Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Comemorando a data original - expectativa x realidade

Nane, dia 19 de Julho de 2020 às 19:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 98
Olá, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! 💗



Ontem, dia 18/07, seria a data do nosso casamento. Um destination wedding muito planejado por um ano e meio, tudo pronto, tudo sonhado e prestes a se realizar.

Com toda a questão da pandemia e a incerteza dos próximos meses, decidimos cancelar tudo em Petrópolis - RJ, onde seria nosso casamento, e fazer em Brasília, onde moramos, em uma data futura.

Embora tenha sido muito triste e difícil a decisão, tomada no final de maio, estávamos bem e tranquilos, com a certeza de que tudo acontece por um motivo. Confiantes, começamos a planejar a nova data aqui em Brasília, na esperança de que quando chegasse o dia 18/07, não sofrêssemos tanto.

Pensamos em reproduzir algum item do cardápio do casamento, meu noivo faria as entradas, o prato principal e eu faria trufas, tomaríamos o espumante que serviríamos no casamento.

Eis que segunda-feira, dia 13/07, chegou, e a partir daí foi inevitável não recriar na minha mente todo o nosso cronograma rumo a Petrópolis: pegar o vestido, arrumar as malas, pegar avião, subir a serra, ir para o hotel escolhido, os amigos e familiares vindo de fora, até o grande dia: uma festa linda, todos reunidos, celebrando esse dia por nós tão aguardado.

Com todos esses sentimentos, ontem, no então grande dia, acordei com um mix de sentimentos, tudo o que havíamos planejado reproduzir ontem, deu lugar a um enorme vazio, parece que só ontem a ficha caiu.

Foi um dia muito difícil, de muitas emoções. No período da tarde então, horário previsto para tudo acontecer, não conseguimos segurar o choro entalado, especialmente em meio às inúmeras mensagens de carinho e apoio que recebemos.

Só no início da noite, conseguimos reunir forças, pedimos um jantar, arrumamos a mesa, nos arrumamos e curtimos a dois um momento especial!

Comemorando a data original - expectativa x realidade 1
Comemorando a data original - expectativa x realidade 2


Decidi compartilhar isso com vocês, especialmente porque sei de muitos casais na mesma situação. Muitos já passaram pelo dia escolhido, outros ainda estão passando, mas a verdade é que, por mais fortes e serenos que sejamos, no dia realmente o coração pesa.

Por isso, queria compartilhar com vocês a experiência não das redes sociais, a simplicidade do “ressignificar a data”, por mim mesma tão propagada por aqui para as noivinhas na mesma situação, mas sim a realidade: pode ser que o coração aperte um pouquinho, que você sinta vontade de chorar, que você não consiga aproveitar o dia da forma como imaginou. E tá tudo bem.

As emoções ficam afloradas mesmo. Permita-se sentir. Alivia a alma, descarrega os sentimentos pesados e abre espaço para uma nova energia.

Depois de todo esse mix de sentimentos que vivi nos últimos dias, me senti tocada a compartilhar com vocês esse momento humano, de forma que comemoremos sim o dia inicialmente programado, mas com leveza, sem cobrança de como você deve se sentir. Apenas sinta. No seu tempo. Do seu jeito. A sua maneira.

Ninguém esperava os momentos que estamos vivendo, mas todos temos um ponto em comum: todos esperamos dias melhores.

Celebrem a vida, celebrem o amor e tentem, mesmo em meio a todas essas adversidades, enxergar o real motivo que nos une, o amor.

Comemorando a data original - expectativa x realidade 3

Um brinde a todos nós, casais apaixonados!🥂💗🙏🏻😊🌷



98 Respostas

Última atividade por Simone, dia 22 de Julho de 2020 às 21:55
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada , faço minhas suas palavras Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Simone! Sinto muito pelo adiamento, mas penso igualzinho você. O principal já temos, amor e companheirismo. Ficamos tristes porque somos humanos, mas no final temos muito mais a agradecer, né? Muito obrigada pelos carinho! Desejo em dobro toda a felicidade do mundo para vocês! Super beijo! 💗🌷
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ju! Que mensagem mais linda! Fiquei tocada com suas palavras. Realmente a gente passa por um mix de sentimentos, né? Por mais que a gente entenda como necessário o adiamento e esteja bem, parece que no dia o mundo desaba, como se a ficha realmente caísse naquele momento. Mas, surpreendentemente também, no dia seguinte eu já estava super mais leve, talvez até pelas mensagens amáveis das pessoas queridas, além do jantar que conseguimos ter. Obrigada pelo carinho e pela mensagem. Que vocês sejam sempre muito felizes e tenham uma data linda e especial, como sonharam e merecem! Super beijo! 💗
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu debate Nane, sei exatamente o que você sentiu pq comigo não foi diferente.

    Também combinamos um momento nosso para não deixar passar em branco, mas a verdade é que no dia eu já acordei mal e de fato foram tatos sentimentos que foi muito difícil segurar o choro.

    Porém uma coisa que tu citou aconteceu conosco também, recebemos um carinho surreal que jamais vou esquecer.

    Precisamos nos permitir sentir, não é fácil, estamos falando de sonhos, de planejamento, eu passava horas imaginando aquele dia e é natural sofrer quando as coisas não saem como o esperado, só que passa, o dia passa, o vazio passa e novos sonhos e ideais tomam conta do nosso coração.

    Que bom que mesmo com o aperto no coração conseguiram curtir um momento de vocês, cheio de amor e cumplicidade.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei como é , dia 25/04 seria o civil e 26/04 a cerimônia no buffet, tudo pronto , convides entregues, vestido de noiva em casa , lembrancinhas feitas e a data gravada na aliança , foi difícil , mas procuramos não pensar nisso e resolvemos deixar a data escolhida gravada na aliança . O que importa amiga , é que estamos juntos com o homem que amamos e que pretendemos passar a vida inteira com ele . Felicidades para vcs .

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ju! Poxa, sinto muito pelo adiamento da comemoração, especialmente porque sei como criamos apego a data, né? Ainda mais quando tem toda uma história por trás, como a de vocês. Desejo que seja um dia de vocês, independente das emoções. Deixem fluir sim, mas em algum momento do dia, lembrem-se que o principal vocês já tem, o amor. Obrigada pelo carinho, viu? Desejo tudo em dobro, muitas felicidades e que tudo isso fortaleça ainda mais o relacionamento de vocês! Beijos 💗🌷
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa, linda!! Beijosss! 🌸💕😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dani! Obrigada você, minha linda! Amei seu recadinho. Realmente é difícil no dia, mas depois enxergamos a beleza da nova data. Amém, que Deus os abençoe também. Super beijo! 🥰❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhh, assim eu não aguento Nane!!! Smiley heart Um montão de abraços de urso pra você!!

    Foi uma felicidade imensa poder conhecer um pouco mais de você durante essa quarentena, bem como algumas outras de vocês daqui da comunidade. Foi realmente um presente!! E como eu aguento essa mensagem fofa, meu Deus? Obrigada, obrigada mesmo pelo carinho.

    Um beijão imenso pra você!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei emocionada com o seu debate Smiley cry

    No dia que seria nossa festa, fará um ano que casamos no civil. Queremos muito que esse dia seja especial, mas como vc disse, temos que deixar as emoções fluirem.

    Muita força pra vocês, e que todo esse sentimento vire muita alegria na nova data. Sejam muito felizes!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu debate, Nane. Realmente, é muito reconfortante. Parabénsss pelo debate e por compartilhar conosco palavras tão lindas e doces que acalmam nosso Smiley heart neste momento. Que Deus abençoe o casal!! Smiley kiss

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Su! Que linda sua mensagem, amei! Muito obrigada pelas palavras especiais. Realmente não foi um dia fácil, mas incrivelmente depois tudo se torna mais leve e passamos a enxergar a beleza do novo dia. Os desígnios de Deus podem ser diferentes dos nossos, mas sempre confio nos caminhos dEle, então a nós cabe esperar e torcer para que tudo melhore o quanto antes. Para nós, para o mundo. Novamente te agradeço pelo carinho. Um super beijo, minha linda! ❤️🥰😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah Nane, confesso que o olho lacrimejou aqui Smiley cry

    Imagino o quão difícil foi ver o seu tão sonhado dia batendo as portas. E por mais que saibamos que tudo o que está acontecendo é inevitável o adiamento, quando o dia chega acho que é um misto de emoções ainda maior; maior pq não sabemos como estará a situação daqui a alguns meses, mesmo que oremos, clamamos a Deus para que tudo melhore somente Ele sabe de todas as coisas.

    Espero de coração que vocês consigam realizar na nova data escolhida, com certeza ela terá um sabor diferente e comemorada muito mais.

    Fiquem bem Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jess! Exatamente o que você disse. Cada casal vai sentir de maneira diferente no dia, tem uma forma de passar por essa experiência. O importante é a gente não se violentar e seguir sempre nosso coração, deixando fluir. Desta forma, no final tudo acaba sendo leve e o que de fato importa, o amor, acaba prevalecendo e sendo a grande memória do dia. Obrigada pelo carinho e pela mensagem linda! Um super beijo! 🥰❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nane, que lindo depoimento! Smiley heart

    É isso aí: Deixar as emoções fluirem te permite limpar a alma. E é com essa leveza que você se torna capaz de seguir em frente Smiley smile

    "Ressignificar a data" vai ter um formato único para cada casal. Cada um vai encontrar o seu jeitinho.

    Mas o amor... esse, sim, merece ser celebrado sempre, cada dia, quantas vezes for possível. Então, que bom que conseguiram (mesmo no meio de um turbilhão de emoções) ter um momentinho só de vocês! E isso já vale muito^^

    Um beijo grande, linda.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, são seus olhos bondosos, Gio! Sempre um amor comigo! Obrigada mil vezes! Abraço de urso 🐻 para vc!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha linda! Isso mesmo! A gente fica triste, sofre, mas já temos o Principal, né? Realmente temos muito mais a agradecer do que lamentar! Obrigada pela sua mensagem! ❤️🥰🌷😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda! Ah, que linda! Obrigada pelas palavras reconfortantes e cheias de amor. Fico feliz que tenha tocado um pouquinho seu coração. Amém. Que Deus abençoe a todos nós! Super beijo e um abraço bem quentinho! 🥰❤️



    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thalita! Sinto muito pelo adiamento, agora sei realmente como é o dia da data original. Fico feliz que ao menos conseguiram fazer um jantar, pelo visto além de lindo, muito especial. Também mudei pada 19/12, vamos ver como tudo se desenrola, né? Que Deus abençoe você e seu noivo! Obrigada pela sua mensagem. Vai ficar tudo bem 🙏🏻❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certíssima!!
    Devemos celebrar a vida, o amor e lembrar que o que nos une é o amor, muito antes da cerimônia do casamento.
    🤩💙💜
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda, vai sim! Vai dar tudo certo para todas nós, você vai ver! Se precisar de alguma coisa só gritar! ❤️❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina lindeza, estamos aqui para nós ajudar sempre e sempre Smiley heart

    Você tem toda razão, acima de tudo o importante é que tenha amor, parceria e companheirismo sempre, e espero ter a mesma sabedoria que você teve nesta data tão difícil.

    Beijão, minha lindeza Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seus debates são tão lindos Nane!!!
    Sinto muito por isso tudo ter acontecido com você e confesso que senti o coração apertar com a narração do dia que vocês tiveram e depois me fez sorrir com a comemoração linda que fizeram para curtir esse momento a dois!!
    Desejo que Deus os abençoe e que tudo isso passe logo para que dias melhores cheguem para todos nós!

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino que tenha sido muito difícil porque tb passei por isso. No dia 0/06 que seria nosso dia C, fizemos um jantar pra celebrar “deveria ter sido o casamento “. Não sendo suficiente, adiamos pela segunda vez e a gora esperamos em Deus que não haja outro adiamento.Comemorando a data original - expectativa x realidade 4

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras Smiley heart Beijo!! Smiley love

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai meu Deus!!! Não aguento você, parece que saiu de um conto de fadas, fofa demais! Gratidão define!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que assim seja, Nane! Você merece! ❤️🤗

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anny! Eu que agradeço o apoio e a torcida. Saiba que é muito importante para mim e renova as forças. Obrigada! Super beijo! 🥰💗🌷😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que isso, se precisar pode contar comigo!

    Abraço quentinho!



    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Simone! Obrigada pela sua mensagem e pelo carinho. Fico feliz que tenha sido tocada de alguma maneira. Super beijo! 🌷🥰😘💗
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol! Sinto muito pelos adiamentos, agora posso dizer com certeza, que sei o que vocês sentiram no dia. Também já moramos juntos por aqui, mas esperamos ansiosos a oficialização do nosso amor, assim como vocês. E em breve, nós todos poderemos voltar a sentir essa doce espera e muita alegria pelo grande dia! Teremos sim, dias muito especiais para viver e celebrar! É que nunca falte amor, o principal, né? Obrigada pela sua mensagem! Super beijo! 🥰🌷😘💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas