Thainá
Noiva Novata Dezembro 2021 Bahia

Como escolher quem convidar da parte familiar?

Thainá, dia 30 de Março de 2019 às 20:47 Publicado em Pernambuco
Olá noivinhas, tenho um dilema : nossa cerimônia será para um grupo seleto de pessoas ( apenas 50 ) e minha família é um pouco complicada... Como posso escolher quem convidar ?
Compartilhe em:

11 Respostas

• Rute
    Noiva Novata Março 2020 Paraíba
    Rute ·
    Ver mensagem citada
    Eu tinha até essa semana só 50 também, mas aumentamos pra 60 kkkkk. E outra, ele disse que só iria mandar convite pra cada casa com duas senhas. Se as pessoas tivessem crianças ou não, teriam que dar um jeito pra deixarem elas em algum lugar. Ele tá sendo bem exigente em relação aos convidados, ele diz que eu tenho que pensar em nós dois.
  • Thainá
    Thainá ·
    Ver mensagem citada
    A nossa cerimônia será para apenas 50 pessoas...ou seja...tenho menos pessoas que vc rsrsrs ( bom.. faça como as outras noivinhas me disseram : convide apenas quem realmente vem sendo importante para o casal .) Os outros irão ter que entende que , quanto mais convidados ,mais dinheiro vai precisar ser investido.. consequentemente, mais gastos.
  • Rute
    Noiva Novata Março 2020 Paraíba
    Rute ·
    Eu tô na dúvida cruel em relação aos convidados, porque meu futuro noivo, tá querendo convidar apenas 60 pessoas. Eu tenho direito de chamar 30, e em queria chamar mais. Me importo muito com isso do que a família vai achar, tem tanta gente da minha família que não é próxima da gente, apesar de morar perto.
  • Júlia
    Noiva Constante Junho 2019 Goiás
    Júlia ·

Eu mesma optei por pessoas (amigos e família) que fizeram parte do meus 3 anos e 6 meses de namoro. Aqueles nós vemos sempre e que participam conosco. Eu e meu noivo tiramos todos aqueles que nós não vemos há mais de 3 anos e que não faz parte das nossas vidas diariamente de certa forma. Você convidando ou não noivinha eles vão arranjar algo pra falar, então que seja falar q não foram chamados, em vez de reclamarem de td q vcs preparam com tnt carinho há meses.

• Thayane
    Noiva Constante Outubro 2021 Paraná
    Thayane ·

Opte pelas pessoas que você é mais próxima. Não é porque é família mas mal tem contato que você tem que chamar. E ficar falando sempre vão falar, mesmo se você chamar 50 pessoas ou se chamarem todos

• Thainá
    Thainá ·
    Ver mensagem citada
    Com certeza ! E eu já estou preparando os primeiros nomes da lista!
  • Jess
    Super Noiva Outubro 2020 São Paulo
    Jess ·
    Ver mensagem citada

Sempre vão ter pessoas falando muitas coisas, não deixe isso entrar no seu coração, quem gosta de vc de verdade vai estar la e torce por você.

• Thainá
    Thainá ·
    Ver mensagem citada
    Vou começar a fazer isso mesmo.
    O chato é que são pessoas tão complicadas que eu fico sem saber quem cortar e quem deixar. Comentários maldosos vão haver de qualquer jeito.

• Jess
    Super Noiva Outubro 2020 São Paulo
    Jess ·

Chame as pessoas que vc tem mais afinidade, deixe as mais distantes e que vc tem que chamar pro final, quando vc ter as confirmações de lista e saber quantos lugares vc tem sobrando...

Infelizmente família é complicado cortar as vezes, a minha já cortei no máximo, estou em 50 pessoas.

• Thainá
    Thainá ·
    Ver mensagem citada
    Obg Cássia! Vou seguir estes critérios a partir de agora pra selecionar quem vamos convidar!
  • Cássia
    Administradora Rio Grande do Sul
    Cássia ·

Oi Thainá!

A questão da lista de convidados é bem delicada e pessoal.

Como a sua é bem reduzida, tem mais "argumentos" para só convidar pessoas muito muito próximas. Mas, como é a sua família, só você pode saber quem convidar! De qualquer forma, deixo um infográfico que pode ajudar:

Como escolher quem convidar da parte familiar? 1

Responda a este debate

Artigos relacionados