Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayla
Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais

Como economizar no casamento #minhaexperiência

Tayla, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 02:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20


Olá comunidade mais linda do Brasil!


Então meninas, sempre vejo debates aqui de noivinhas preocupadas com a questão financeira, pensando que não vão conseguir realizar seu sonho do tão sonhado casamento devido aos inúmeros gastos que este trás.


Mas queria dizer para vocês que é possível sim casar gastando pouco!


Bom, após o meu noivo ter me pedido em casamento e termos feitos nossa festa de noivado que afinal foi muito por preparação de Deus pois não tínhamos muitas condições (contei mais aqui Meu noivado ), comecei a buscar fornecedores. Foi zilhões de contatos realizados e orçamentos recebidos, muitos serviços ofereciam os mesmos pacotes por um preço muito mais alto! Busquei avaliações dos serviços que gostamos, olhamos as páginas nas redes sociais, enfim, procurei saber ao máximo todas as informações. Com isso, conseguimos serviços com preços acessíveis e com boa qualidade. O buffet, por exemplo, já havíamos contratado em outro evento e já conhecíamos o trabalho e o valor deles são excelente, contei um pouco mais aqui Primeiro contrato fechado.


-Além disso, outra forma de economizar foi realizar a redução do número de convidados. A princípio, nosso casamento seria para 300 pessoas pois tanto meus pais quanto os do meu noivo queriam convidar vizinhos, amigos, etc. Porém, conversando com eles vimos que são pessoas que não são importantes nas nossas vidas e que seria irrelevante convidá-las, se tornaria um gasto desnecessário. Com isso, o valor caiu em uns 30%, pois reduziu não só o buffet mas na quantidade de cadeiras, mesas, lembrancinhas, convites, etc.


-Outra forma que tenho achado super válido para economizar são os DIY's (faça você mesmo). Dá trabalho? Dá sim, mas é prazeroso ver um pouquinho das nossas mãos no nosso casamento, além de economizar bastante.


-Bater perna atrás de promoções é algo que compensa muito também. Quando fui alugar meu vestido de noiva, não fazia ideia que locaria naquele dia, mas algo que facilitou minha mãe ter pago o vestido para mim foi estar na semana de Black Friday. O vestido saiu por menos da metade do valor! Então as vezes compensa passar umas horinhas olhando lojas para descolar aquele desconto.


-Além disso, tenho buscado alternativas para economizar, tem coisas que são relativamente bonitinhas para o dia mas que se não são tão importantes, podem ser substituídas ou tiradas. Queria muito o sousplat, mas pelo valor achei a idéia das toalhas de papel rendada excelente como mostrei nesse debate Doilies de Papel Rendado .


Nos casamos em setembro deste ano, ainda estamos em fases de contratações, mas até agora tenho conseguido economizar onde posso!



Então para finalizar fica algumas dicas:


-Primeiramente, você deve definir qual o orçamento disponível para o casamento, seja 5mil, 10mil, etc. Nesse momento é importante você fixar na sua realidade para não se endividar. As vezes sonhamos com aqueles casamentos chiquérrimos de famosos e buscamos dívidas para fazer igual. Dá para fazer um casamento tão lindo quanto dentro do seu orçamento.


-Feito isso estabeleça as prioridades de investimento (local, buffet ou cozinheiras, fotografia, etc).


-Após isso é hora de ir buscar os orçamentos. Nesse ponto é muito importante que você busque todos os fornecedores de sua cidade, faça uma lista, compare os preços e busque descontos. Nem sempre o serviço mais caro é o melhor, como o mais barato não é o pior, mas busque ficar atenta as avaliações do serviço, converse se possível com pessoas que já contrataram.


-Invista em DIY, você mesma comprar o material e fazer reduz bem o valor. Para isso, existem diversos tutoriais em vídeos na internet que podem te ajudar nesse processo.


-Reduza a lista de convidados se necessário. É importante que no dia do casamento estejam pessoas especiais para vocês, pessoas que de fato se importem e gostem de vocês, não convide ninguém por pressão de alguém ou porque o fulano vai ficar chateado, apenas vocês sabem das condições de vocês.


-Não dê ideia a comentários do tipo "se não tem dinheiro então não casa". Ao meu ver esse tipo de comentário é bastante moralista, afinal ninguém é obrigado a fazer uma festa de arromba e convidar todo mundo. Faça dentro das condições de vocês.


No mais, confiem em Deus que dará tudo certo!

Bjss






20 Respostas

Última atividade por Tayla, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 01:10
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Angélica, fico feliz por ajudar 😊
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ta conseguindo economizar Julianna, reduzir a lista da trabalho mas depois vê que compensa kk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Thaís, basta buscar a melhor forma 😊
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica, fico feliz por poder ajudar 😍
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a carinha errada, era pra ser essa 🥰 kkkk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Danielle, tem sim, basta procurar a melhor rs 😒
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento por menor que seja faz a gente gastar mesmo Carol, principalmente pra quem vai arcar com todas as despesas. Concordo com vc sobre o planejamento, é essencial 👏🏻
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diy ajuda a economizar demais Andreza, vale muito a pena! Obrigada 🥰😍
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica noivinha 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha! E estou fazendo o mesmo que vc! DIY, diminui a lista de convidados em 50%! Está tudo caminhando bem... Me caso em outubro ❣️
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas. Smiley love

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate Smiley kiss

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens pelo debate Smiley smile

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom seu debate!

    Economizar é possível sim!!!

    E fazendo um casamento incrível!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu debate é incrível Tay, obrigada pelas dicas! Vai ajudar muitas noivinhas por aqui Smiley heart

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica. ♥️
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate ótimo!!!

    concordo com você noivinha! tem várias maneiras de economizar

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economizar é possível sim! Tenho uma série de debates aqui na comunidade sobre esse assunto:


    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068

    Mas a realidade é que não dá pra casar gastando tão pouco. Como eu mesma falo num dos meus debates, quem fala que casou gastando 5 mil reais dificilmente conta que ganhou muita coisa... Mas quando tudo fica por nossa conta própria, a coisa é bem diferente! É necessário planejar e investir tempo, paciência e dinheiro. E isso a gente aprende na prática também!
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com você noivinha, temos várias maneiras de economizar.
    Eu por exemplo faço muiiitas pesquisas antes de fechar um contrato, eu estou fazendo vários DIY.
    Adoreiiii seu debate👏👏👏❤❤❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas