Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Ativa Janeiro 2020 Goiás

Chá de panela na recepção do casório??

Anna, dia 27 de outubro de 2019 às 20:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Oi noivinhas. Estou num dilema. Me caso dia 11 de janeiro. Minha mãe disse p gnt colocar no convite do casamento que vai ser a recepção do casamento + chá de panela senão o povo n leva presente nenhum. Mas não sei se é legal. Será que sem essa informação o pessoal leva presente mesmo assim? Eu vou fazer lista de presente. Quem já casou como foi o ganho dos presentes?

18 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 3 de Novembro de 2019 às 22:51
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal, noivinha.
    Geralmente nos convites tradicionais tem os endereços dos noivos ou pais dos noivos, que é onde as pessoas costumam deixar os presentes, antes do casamento.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal misturar as coisas.
    Por aqui é bem comum o pessoal dar presente de casamento, com ou sem lista.
    Mas você fazendo a lista já está bom, não precisa mencionar nada sobre chá. Você pode fazer um chá de panela antes do casamento.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente nunca vi essa ideia, de casamento (recepção) + o chá de panela! Mas se na sua localidade é algo comum nos casamentos você pode fazer.
    O que eu faria era colocar a Tag da loja em que está a lista de presentes!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na sua recepção de casamento, faz como as noivinhas falaram... coloca sua lista de casamento em alguma loja ou só faça uma lista e mande um tag junto ao convite informando seus convidados que sua lista de casamento encontra-se em tal lugar. São eventos diferentes e para você não perder a oportunidade de se encontrar com suas amigas antes do casamento, marque em um lugar acessível a todos para realizar seu chá de cozinha. Boa sorte.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já que você está com a grana curta, já pensou em marcar em uma pizzaria do bairro ou em uma lanchonete próxima. Algo que não fique caro para a pessoa pagar seu próprio lanche e que possa ir se divertir contigo e até levar uma lembrancinha de chá de cozinha. Faz um bolo naked cake em casa mesmo e leva. Vai economizar muito e não iria deixar de ganhar uns mimos.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chá de panela na recepção do casório?? 1Ooi noivinha, eu mandei fzr a tag, tipo convitinho individual p colocar junto c os convites. Achei bem mais prático.
    Eu não vou fazer chá de panela, apenas chá de Lingerie, então irei colocar a lista na loja, vou escolher os presentes mais em conta, até os mais "caros", para atender todos os convidados.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não acho legal essa ideia, mas como a maioria falou... vc pode fazer uma tag com o site de onde estará a sua lista de presentes para que todos saibam onde localizar e comprar e eles, mediante a sua escolha.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal . Mas se vc quiser fazer , o dia é seu pode fazer da forma que achar melhor .
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meninas não tenho intenção de fazer o chá mesmo por conta dos gastos que a gnt tem. A grana tá curta. Acho q vou fzr uma lista então desde presentes mais baratos até um pouquinho mais caros
    • Responder
  • Ariene
    Noiva Ativa Março 2020 Bahia
    Ariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal!
    Cada programação é única.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna, são duas coisas bem diferentes! Chá é um evento antes do casamento pra descontrair. Recepção de casamento é depois da cerimônia! Vc pode fazer uma lista de presentes e colocar em uma tag no convite, não menciona chá!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha são comemorações totalmente diferentes, em casamento não se leva mais presentes. Hoje existem listas, os as pessoas dão em dinheiro. Cha de panela é algo que acontece entorno de 2 meses antes do casamento, algo pra juntar a todos, normalmente são menos convidados que o casamento em si
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    acho que não precisa...
    você pode colocar aquelas tags com o local da lista de presentes .... para o casamento.o chá de panela ocorre antes do casamento, e geralmente ganhamos miudezas para casa ...
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos lá o Chá de panela e os presentes do casamento são presentes diferentes, o Chá de panela e feito antes do casamento com presentes baratos para uso da casa como , rodo, vassoura, balde. Os presentes do casamento são presentes mais caros como eletrodoméstico, móveis. Não faz muito sentido se vc for fazer uma Recepção tradicional fazer isso. Agora se vc for fazer uma coisa mais informal é o seu Chá for a comemoração do seu casamento ai tudo bem fazer , qual seria a sua idéia?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vejo como comemorações muito diferentes e que acontecem em momentos diferentes. O chá é antes do casamento, e normalmente os presentes são itens pra toda a casa, com valores que variam muito (de um conjunto de copos a uma geladeira).
    A recepção é logo após o casamento, e normalmente se dá coisinhas bem baratas e apenas pra cozinha.Eu, particularmente, não fariam as duas coisas juntas e acho que "prejudica" um pouco você colocar que a recepção vai ser um chá porque automaticamente as pessoas pensam justamente em presentes baratinhos pra essas ocasiões.
    Acho mais simples fazer as duas comemorações separadamente.
    Respondendo sua pergunta sobre presentes, no nosso caso ganhamos da maioria dos convidados e muitos foram bem generosos. Mas já vi noivas recentemente por aqui que não ganharam quase nada. Acho que depende muito da proximidade doa convidados e também da situação econômica de cada um, infelizmente é algo que não dá pra prever.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,bom na minha opinião eu acho estranho pq as vezes a pessoa pode te dar um presente de casamento e não um dencha de panela ou seja difícil levarem 2 presentes até pq presente de chá de panela e mais baratinho e já o de casamento pode ser algo a mais..pensa bem pra não misturar as coisas..
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você fará lista, coloca anexado ao seu convite onde ficará disponível a lista dos presentes. Se for em uma loja, normalmente, eles te entregam vários cartões pequenos com o endereço da loja para colocar junto com o convite. Isso já serve como um lembrete sobre o presente. Acho que colocar que terá o chá de cozinha no casamento é desnecessário.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque no convite aquele convitinhos menores com o lugar onde vai fazer a lista!!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas