Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Chá Bar

Juliane, dia 11 de Março de 2020 às 07:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Olá meninas! Pretendo fazer um chá Bar e gostaria que o homem e a mulher levassem um presente, pois não compensaria financeiramente apenas um levar (tendo em vista o qto gastarei para fazer o chá) como posso colocar no convite? Fica chato solicitar presente aos dois?

22 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 30 de Março de 2020 às 15:43
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essas questões do convite é complicado, pq a gente fica meio que sem como pedir ne ?

    kk ♥ Espero q de certo p vc noivinhaaa! ♥

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,


    Irei fazer um Chá Lar, que será com homens e mulheres.


    No convite coloquei 2 itens por casal. e Acho que não fica chato, e irão saber que é 1 item por pessoa.


    O homem de hoje em dia sabe muito bem comprar algo pra sua própria casa e irão entender que vcs estão pedindo 1 item por pessoa.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu cha bar eu coloquei no convite o simbolo da mulher e do homem e a sugestao de presente de cada um Smiley winking

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Juliane!

    Como as meninas disseram, fica mais fácil se você pedir algo de bebida ou comida como colaboração deles, além do presente. De qualquer maneira, o chá de panela nem sempre compensa financeiramente. Em geral, vale mais pelo encontro, então, você pode tentar reduzir os seus custos fazendo uma comemoração mais simples e para poucos convidados Smiley winking

    Um beijinho Smiley flower

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente não gosto de pedir presente porque fico preocupada com os convidados sentirem que isso é o mais importante, quando na verdade, o ajuntamento e a alegria de estarmos comemorando algo, significa mais pra mim. Porém, eu já vi muitas pessoas pedirem e também está tudo ok, vai muito de você, você pode colocar no convite algo escrito como “Sugestão de presente: X” “Sugestão de presente: Y”...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda sinceridade não acho chato pedir o presente por pessoa não. O meu chá bar, vai ser um pré casamento, terá música ao vivo, comida de boteco, bar de drinks, tudo a vontade, ninguém precisará contribuir com comida ou bebida. Se fosse olhar pelo lado financeiro nem faria, mas vou fazer porque adoro uma festa, e será um aquecimento para o Grande Dia. Como ninguém precisará contribuir com nada vou entregar convites individuais, com uma sugestão de presente, serão presentes simples, de itens necessários para uma casa. Óbvio que se a pessoa chegar sem presente não tem problema, mas vou entregar o convite com o nome da pessoa de forma individual, exceto para crianças.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante solicitar assim...as pessoas sentirão que o presente é o mais impotante. Talvez seja melhro pegar o dinheiro do chá e comprar suas coisas 😚
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pede para os homens levarem bebidas e as mulheres o presente

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha ideia é: Mulheres levam coisas pro chá de cozinha e os homens ferramentas para meu namorado. Eu vou passar a lista pra ela, e ele vai passar a lista para eles.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh noivinha, realmente fica desconfortável. A ideia da Geovanna foi ótima. Verifica se os homens levam as bebidas e já facilita um pouco para vocês. Smiley heart

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho chato solicitar dois presentes, mas se tá pesado pra você, você pode pedir para que os homens levem suas bebidas e mulheres o presente.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se não compensar para vocês fazer o chá, pega o dinheiro e compra tudo o que você precisa.

    Por exemplo no meu caso, eu quero muito fazer para reunir as famílias, então vamos fazer um almoço, vários petiscos, e vamos pedir no convite, 1 presente para as mulheres, e bebida para os homens que bebem. Por que não vamos bancar bebida de ninguém. No começo iriamos fazer churrasco, porém fica inviável, e muito caro, portanto vamos fazer um almoço mais simples.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com toda sinceridade, eu, particularmente, não gosto de pedir presente.

    Não queria nem passar a gravata na festa de casamento prá vc ter idéia.

    Então, eu acho chato sim.

    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gostaria de ser convidada dessa maneira... acho que se não compensa fazer chá, melhor não fazer...
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gostaria de receber um convite assim.

    O ideal é você fazer lista. Cada um vai e escolhe o que puder te dar. Smiley kiss

    Foi isso que eu fiz. Fiz uma lista...

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acharia bem chato se me solicitassem dois presentes. Eu iria pensar que estava querendo me extorquir em troca de presença no chá rsrs. E não que tinha me convidado porque queria mesmo q eu estivesse ali... entende? Só dizendo como me sentiria...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ju,

    Eu solicitei um presente por família e as pessoas me deram presentes mais caros.

    Pra vc ter noção eu não ganhei nada de coisinha de 1,99, a maioria dos presentes foram acima de 30 reais.

    E acho dificil com presente se compensar o valor gasto no chá.

    • Responder
  • Késlya
    Noiva Curiosa Julho 2021 Paraná
    Késlya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz chá bar é só pedi um presente por casal. Mais ganhei muita coisa boa. Eu fiz lista de presente, tentamos economizar no máximo que pudemos, todos elogiaram e saíram satisfeito com a comida e bebida.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho chato solicitar 2 presentes por casal, o melhor para compensar é economizar o que você puder no chá para compensar os presentes, eu fiz assim e deu certo

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Ju, eu nunca fui em um chá que os dois levaram presente, no máximo um levo presente e o outro levo algum prato ou bebida
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se o objetivo do chá for o presente (compensar financeiramente), talvez seja melhor pegar o dinheiro que vc usaria para fazer o chá e comprar o que vc precisa.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 presente por pessoa solteira. Né?
    Acho o correto.
    Mas no caso, o casal leva 1 presente tb né? Pq não é normal solicitar 2 presentes ao casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas