Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro

Chá de Panela

Anna, dia 25 de Maio de 2020 às 23:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá noivinhas,
Eu e a minha saga da lista de convidados novamente rs, consegui reduzi-la um pouco, mas ainda assim está acima do orçamento. Então eu e meu noivo resolvemos que vamos fazer um chá de panela e quem não comparecer, sem nenhuma justificativa iremos eliminar da lista de convidados do casamento.
Agora a dúvida é, quanto tempo antes do casamento eu posso marcar o chá?

9 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 26 de Maio de 2020 às 10:04
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você também precisa resolver essa questão dos convidados se for fazer buffet. Minha ideia e fazer um chá a tarde com lanches, bolos, salgados, sucos ou refrigerante e colocar alguma estação de sorvetes ou açaí, algo desse tipo. Gasta menos que buffet já que quer reduzir se for buffet tem que ter um número exato se não você vai pagar a mais.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em novembro... pretendo fazer meu chá em Setembro, para ter mais tempo e organizar as coisas na casa e para o casamento.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Cássia
    Fora que qual a quantidade de pessoas que vc quer fazer a redução?
    Pq precisa avisar com antecedência ao Buffet Ver questão de bebidas e talEntão deixar pra ver isso muito em cima da horaPode não ser uma boa ideia
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cha e feito com 3 meses antes , mais nao e uma regra !
    Amei tua ideia, sem mentir e a melhor que ja vi para cortar os convidados 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente acho mais fácil vc ja cortar logo do que usar esse critério. Pense bem digamos que uma pessoa super especial para vc falte e esqueça de avisar vc vai deixar de convidar? Ai aquele parente que vc não faz questão é só vai nas festa e nem olha na sua cara ele vai no chá ai vai ser convidado? Não tem muito sentido, fora que o Chá e um evento mais intimo , para vc usar isso como critério você vai ter que chamar todos os seus convidados o que vai gerar um custo maior para você. Repense a sua lista, tire aquelas pessoas que vocês do vão chamar por "educação"
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Anna! Geralmente o chá se faz 1 ou 2 meses antes.

    Mas se a sua ideia é usar o chá como forma eliminatório, o ideal seria fazer com pelo menos 3 meses de antecedência! Smiley winking

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre 6 á 4 meses está ótimo. Vou te falar a ideia é muito boa. Queremos fazer uma casamento pra 50 pessoas no nosso chá chamamos mais de 60 (eu havia perdido as contas) no dia evento não deu nem 30 pessoas certinho.
    Só nisso já excluimos um bucado de gente. Teve gente que confirmou que nem apareceu e teve gente que nem retornou a entrega dos convites (mandamos de forma virtual).
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que de 6 meses antes pra baixo é um bom tempo, noivinha! E achei o critério de diminuição da lista de convidados ótimo também, hahahaha
    • Responder
  • Larysse
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 4 ou 5 meses antes! É o que pretendo ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas