Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paulinha
Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo

Ciúmes de mãe (sogra)

Paulinha, dia 21 de Fevereiro de 2020 às 15:45 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 34

Oi lindezas, saudades de fazer debate com vocês.... Como nossa vida muda depois de casadas, né?

Quero saber de vocês como está a relação com a sogritha? Meu esposo é filho único e não está sendo fácil, muito ciúmes envolvido. Como vcs estão lidando ou lidaram com essa situação?

34 Respostas

Última atividade por Giih, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 16:14
  • Giih
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Giih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa vida!! Tomara q com o passar do tempo ela mude essa postura né... Vai dar tudo certo!! 😉
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa é difícil né? Mesmo que estejamos cobertas de razão, elas ainda se sentem no direito de ficar ofendidas. Espero que você consiga lidar com tudo até o fim, por que haja paciência viu!!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus depois do casamento ela melhorou muito, mas durante os preparativos eu sofri horrores.

    No meu debate do Certo x Errado tem um tópico especial para ela, que fez questão de me fazer raiva até no meu dia C!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q sacanagem! Super lhe entendo. Passo exatamente pela msm coisa.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é o único solteiro , tem um irmão, mas também foi a mesma coisa, mas no caso do irmão quem ficou com o quarto foi o meu sogro, fez o recanto dele kkkk
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Manoooo kkkk muito desapegada ela kkkkk ele não é filho único não né?


    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o jeito mesmo, Li kkkkk e fingir demência na frente dela



    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As vezes os dois lados acabam adotando o agregado, sabe. Vcs irão sentir muita saudade da casa dos pais de voces, e cabe aos pais não dificultar esse processo, pq é bem chatinho :/


    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que pena kkkkkkkk a minha mora no condomínio do lado hahaha

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito difícil essa situação, né? Ele é apegado a ela? Como que é?

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta certa, Ju. Sogra nós ainda relevamos e devemos o respeito, pq é mãe. Mas a cunhada é demais kkkk desse mal, sou eu que não sofro kkkkk

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não consigo te dar uma definição melhor do que sorte kkkkkkkkk

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm penso assim, Li. Pq nós não temos como competir com elas como MÃE, mas elas tbm não tem como competir com nós como ESPOSA.
    E minha mãe tbm é assim com nós dois, ela me liga e fala "manda um beijo pra ele, fala que eu to com saudade e vou fazer yakisoba pra vcs, quando vierem aqui."
    Mas ali ta dificil, ela me falou que eu estou afastando ele dos familiares dele só pq não chamei os irmãos dela pro aniversário surpresa dele (mas ela se refere só o lado dela, do pai e da madrasta ela não lembra)
    E outra, não a impedi de fazer aniversário pra ele com a família dela. Ela que foi egoísta de querer chamar os parentes dela no que eu tinha organizado kkkkk

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo esta dormindo só no colchão pq ela ja desmontou tudo, casamos em 20 dias kkko
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jesus kkkkkkkkkk igual minha mãe kkkk já tinha dado até meu guarda roupa embora, aí agora fica chorando de saudade Smiley laugh

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom Gi, eu tbm era assim antes de casar kkkkkk no começo do namoro tinha sido bem difícil, mas depois as coisas se acertaram... mas agora que casamos, está um pouco difícil.

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deus do céu, fico imaginando quando eu for mãe... tenho medo da intromissão, sabe.
    O f*** é que a minha as vezes solta uma dessas no meio de todo mundo, mas na frente dele se faz de boa samaritana.
    Onde que 4 anos está cedo demais gente? kkkk
    E viu, não fala mesmo. Guarda até onde vcs conseguirem, uma pra não gerar expectativa e outra pra não rolar olho gordo.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkk

    já que chorar não adianta melhor fazer piada com a situação né, Paulinha?



    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Miga, tu acertou na loteria kkkkk até antes do casamento a minha era assim também. Mas depois que casamos, está complicado.

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha Aline queria dizer que sorte, mas não posso kkkkkkkkk então só me resta um que pena, por vc não ter esse estresse... faz tão bem pra pele HAHAHA

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Aninha, eu aprendi que nós temos que nos impor.
    Não deixe ngm escolher nada por vocês.
    Na quarta-feira ela resolveu sair do grupo de aniversário surpresa que eu tinha feito pra ele... aí não aguentei e chamei ela na chincha...
    Mandei msg falando? FULANA, TÁ TUDO BEM? PRECISAMOS RESOLVER ALGUMA COISA?
    Aí ela disse que eu estou desprezando os familiares do meu esposo (só pq não convidei os tios pro aniversário surpresa, mas ela esquece que ele tbm tem família por parte de pai).
    Aí eu falei tudo o que eu tinha que falar por áudio e ela simplesmente me ignorou.
    Na festa eu cumprimentei ela quando nós chegamos e na hora de ir embora ela nem me falou tchau.
    Mas eu já aprendi.
    Não vou ficar quieta.
    Não sou filha dela. Eu a devo respeito, não humilhação.


    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não casei, nem noiva estou. O ruim é que ambos somos filhos únicos, então Deus nos ajude.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é só amor, pena que ela mora em Pernambuco e eu Santa Catarina, amo ela
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho convívio com a minha sogra, o pouco que tentamos não deu certo, quando vou na casa dela entro muda e saio calada.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse problema eu não tenho, pelo menos não com a mãe, ela mora em outro estado e apesar de ser carinhosa conosco não é muitooo presente.

    Nós já moramos juntos a tempos então é bem de boa, agora a minha cunhada que faz as vezes de sogra, tratando meu marido como se fosse criança, fazendo as vontades,eu ignoro.

    hahahaha

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra é bem chata, dessas q gosta de chamar a atenção, mas graças a Deus não preciso passar por essa situação pq ela mora beeeeem longe de mim (eu e meu noivo em MG e ela no DF). As vezes até sinto saudades kkkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso q fico um pouco incomodada com a forma q a minha sogra mima o meu marido.
    Tipo, em almoços de família na casa dela, ela faz tudo o q ele ama e me ignora totalmente (temos gostos diferentes) por outro lado minha mãe faz os nossos gostos (meu e dele). Isso me deixa um pouco chateada.

    Mas nao deixo jamais isso influenciar no nosso relacionamento. Ela é mãe e ele é caçula e único homem. Acho q é normal. Enquanto uma não "invade" o território da outra é normal. Cada um no seu lugar de esposa e mãe 😊
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui e super de boa, minha sogra não via a hora do meu noivo sair de casa para ela fazer um closet no quarto que era dele , quando anunciamos o casamento a primeira coisa que ela fez foi contratar um arquiteto para fazer o projeto kkk
    • Responder
  • Giih
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Giih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ... bom eu e minha sogra eh cada um no seu quadrado... ela la e eu cá ela nao ajuda e nem atrapalha ..
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha deu problemas com ciumes durante quase todo período do namoro (filho único também) e não foi nada fácil. Dias atrás alguém da família perguntou quando íamos nos casar e antes que eu respondesse ela já disse que era cedo demais ( detalhe: quase 4 anos) kkkkk.

    Eu cortei o assunto dizendo que não passaria de 2020 pra ver a cara dela que nao foi das melhores.

    Por fim decidimos a data, alianças ok mas ainda nao falamos pra ninguém (familia grande onde tudo vira assunto).

    Preparando meu psicológico para qualquer coisa ou reação duvidosa que possa ter daqui pra frente da parte dela, mas que não é facil não é!

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é do tipo “vocês que sabem” eu amo ela kkk
    Super light, tranquila. Eu amo minha sogra
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mãe do meu noivo mora no inteiro de São Paulo até onde ele sabe (eles não tem contato desde que ele era novinho). Quem criou ele foi uma avó já falecida.
    Então, sem sogras por aqui 🙃
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas