Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Greicy
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo

Começar a comprar o enxoval cedo ou tarde ?

Greicy, dia 15 de Junho de 2020 às 23:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 66
Meninas me caso em 2022 meu apartamento está em construção, ainda não é certeza que farei a festa de casamento e se eu fizer vou fazer um mini wedding só para os mais próximos. Quando começaram a comprar as coisas ?

66 Respostas

Última atividade por Greicy, dia 16 de Setembro de 2020 às 00:37
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelas dicas, quando se der conta já tem tudo isso ai
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Principiante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!


    Olha, meu noivo e eu já estamos comprando as coisinhas, inclusive nossa família (os mais proximos) estão nos presenciando com algumas coisinhas também.
    Estamos indo por tabela, sabe?Minha cunhada casou ano passado e tem nos dado dicas, como por exemplo:
    -Procure não comprar muitas coisas de vidro por agora, pq são mais fácil de se quebrar.-invista em coisas de cozinha, potes e etc. -se for comprar algo em tecido, compre escuro pq aí não tem tanta chance de manchar com o tempo guardado.
    Nós ainda não temos um data definida, estamos estipulando e torcendo, sabe? KkkMas já estamos na luta, espero ter ajudado.



    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou muito ansiosa kkkk
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, então vai fundo!

    Compensa mais você comprar ao seu gosto até pra combinar com a casa, e deixar tudo com o estilo de vocês. Acompanhando as promoções dos sites você deve conseguir comprar seu enxoval ao seu gosto e economizando, e também não sei se você é uma noiva ansiosa, mas eu era muito kkkk e ajudava comprar uma coisinha aqui e outra ali.

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você fizer chá pra ganhar presentes é certo de que ganhará bastante coisa. Agora se só tiver a lista de casamento nem sempre todo mundo leva. Você pode comprar as coisas essências, que é os copos, jogo de panela, jogo de pratos, jogo de talheres, as coisas que vocês querem que tenham mais a cara de vocês.
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acompanho o canal, na verdade eu li o livro me poupe faz um tempo, e como eu comentei aqui estou com um propósito junto com meu noivo pra juntar 10 mil reais com o intuito de usar na obra do ap quando ficar pronto. Como não farei chá de panela queria comprar tudo do meu gosto aos poucos
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Minha dica para você é deixar para comprar mais próximo do casamento.

    Se você guardar o dinheiro, tem a grande vantagem de negociar. Geralmente pagamento a vista te dá possibilidade de desconto, ainda mais se você comprar vários itens do mesmo fornecedor.

    Uma outra dica é investir este valor enquanto você está guardando. Existem aplicações que rendem mais que a poupança, e pelo menos por 1 ano você pode por o dinheiro para trabalhar pra você.

    Eu acompanho o canal "Me poupe!", tem várias dicas e talvez pode te dar maior clareza sobre como aplicar o seu dinheiro.

    E como você está construindo, pode pensar em móveis planejados e deixar a casa com a cara de vocês Smiley smile

    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha Smiley smile


    Também irei me casar em 2022, to aqui todo louca para os preparativos do casamento e estamos construindo também , sei quebraria muito mas to bem ansiosa!!!
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Greyce,
    Eu comecei mais ou menos neste tempo, qdo iniciamos o financiamento do Apê e reforma, comecei bem devagar, dei uma acelerada de 1 ano p/ cá...já temos bastante coisinhas, do nosso jeito, se não tiver que adiar minha data do casamento pretendo me mudar em Outubro, ajudou muito ir comprando aos poucos, faço isso até hj, rs todo mês compro umas coisinhas e tá dando certo, acredito que não vamos ficar tanto na correria de ter que comprar coisas as pressas para mudar. Não pretendemos fazer chá de panela, acredito que vamos ganhar algumas coisas, mas preferi garanti o básico para dar para começar.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha

    Eu acho que está no tempo certo para fazer seu enxoval, eu por exemplo comprei alguns kits da tupperware, cama mesa e banho e parei pois iria fazer o chá de panela ( então ganharia as outras coisas nele) e agora com essa pandemia acho que não será possível fazer o chá Smiley sad

    E agr vou ter que correr atrás das coisas rápido. Então e melhor se prevenir para que não aconteça igual a minha situação rsrs


    Boa sorte noivinha

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, porque não faz um chá de casa nova quando estiver perto de se mudar? Assim pode fazer uma reunião legal e ganhar algumas coisas da lista
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, então, vou me casar em agosto/setembro do ano que vem , começamos a fazer o enxoval em fevereiro desse ano , acredito que não esteja precipitada não .
    Sugiro que faça uma lista de tudo que precisa, separando por cômodos. Isso vai ajudar e muito vcs . Beijos 😘
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, e nós vamos sim reformar completamente o apartamento quando for entregue então dinheiro não vai sobrar, adoro coisas de mesa, banho principalmente talheres taças
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc vai ganhar muito presente no chá de panela, eu ainda não comprei nada, nadinha
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.. geralmente quando recebemos um apartamento ainda é necessário fazer algumas coisinhas para morar, guardaria um valor para isso. Faltando um ano para o casamento é um ótimo tempo para planejamentos, guardar um valor para isso também é legal. E sobre o enxoval, vc pode contar com alguns presentes de casamento. Eu comecei a ver o meu casório com um ano e quatro meses de antecedência, tive quê adiar mas já estava tudo pronto.
    Vc está bem adiantada, com planejamento vai dar certíssimo.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, e algo que hoje eu vejo, quanto mais próximo da entrega do apartamento mesmo que não queria fazer grandes modificações toda a sua renda vai estar voltada para isso, ai entra na fase de comprar SOMENTE o necessário e os nossos noivos não entendem que aquele jogo lindo de talher ou aquela colcha maravilhosa para fazer a cama dos sonhos é necessário e começam a monitorar nossos gastos rs. Pelo menos aqui está sendo assim kkk

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não comprei nada.. falta 1 ano e 04 meses. Mas penso em fazer chá de panela... e já to guardando dinheiro para comprar as coisas maiores quando faltarem 5-3 meses. Até o momento só tenho uma jarra de suco de 9,99 kkk vc já comprou algo?

    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2021 Mato Grosso
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando você quiser, quanto antes melhor para que no fim não fique muito pesado...
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a gente compra parece estar tão longe né ? Mais obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Me caso em 2021 e compramos o apartamento em 2018. Desde então comecei a montar o enxoval de forma bem humilde, comprei alguns itens e hoje vejo que poderia ter me empenhado mais nisso, porque perto da entrega das chaves você só terá cabeça para reforma e móveis.

    Acho que por agora você pode pesquisar uma lista de enxoval e ir comprando, e em relação a móveis você vai juntando o dinheiro e guardando para quando pegar a chaves já ter o dinheiro guardado ai é só comprar.

    Abraços,

    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Errada não tá, desde quando ele me pediu em namoro eu falei isso “se não fosse pra casar eu nem namorava”
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm prefiro comprar do meu gosto
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meu amor,
    No meu caso assim que eu e meu noivo começamos a falar sobre casamento eu ja comprsvs minhas coisinhas e isso aconteceu com 1 ano de namoro ou menos, somos cristãos então acreditamos no namoro que seja pra casar, se nao eu nem namoro (EU). Hj em dia eu ja tenho tudo, vou fazer chá de panela por fszer mesmo, pq necessidade nao tem !
    • Responder
  • Bruna Luiza
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Bruna Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pode comprar!! eu e meu noivo estamos comprando as coisas e colocando em caixas já pra mudança. Escolhemos comprar tudo do nosso gosto, e não fazer chá de panela. Estamos com uma mega lista, e vamos riscando.. ganhamos muitas coisas também de família e amigos.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano antes e o ideal , ai deixa para compar geladeira fogao essas coisas uns 3 mesee antes
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pretendo fazer chá de panela, acho q o único chá que farei é de lingerie
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quanto antes melhor! Ir vendo as coisinhas devagar até pra ir comparando preços. Vocês farão chá de panela ou casa nova? Porque geralmente ganha muitaa coisa, então depende
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou muito ansiosa pra ver as coisas ganhando forma 🥰
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha irmã disse pra mim que pano de prato nunca é demais, e ela faz tapete tbm eu posso pedir pra ela fazer pra mim, compro as coisas e ela faz
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2 anos antes , já estava ganhando e comprando o enxoval, Noivinha!! São coisas que não estragam, acho que pode comprar quando quiser, inclusive, desde agora! 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Espírito Santo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, caso em 2023. Já tenho coisas bem simples, tipo uns panos de pratos lindos que achei e comprei pra quando eu tiver minha casa/apê. E acho importante sim, ir montando aos poucos e ir investindo em coisas boas pro futuro.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas