Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Super Noiva Agosto 2017 Goiás

Colocar uma sugestão de presente no convite de casamento ?

Thaís, dia 6 de Abril de 2017 às 09:35 Publicado em Fórum Festa 1 30

Bom dia!

Estou em um grande dilema rsrs Irei me casar em Agosto e já estou começando a montar os convites de casamento para entregar. Meu casamento será bem simples, para 170 pessoas, no próprio salão do condomínio em que eu e meu noivo iremos morar. Haverá uma cerimônia simbólica, visto que não irei casar na igreja.

Estou com uma dúvida cruel referente aos presentes. Já tenho todos os presentes mais caros, somente preciso das coisas básicas de cozinhas, e de enxoval, coisas que geralmente se pedem em chá de panela, porém eu não irei realizar um.

Estava pensando em colocar uma sugestão de presente em cada convite, para não ganhar repetido, visto que meus convidados alguns não se familiarizam com a internet.

O que acham ? Coloco a sugestão de presente no próprio convite ? Ou arrisco uma lista na internet ?

30 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 23 de Dezembro de 2021 às 10:25
  • Isabella
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em fazer a mesma coisa Thais, mas estou receosa dos convidados se sentir ofendidos, mas como os meus convidados são mais íntimos eu acho que daria certo...



    Me fala mais sobre como ficou o seu convite?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você fala nomear? Olha desculpa mas acho muito deselegante. Presente não se pede. Uma coisa é uma lista numa loja. Outra é sair falando:você da a e você b. Ninguém sabe a condição de ninguém. E ainda que seja uma sugestão, pode soar ofensivo. Então melhor uma lista. Tem M martan, artex (caso seja enxoval) e lojas pra itens de casa que fazem lista.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê boa tarde, amore como ficou seu convite? Foi em link??
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente eu já casei, vai fazer 3 anos kkkk eu fiz assim, coloquei a sugestão de presente no convite e ganhei praticamente tudo que queria

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa,mais não acho essa ideia legal, eu não me sentiria confortável em pedir presente, até porque quem quer casar são vocês. Acho que uma forma mais sutil,seria vocês fazerem uma lista de presentes fictícia e converter em dinheiro e comprar aquilo que vocês precisam.. Já vi convites de casamento em que vinha o link da loja
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu casei em 12/8/17 coloquei sugestão de presentes nos convites, deu super certo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Novembro 2020 Ceará
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, em pleno 2020, estou nesse dilema, mesmo com essa crise do coronaíirus, ainda sonho com nosso dia. Como eu faço a lista de casamento, pela internet e em lojas fisicas da minha cidade acho muito dificil, pois nem todos tem acesso e entendem sobre isso e podem sair pra outras cidades pra comprar, da qual posso não saber qual cidade, pra por a lista na loja. Tinha pensado em por no convite, mas pelo que vi parace meio constrangedor. O que eu faćo não quero ganhar nada repetido.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tenho minha casa montada! queria colocar opção em dinheiro... Como faço isso para não ficar deselegante?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocar o presente específico acho demais... no nosso caso montamos duas listas online e no convite colocamos a tag com os sites sugeridos caso alguém queria nos presentear. O convidado é livre para dar presente ou não.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha opnião:

    Não acho legal colocar um presente especifico no convite.. Procure uma loja fisíca e faça uma lista, depois só colocar a informação no convite...

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho isso extremamente deselegante, desculpe a sinceridade! Se eu recebesse um convite assim me sentiria ofendida! Presente não se pede. O máximo que as pessoas vão fazer é perguntar. Acho que é mais elegante fazer o site e no site colocar uma lista (em loja ou fictícia) .
    • Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achoo melhor colocar sujestaoo de presentes pra evitar rs neh rs
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada! Felicidades para vocês tbm! Smiley heart

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo! Adorei, vou fazer um também. Muito Obrigada.

    Desejo muitas felicidades para você e seu noivo! ^-^

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz a lista em dois sites, loja Etna e Magazine Luiza e coloquei os links na web de casamento que fiz por aqui mesmo. Aí no convite coloquei o link da web. Segue o link caso queira ver: https://www.casamentos.com.br/web/brunaeaugusto/listadepresentes-10

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho adequado não.

    Fizemos um site e no nosso site colocamos as listas. Ao comprarem determinado produto ele consta na lista como "comprado".

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor deixar a lista na loja ou no site
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei fazer uma tag e anexar no convite.. Mais ou menos assim:

    Lista

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como você irá divulgar esta lista ? No convite ? hmm

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor fazer a lista na loja ou internet. Eu me informei na preçolandia e lá vc escolhe os produtos que quer ganhar, e se tiver algum repetido da pra trocar depois por outro do mesmo valor. Não sei se todas as lojas fazem isso, mas é uma boa opção.

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Estela noivinha, a lista de presentes na loja seria ótima !!

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por favor não faça isso! rsrs.... faça uma lista, seja na internet ou ba loja física e deixe os convidados a vontade para dar o que desejarem, se desejarem. A lista já tem essa intenção de não ter coisas repetidas, pois quando uma pessoa compra não dá pra outra comprar igual, além de opção de trocar se os noivos quiserem, dependendo da loja...
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria pela própria lista de presentes, noivinha.

    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Particularmente acho deselegante essa forma, não usaria. Acho que colocar uma lista no site e uma em uma loja física fica mais sutil e pode evitar qualquer mal estar ou incomodo.

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna,

    Obrigada pela opinião.

    Você vai fazer lista de presente ? Se, sim, como fará ?

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor a lista pela internet, com o link no convite. Quem perguntar você vai falando o que gostaria de ganhar. Colocar direto no convite me parece indelicado, acho que a pessoa se sentiria meio que obrigada a levar.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não coloque, parece que a pessoa está sendo convidada pelo presente.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não coloque, acho super deselegante indicar o presente, ainda mais em convite de casamento, isso se faz normalmente em chá. Faça uma lista de casamento e disponibilize para os convidados, assim eles mesmos vão até onde você fez a lista e compram, assim você não ganha repetido, mas não indique presente no convite, acho meio forçado, eu como convidada não ia achar bacana.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mais bonito uma lista na internet noivinha, ou até mesmo para facilitar uma lista em pdf bem bonitinha pelo whatsApp!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas