Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Super Noiva Abril 2021 Bahia

Como dispensar um fornecedor??

Brenda, dia 22 de Julho de 2020 às 15:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 38
Noivinhas, a maioria dos fornecedores insistem pra fechar o contrato quando na verdade não gostei ou não posso pagar kkkk. A questão é: como dispensar um fornecedor com gentileza? Sou péssima nisso, porque odeio dizer não 😂😂😂

38 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 26 de Julho de 2020 às 21:18
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai entender! Kkkk ele enviou a degustação, mas você não é obrigada a visitar ué 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teve um buffet que eu não ia nem visitar pq.o preço era alto. Se não cabe no orçamento, nem perco meu tempo. Mas ele.insistiu MUITO pra enviar a degustação. Então ok. Ele enviou, a gente comeu depois ele ficou bravo pq não.fomos lá. Ue. Eu não.pedi degustação. Ele que insistiu em mandar rs.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também fico sem graça. Mas sempre agradeço a atenção, a disponibilidade e digo o motivo pelo qual estou recusando.

    • Responder
  • Kátia Feil
    Noiva Curiosa Dezembro 2012 Rio Grande do Sul
    Kátia Feil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brenda, os fornecedores estão acostumados a isso. Eu sou mais do falar a verdade.
    Se for por alguma coisa que não gostou, falar é legal, assim ele pode melhorar os serviços ou adaptar alguma coisa para te atender melhor.
    Se for orçamento, tudo bem falar a verdade tbm. Os fornecedores irão entender.Tem perfil de profissional e de casais diferentes, e cada perfil atende um público.Um beijo!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou começando a colocar isso em prática hahah e na esperança também de, quem sabe, conseguir uns descontos kkkk
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei muito por isto! Todos que dispensei foram pq o valor estava acima do meu orçamento. E joguei a real.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, além desse fornecedor que quis saber o nome da empresa com quem eu fechei, também tiveram outras duas situações que aconteceram comigo:
    - Eu fui honesta e disse ao fornecedor que adorei o trabalho mas o preço dele não cabia no meu bolso. Aí ele ficou insistindo em uma negociação, em melhorar um pouco e eu flexibilizar um pouco, mas ele estava MUITO acima do que eu podia pagar. Fiquei numa situação meio chata ali explicando para ele que era caro demais mesmo, haha.
    - No começo, procurando espaço, eu pedi mil orçamentos, para lugares bem variados. Alguns eram caríssimos e nunca cheguei a visitar. Esses dias me ligou a moça de um desses espaços cobrando uma resposta. Eu nem lembrava mais deles; era um lugar muito acima das minhas expectativas. Fiquei me perguntando se eu deveria enviar uma negativa a TODOS os fornecedores que me contataram, mesmo para aqueles com quem eu mal falei. São tantos!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahah, eu também achei difícil!! Até brinquei com um casal de amigos outro dia que é tipo dar um fora em alguém: a vontade é de sumir e não falar mais nada lá no Whatsapp, mas por respeito e educação você acaba dizendo alguma coisa, rs.


    Eu tento agradecer bastante a disponibilidade, o tempo e o cuidado dele com a gente, mas acabamos fechando outro fornecedor. E desejo sucesso. Os que eu falei estão encarando bem! Haha. Teve apenas um que me perguntou o nome do fornecedor com quem eu fechei, aí fiquei meio na dúvida se deveria dizer ou não, haha.
    Beijos
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahhaha... sei bem como é. Eu sou bem direta, mas tento ser sempre bem educada, até pq se nos colocarmos no lugar deles entenderíamos a insistência. Rs
    Mas eu procuro ser bem direta pra não ficarem voltando a insistir.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Brenda. Te entendo perfeitamente rsrs

    Neste caso, eu agradeceria a atenção e diria que não iria fechar o contrato por estar fora do meu orçamento, ou eu agradeceria e diria que só estou pesquisando por enquanto, que qualquer coisa eu entro em contato. Espero ter ajudado rs. Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahhahahha que tive um fornecedor assim, eu até gostei do trabalho dele, mas era inconveniente e o preço maior. Ele mandava whats tarde da noite, sábado, domingo Rsrsrsrrs entendo que ele queira fechar, mas parecia desesperado. Enfim, aí um belo dia eu respondi:
    - Obrigada pela atenção e disponibilidade até agora, optamos por fechar com um outro fornecedor que cotamos. Sucesso e bons negócios.
    Simples, direta e sem muita enrolação rsrsrrs. Ele agradeceu, foi super educado e se colocou à disposição. Não tenha medo, nem se sinta pressionada, casamento também acaba sendo um negócio, então só feche se você estiver confortável, confiante e todas as cláusulas contratuais sejam de comum acordo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Brenda! Eu digo ao fornecedor que já encontrei um que atendia melhor ao meu perfil. Evito falar de valores, orçamento... Sou fotógrafa de casamentos também, então digo isso como fornecedora: a gente está acostumado a receber esse tipo de mensagem. Não fale que vai voltar a entrar em contato quando não pretende, isso acaba criando expectativa no fornecedor. Um não com gentileza é sempre melhor!

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Brenda, tudo jóia?!

    Então...

    A melhor opção é ser sincera... Por aqui, aconteceram algumas vezes, e eu agradeci pela atenção e disponibilidade e disse que tinha encontrado outro que se encaixava mais no nosso perfil, e foi tudo ok... Smiley smile

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou sincera e falo logo hahaha

    Agradeço pela atenção, e justifico que com o orçamento curto preciso ver mais opções e que se decidir retorno o contato! Smiley smile

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso! E na minha região os casamentos são mais destination wedding, então acho que perderam muitos clientes.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo que achei um orçamento melhor e que já fechei! Importante dizer que já fechou, aí eles somem kkkk


    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Acho que essa insistência após a negativa passa dos limites.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando em fazer isso, principalmente com os fornecedores que gostei! Falar que o valor está acima e quem sabe consigo um valor melhor. Obrigada, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como moro numa cidade pequena, nem tenho pra onde correr Smiley sad os fornecedores já seguem logo nas redes sociais kkkkkkk

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim até me alivia mais o coração hahah Obrigada, Alessandra Smiley heart

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso! Eu me sinto mal em dispensar kkkkkk

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou tendo a mesma dificuldade que você! 🤣🤣🤣


    Muito complicado isso! Me dói o coração ter que dispensar!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo que optei pela opção que fechou melhor com minha proposta de casamento.
    Fique tranquila, eles já estão acostumados, entendem que todo cliente irá fazer diversos orçamentos e escolher somente um 🤗
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo que acabei conversando com meu noivo e optamos por não realizar mais a festa kkkk e que só vamos casar no civil e viajar. Ai eles não chamam mais
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se sinta assim, faz parte do processo e a cliente aqui é você!
    Eu mesma quando o fornecedor está muito acima, já aviso que está totalmente fora da nossa realidade e confesso que falando assim consegui alguns bons descontos e fechei.
    Agora se não nos agradou em nada, digo que agradeço, e que optei por outro fornecedor.👰🏻💋
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela vai seguir em frente procurando outro cliente.
    Não se sinta assim,o não TB faz parte
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu usaria a frase da Ana, porem se insistir muito eu bloqueiaria. Se vc dispensou educadamente a pessoa, ela chega ao ponto de não lhe dar sossego ai q bloquear é uma forma não perder a paciência com fornecedor e acabar sendo mal educada
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk Que situação mesmo Brenda... Acho que pode ser um pouco de desespero devido a pandemia também... Smiley amazing

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz isso com alguns, mas a insistência é muita 😩 não gosto nem de descartar 100% porque vai que mude de ideia, mas deixa eu pensar, poxa! Kkkkk
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei!! Simples e direto. Bom que não rende tanta conversa em insistência
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também faço isso! Mas alguns continuam insistindo e entrando em contato kkkk o que mais me dói é recusar aquele serviço perfeito que não dá pra pagar 🤣
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu odeio deixar as pessoas no stand by, mas é muito difícil pra mim falar que preferi outro fornecedor 😭 fico imaginando que aquela pessoa vai estar triste kkkk preciso exercitar isso! Obrigada, noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas