Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Chegou a hora de acordar e encarar a nova vida! (como são os primeiros dias de casada?) ❤

Liliane, dia 16 de Agosto de 2019 às 19:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 125
Guardado Guardar
Responder

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Smiley shame



Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas?

Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois.



tenor.gif



Preparadas? Pois venham comigo!



· A minha expectativa:

Vamos começar do iniciozinho tá legal? Na etapa final de organização para o casamento eu ficava sonhando acordada com a vida de casada, imaginava como seria dormir e acordar ao lado do meu marido, como seria a convivência, a conversa no dia a dia, a nossa rotina que ainda nem sabíamos como ia ser, o namoro etc...

E eu asseguro a vocês: muitas coisas não tem nada haver com as expectativas que criei, continua lendo que você vai entender!

Chegou o dia da mudança para a casa nova, fizemos isso 1 dia antes do casamento. A ficha nem tinha caído ainda, eu estava meio que anestesiada, só sabia pensar: "tá acontecendo, já é amanhã!". Sentíamos uma alegria sem tamanho e ao mesmo tempo um “medo” de como seria após tudo isso, afinal, as pessoas falam que o primeiro ano é bem complicado. Mas será mesmo?



· A primeira noite na casa nova

Mais conhecida como noite de nupcias né? Sim, fomos pra casa nova “estrear” o nosso cantinho e só depois partimos para lua de mel (nosso resguardo pós casamento).

Primeiramente, é estranho e é mágico. Você acabou de casar e a adrenalina tá lá em cima, vocês têm muito o que comentar sobre a festa. Deitamos na cama com nossa roupa de noivos e ficamos por mais de 1 h conversando sobre tudoooooooooo: “fulano não foi né?”, “você viu o que cicrano fez?” “a comida tava uma delícia!” “nossa, eu não cumprimentei cicrano” ....

Mas enfim, chega a hora de consumir o ato (desculpem o termo, haha) e depois dormir, pois é, a hora de dormir foi que o bicho pegou. Cadê o sono? Conchinha não rolou, cabecinha encostada no peitoral do boy também não. Tentamos de barriga pra cima e segurando na mãozinha, mas gente começou uma suadeira e não era de calor não, era de nervoso.


tenor.gif


Então, deitamos “separados” só com os pézinhos encostados um no outro... E FINALMENTE DORMIMOS!


tenor.gif


... Poucos milésimos de minutos depois já estávamos de pé e sem uma gotinha de sono.

Sinceramente, não tive a sensação de uma real mudança até então. Até me assustei com a normalidade que encarei a nova situação. O problema é que, nos primeiros dias, a ficha ainda não havia caído.

É tudo muito legal, muito bonito, é novidade. Você sente que realmente está feliz e realizada. Mas a lua de mel um dia acaba...


tenor.gif



· Vida após a lua de mel

A ficha só começou a cair quando voltamos da lua de mel e estávamos em casa, só nós dois. A sensação é de: "caramba, estamos casados, aqui é o nosso lar, nosso cantinho, nosso, nosso!". E também tem aquela sensação de: "Tá, mas e agora?". Afinal, os boletos chegam né migas?

Vocês vão voltar a trabalhar e se não tiverem arrumado a caminha logo pela manhã, ela vai continuar desarrumada até a hora que chegarem. Vão ter que se programar e ver a melhor forma de fazer a comida do dia a dia, pois quando chegarem tarde e exaustos, não vão sentir aquele cheiro maravilhoso de frango assado, pois não vai ter a mãezinha cozinhando ali (há exceções).

Será trabalhoso, mas eu garanto: será muito prazeroso também.

Sobre os afazeres de casa, nem entrarei nesse mérito, pois acredito que todos saibam que é algo que deve ser muito bem conversado e decidido entre os dois.


Mas vamos falar de defeitos?

Eu namorei durante 6 longos anos e nós dois falávamos de boca cheia: "nos conhecemos muito bem, obg!"

Confia em mim: Sempre há o que conhecer!


Vou dar exemplos, eu pensava que era exagero se incomodar com a tampa do vaso pra cima. Achava que toalha molhada na cama era bobeira e se resolvia com uma simples conversa. Achava também que os acessórios (pente, perfume, hidratante) iam ficar todos guardadinhos e não esparramados pela penteadeira. Você se dá conta de que aquele viciozinho em jogos no celular na verdade é um pouco maior do que você esperava.


tenor.gif


Mas calma, é cômodo de mais eu falar apenas dos defeitos deles (haha), afinal, quem aqui é perfeita? Você percebe que seu cabelo cai muito ao ponto do companheiro se incomodar com os fios espalhados pelo chão. Você tem mania de não trocar os itens básicos do banheiro (pasta vazia, rolo de papel sem papel, rs) e de deixar água por todo o box sem nem perceber. Sabia que a sua maquiagem pode manchar toda a roupa de cama e que isso não é bom? Agora eu sei....


tenor.gif



Mas eu tenho em mente o seguinte:


Se está te incomodando? Fale!


Sabe aquelas brigas no namoro onde cada um vai pra sua casa e espera a poeira baixar pra depois se encontrar e se resolver. Depois de casados não tem essa de "não querer olhar a cara do outro".

A casa é uma só e vocês tem que comer, vão cruzar e tem que dormir juntos, como faz? Pois é. Algo a se pensar né?


No meu caso eu gosto de resolver as coisas o mais rápido possível, afinal uma das promessas que fiz nos votos de casamento foi “prometo te abraçar todos os dias com amor”, então, mesmo chateados nos abraçamos e dormimos, as vezes sem falar nada e no meio da noite rola até beijinho pra conciliação. Daí acordamos muito mais aliviados.


tenor.gif



Resumindo:


Eu quis focar no lado "dificil" da adaptação, mas basicamente, não há nada no mundo que pague você dormir e acordar ao lado de quem ama, ter alguém que te entenda e te apoia nas maiores loucuras. É maravilhoso saber que alguém é capaz de enfrentar o mundo só pra te ver sorrir, saber que tem alguém que pensa como você e que tem os mesmos objetivos e visão de mundo. Nada no mundo paga você ter um cantinho de paz!

É muito bom acordar no meio da noite e perceber que o pé do companheiro tá gelado (por que você sem querer tomou o lençol pra si) daí você chega pertinho, embrulha ele e enche de bejinhos como pedido de desculpa. Não há nada melhor do que tirar um dia pra os dois fazerem vários nadas em casa, apenas assistir e comer bobagem e se dar ao luxo de não lavar 1 colher sequer, afinal a casa é de vocês e é vocês que mandam nela. É maravilhoso não ter que falar: "Tchau amor, quando chegar em casa me avisa?!" [...]



Cada casal tem seu jeitinho né? Adoraria ouvir as experiências das casadas e as expectativas das noivinhas, Vamos conversar?



Espero que tenham gostado do debate e se quiserem ler outras experiências minhas, segue links:


Coisas que você precisa saber sobre o dia do casamento!

Resumão do meu casamento com dicas

Sua ficha só vai cair quando vcs estiverem casando!

Votos de casamento na igreja católica

A expectativa x A realidade que deu certo!

Conselhos pra uma noiva




Beijinhos amadas, fuiiiiiiiiiiiiii


tenor.gif



125 Respostas

  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que linda!!!!
    Amém ❤
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    QUE MARAVILHOSOSSSS! Nossa, nem parece que foi tudo isso!! Parabéns Casadinha!! Que vocês continuem numa lua de mel ETERNA e que a alegria e o amor sempre sobrepujem todas as preocupações Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Siiiiiiim


    Falou tudo.
    São 2 pessoas diferentes né?As vezes tem coisas q não se pode mudar. Apenas aturar.
    Hj eu e o marido fazemos 10 meses de casadoos❤❤❤❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Simmmmm
    Uma delícia ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar

    Eu já consigo imaginar os dias de briga rs Vão ser bem tensos porque meu noivo é bemmmm tempestivo. Mas deve ser uma delicia a responsabilidade de esposa. Não vejo a hora Smiley love

    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar

    AMEEEEEI essas dicas, muito obrigada Casadinha! Realmente nós sonhamos muito com o dia em que iremos acordar e poder abraçar nosso amor de manhã. Em que teremos a TV só pra nós e vamos assistir a série que quisermos kkkk Imagino que nem tudo são flores, mas adorei a dica de conversar e falar tudo o que te incomoda. Nem tudo o outro vai mudar, às vezes é você quem precisa se adaptar Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E como eu sei como vc é!
    Hahaha
    Somos de gêmeos. Mulheres brabas e com atitude. ❤
    • Responder
  • Susi
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Susi ·
    • Denunciar
    Que legal ! Obrigada por compartilhar su experiência casadinha, eu já sou casada , moro junto há mais de 3 anos. Kkk eu sou geminiana né amor ? Não me importo com nada, eu sou muito comunicativa, se algo me incomoda eu vou lá e faço. Problema resolvido ❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Aí q lindooooos


    Nós namoramos por 6 anos e uma coisa eu garanto a vc; nossa rotina se estabeleceu rápido e sem muita estranheza. Eu acho q esse "conhecer" no namoro é sim fundamental!
    Poucas coisas tivemos q ajustar e conversar.... imagine então pra vcs dois? Q maravilha?
    Sim, sempre tem o q conhecer, mas te garanto q não vai ser tão difícil assim ❤
    • Responder
  • Louise
    Noiva Esperta Outubro 2019 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar

    Ameeei o debate.
    Começamos a namorar cedo, eu com 16 e ele 17, uns 9 anos já... e fico me perguntando se tenho mais alguma coisa p conhecer dele... mas TODO MUNDO fala que so conhece qdo mora junto.
    Me caso mes que vem dia 12, ate hoje a ficha nao caiu..kkkkk

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2020 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk queroooooooooooSmiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que linda Fabi, fico feliz ❤
    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    Aaaaaa eu amo ler seus debates!!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahaha ❤
    Sorte mesmo viu....
    Meu marido não cozinha nadaaaaaaTem q ser eu mesmo.
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar

    Inicio de vida de casada...tudo muito estranho,tudo muito bom é difícil decifrar kkkkkk quando vim morar junto com meu marido o que mais senti falta foi da comida da minha mãe mas tive a sorte de achar um marido que cozinha muito bem com a graça de DEUS, pq eu sou uma negação na cozinha kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que lindaaa
    Muito obg ❤
    • Responder

Responda a este debate

×

Artigos relacionados