Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Chegou a hora de acordar e encarar a nova vida! (como são os primeiros dias de casada?) ❤

Liliane, dia 16 de Agosto de 2019 às 19:14

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 143

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas? Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois. Preparadas? Pois venham comigo! · A minha expectativa: Vamos...

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Smiley shame



Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas?

Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois.





Preparadas? Pois venham comigo!



· A minha expectativa:

Vamos começar do iniciozinho tá legal? Na etapa final de organização para o casamento eu ficava sonhando acordada com a vida de casada, imaginava como seria dormir e acordar ao lado do meu marido, como seria a convivência, a conversa no dia a dia, a nossa rotina que ainda nem sabíamos como ia ser, o namoro etc...

E eu asseguro a vocês: muitas coisas não tem nada haver com as expectativas que criei, continua lendo que você vai entender!

Chegou o dia da mudança para a casa nova, fizemos isso 1 dia antes do casamento. A ficha nem tinha caído ainda, eu estava meio que anestesiada, só sabia pensar: "tá acontecendo, já é amanhã!". Sentíamos uma alegria sem tamanho e ao mesmo tempo um “medo” de como seria após tudo isso, afinal, as pessoas falam que o primeiro ano é bem complicado. Mas será mesmo?



· A primeira noite na casa nova

Mais conhecida como noite de nupcias né? Sim, fomos pra casa nova “estrear” o nosso cantinho e só depois partimos para lua de mel (nosso resguardo pós casamento).

Primeiramente, é estranho e é mágico. Você acabou de casar e a adrenalina tá lá em cima, vocês têm muito o que comentar sobre a festa. Deitamos na cama com nossa roupa de noivos e ficamos por mais de 1 h conversando sobre tudoooooooooo: “fulano não foi né?”, “você viu o que cicrano fez?” “a comida tava uma delícia!” “nossa, eu não cumprimentei cicrano” ....

Mas enfim, chega a hora de consumir o ato (desculpem o termo, haha) e depois dormir, pois é, a hora de dormir foi que o bicho pegou. Cadê o sono? Conchinha não rolou, cabecinha encostada no peitoral do boy também não. Tentamos de barriga pra cima e segurando na mãozinha, mas gente começou uma suadeira e não era de calor não, era de nervoso.



Então, deitamos “separados” só com os pézinhos encostados um no outro... E FINALMENTE DORMIMOS!



... Poucos milésimos de minutos depois já estávamos de pé e sem uma gotinha de sono.

Sinceramente, não tive a sensação de uma real mudança até então. Até me assustei com a normalidade que encarei a nova situação. O problema é que, nos primeiros dias, a ficha ainda não havia caído.

É tudo muito legal, muito bonito, é novidade. Você sente que realmente está feliz e realizada. Mas a lua de mel um dia acaba...




· Vida após a lua de mel

A ficha só começou a cair quando voltamos da lua de mel e estávamos em casa, só nós dois. A sensação é de: "caramba, estamos casados, aqui é o nosso lar, nosso cantinho, nosso, nosso!". E também tem aquela sensação de: "Tá, mas e agora?". Afinal, os boletos chegam né migas?

Vocês vão voltar a trabalhar e se não tiverem arrumado a caminha logo pela manhã, ela vai continuar desarrumada até a hora que chegarem. Vão ter que se programar e ver a melhor forma de fazer a comida do dia a dia, pois quando chegarem tarde e exaustos, não vão sentir aquele cheiro maravilhoso de frango assado, pois não vai ter a mãezinha cozinhando ali (há exceções).

Será trabalhoso, mas eu garanto: será muito prazeroso também.

Sobre os afazeres de casa, nem entrarei nesse mérito, pois acredito que todos saibam que é algo que deve ser muito bem conversado e decidido entre os dois.


Mas vamos falar de defeitos?

Eu namorei durante 6 longos anos e nós dois falávamos de boca cheia: "nos conhecemos muito bem, obg!"

Confia em mim: Sempre há o que conhecer!


Vou dar exemplos, eu pensava que era exagero se incomodar com a tampa do vaso pra cima. Achava que toalha molhada na cama era bobeira e se resolvia com uma simples conversa. Achava também que os acessórios (pente, perfume, hidratante) iam ficar todos guardadinhos e não esparramados pela penteadeira. Você se dá conta de que aquele viciozinho em jogos no celular na verdade é um pouco maior do que você esperava.



Mas calma, é cômodo de mais eu falar apenas dos defeitos deles (haha), afinal, quem aqui é perfeita? Você percebe que seu cabelo cai muito ao ponto do companheiro se incomodar com os fios espalhados pelo chão. Você tem mania de não trocar os itens básicos do banheiro (pasta vazia, rolo de papel sem papel, rs) e de deixar água por todo o box sem nem perceber. Sabia que a sua maquiagem pode manchar toda a roupa de cama e que isso não é bom? Agora eu sei....




Mas eu tenho em mente o seguinte:


Se está te incomodando? Fale!


Sabe aquelas brigas no namoro onde cada um vai pra sua casa e espera a poeira baixar pra depois se encontrar e se resolver. Depois de casados não tem essa de "não querer olhar a cara do outro".

A casa é uma só e vocês tem que comer, vão cruzar e tem que dormir juntos, como faz? Pois é. Algo a se pensar né?


No meu caso eu gosto de resolver as coisas o mais rápido possível, afinal uma das promessas que fiz nos votos de casamento foi “prometo te abraçar todos os dias com amor”, então, mesmo chateados nos abraçamos e dormimos, as vezes sem falar nada e no meio da noite rola até beijinho pra conciliação. Daí acordamos muito mais aliviados.




Resumindo:


Eu quis focar no lado "dificil" da adaptação, mas basicamente, não há nada no mundo que pague você dormir e acordar ao lado de quem ama, ter alguém que te entenda e te apoia nas maiores loucuras. É maravilhoso saber que alguém é capaz de enfrentar o mundo só pra te ver sorrir, saber que tem alguém que pensa como você e que tem os mesmos objetivos e visão de mundo. Nada no mundo paga você ter um cantinho de paz!

É muito bom acordar no meio da noite e perceber que o pé do companheiro tá gelado (por que você sem querer tomou o lençol pra si) daí você chega pertinho, embrulha ele e enche de bejinhos como pedido de desculpa. Não há nada melhor do que tirar um dia pra os dois fazerem vários nadas em casa, apenas assistir e comer bobagem e se dar ao luxo de não lavar 1 colher sequer, afinal a casa é de vocês e é vocês que mandam nela. É maravilhoso não ter que falar: "Tchau amor, quando chegar em casa me avisa?!" [...]



Cada casal tem seu jeitinho né? Adoraria ouvir as experiências das casadas e as expectativas das noivinhas, Vamos conversar?



Espero que tenham gostado do debate e se quiserem ler outras experiências minhas, segue links:


Coisas que você precisa saber sobre o dia do casamento!

Resumão do meu casamento com dicas

Sua ficha só vai cair quando vcs estiverem casando!

Votos de casamento na igreja católica

A expectativa x A realidade que deu certo!

Conselhos pra uma noiva




Beijinhos amadas, fuiiiiiiiiiiiiii




143 Respostas

  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Viviiiiiiiiiiiii! É assim né?

    tenor.gif

    sonho com essa fase a anos!!!! Fico planejando coisas, imaginando kkkkkk

    Sei que teremos muitas dificuldades e não vou me iludir, mas pensar nas coisas boas é o melhor né!


    Muitas coisas já vamos corrigindo no namoro, então não vai ser aquele "MAS VOCÊ SEMPRE ME AMOU ASSIM E AGORA TENHO QUE MUDAR"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Então eu fico sonhando em toda noite poder dormir sentindo o cheirinho dele, acordar pra fazer "bobági" kkkk levar café na cama, assistir filme até de madrugada, e termos nossos dias de F***-SE só vamos ficar na cama hoje.


    AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH NÃO VEJO A HORA!


    SIM, HOJE MAIS UMA VEZ MINHA IRMÃ PERGUNTOU QUANTOS DIAS FALTAM KKKKKKKKK



    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiiiiiiiiim!

    Nossa vivência é muito boa, graças a Deus e eu acredito que é devido a muita conversa e pingos nos is bem colocados, rs

    Mas sempre tem o que aprender e conhecer, bjss lindona.


    Obg por comentar Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me diz se teve algum baque amiga, rs Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amiga, parece q meu cabelo tá caindo mais depois de casada, ou era eu que não reparava! Smiley heart


    Amei seu comentário!!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha Smiley heart

    Bem diferente né?

    No nosso caso a gente não sabia nem fazer o mercado, a vontade era de ligar pra mãe e perguntar qntos pacote de arroz daria pro mês, kkkkkkkkkkkk (exagero) Smiley heart

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor debate!! Me vi todinha nele, principalmente nos defeitos, ele já sabe que meu cabelo cai muito e fala que vai andar com o aspirador atras de mim kkk é bom termos em mente que nem sempre a realidade vai atender as nossas expectativas! Parabéns pelo debate Lili Smiley heart
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhuuuuuu Jé Smiley heart

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh Lili amei teu debate!! É uma visão diferente do meu começo com o boy!
    Ele sempre morou sozinho, então todos os finais de semana já passava com ele! Já ajudava na casa, na comida, claro que não na parte das finanças, mas sempre repartimos o mercado quando cozinhamos na casa dele! E não senti muito o baque de mudança pois sempre estudei a noite e trabalhei durante o dia, mau via meus pais, mau fazia refeições em casa, só ia pra dormir mesmo e em dias de semana! Então quando me mudei pra cá depois da reforma,p não senti muito a mudança, e depois do casamento então nenhuma mesmo rsrs! Tudo foi mudando aos poucos durante nossos 6 anos juntos!
    E acho incrível quando vejo esses depoimentos das adaptações das pessoas após o casamento! ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate ótimo Lili! Ótimo aprendizado para nós noivinhas!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cada casal com seu jeitinho né? Smiley heart

    Obg por compartilhar cmg amiga

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso debate amiga!
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a debate sério! Smiley heart

    Sempre bom aprender com vcs recém casadas, casadas. Smiley ring

    Eu queria morar junto antes de realmente casar, porém, minha família e a do meu noivo iriam nos matar antes que isso acontecesse. Então vamos fazer isso dar certo, hoje como noivos, e futuramente como marido/mulher. Smiley love

    Conversamos muito sobre o assunto de casados, tarefas domesticas e afins, é algo a ser conversado todos os dias, pra ter aquele famoso "estamos conversando a mesma língua", eu sempre falo das minhas expectativas, e ele também.. Torço muito para que as coisas ocorram bem, lógico 100% não será, mas, o que importa mesmo é o diálogo, respeito e a força de vontade pra fazer dar certo.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooo Liliane! Que ótimo seu debate rs.. Estão faltando 2 meses pro nosso dia, e é tanta coisa que aflige a cabeça! Eu, por exemplo, não estou trabalhando fora, fico muito nervosa, medo de não darmos conta financeiramente, de me sentir "inútil" por não ajudar efetivamente, aquela sensação de "separação" do ninho de mãe sabe!? Afinal, sou muito apegada a minha mãezinha. Sou apaixonada pelo meu noivo, e estou aqui ansiosa pra sentir como será o pós evento casamento rsrsrs.
    Que a vida de vocês seja repleta de bênçãos!
    Super beijo.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que massa esse debate!!!

    EU tenho medo de não conseguir comprar comida e nem pagar boleto...tenho muito medo de não conseguir dar conta com ele.

    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente já mora junto vai fazer quase um ano. Nós dois somos muito tranquilos, então essa parte de dividir a casa e a vida é muito de boa.
    Só me incomoda a bagunça dele e o maldito vídeo game hahahahha. Mas a vida é feliz e o amor sempre prevalece. Afinal nós escolhemos estar juntos 🌸💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas