fiz um debate para ajudar na escolha e na pesquisa dos locais da festa, dá uma olhadinha !! Boa sorte Smiley kiss


    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é bem complicado, eu sempre quis em sítio, dai eu queria em um que simplesmente me apaixonei mas todo mundo me crucificou pq era a 2 horas de distância de onde moro, dai a mulher do buffet indiciou um que eu ja tinha visto mas que tinha simplesmente ODIADO, e minha mae e sogra sao tipo aquelas q dao mais valor a opiniao dos outros entam queriam pq queriam que eu fizesse nesse sitio, mas eu recusei e acabou que acharmos um perto e maravilhoso. Esse momento é bem de desespero mesmo , tem hora q parece que voce nao tem mais opção. Mas calma que no dinal da tudo certo voce vai achar o salao perfeito pelo preço que voce pode pagar! So se planejar , bjss
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisei bastante por internet e vizitei dois o segundo me apaixonei e fexei n falei nada p nimguem que vamos casar só depois de tudo pronto si n tem nem como darem palpites.kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Os palpites estão me irritando já, e olha que é só o início. Medo rs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2017 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ixiiii..... hahaha

    Ai complicou tudo, quando os pais entram com o dinheiro eles acabam barrando um pouco nossas escolhas. No meu caso foi simples porque a família não está ajudando a pagar nada da festa, então fiz e escolhi conforme nossa vontade e dinheiro.

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A parte chata do casamento é os palpitesa alheio 😪. Eu visitei um e foi o qual fechei , sem indecisão kkkBoa sorte noivinha !
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm kkk vejo só uma foto é peço orçamento por e-mail, dependendo do q recebo eu olho o resto. Se não for assim o coração não aguenta
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que tô fazendo... procurando em outras cidades, porque na minha tá assustador rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas