Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo

Cerimonialista ou decorador(a)?

Aline, dia 8 de Dezembro de 2019 às 22:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá, pessoal! Estou bem confusa em relação a que profissional procurar para uma necessidade bem específica. Já li um tanto sobre contratar cerimonialista e, se for mesmo contratar, será uma pessoa ou equipe para me ajudar no dia. Porém, não sei quem é que cuida da parte da decoração da festa quando ela é toda providenciada por nós (móveis, objetos, flores, projeto...). Confesso, que até me passa pela cabeça fazer isso com a minha família antes de me arrumar e tal (pelo cronograma parece que dá e nós não somos exatamente leigos no assunto). Ainda assim, fico pensando que poderíamos deixar tudo bem certinho para que alguém fizesse toda a montagem seguindo nossas instruções bem ao pé da letra. Assim, todos poderiam se arrumar sem pressa, curtir o dia tranquilamente mesmo antes da cerimônia, etc. E aí fica a dúvida: o cerimonialista faz isso? Algum decorador toparia só ir e seguir um manual? Atrás de quem eu tenho que ir?


(Pedido extra: se alguém já fez ou conhece alguém que fez isso, me conta como foi!)

24 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 9 de Dezembro de 2019 às 22:00
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso vê sim Aline, boa sorte beijos 😘🙏🏻
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, nem eu! Hahahaha
    Vou fazer o que disseram e encontrar uma cerimonialista que possa me ajudar com isso, seja fazendo (o que, como você disse, não deve ser) ou me indicando quem faça. Vamos ver, né. Quando resolver, digo como ficou.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que eu saiba cerimonialista não cuida da parte de montagem e, sim a decoradora.. mas não sei por onde vc mora como é 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mayara, a questão nem é ter assessoria. Minha dúvida era quem pode fazer esse papel de montador (e não decorador), sabe?

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não deixe de contratar assessoria é muito importante noivinha!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A assessoria é essencial, noivinha, não deixe de contratar.

    Você contrata um decorador e veja que preço ele pode fazer com você oferecendo as coisas.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas essa é a pessoa! Contrata uma assessoria somente pro dia gatinha. É importante! Vc precisa tá ocupada com noivices mesmo kkk
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jéssica! Vou procurar uma cerimonialista que tenha alguém na equipe para fazer isso. Boa sorte pra mim! Hehe
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o ruim é colocar essa pressão em alguém de confiança. Afinal, as pessoas do meu círculo de confiança deveriam estar curtindo o dia comigo e não se estressando por mim. O jeito é fazer o que vocês estão dizendo e pedir indicação pra cerimonialista (quando eu arranjar uma, rs).
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Honestamente, eu não sei. Por enquanto não está na minha planilha de orçamento dos sonhos, rs. Eu realmente não pensava em ter alguém me ajudando no começo (e olha, eu tô beeeeeem no começo... oficialmente, nem noiva eu sou!), mas tenho a questão de sobrecarga no dia C em mente quando fico imaginando as coisas. A verdade é que eu não queria alguém pra me orientar, eu queria uma eu assistente só pra dar conta de fazer as coisas enquanto eu estivesse ocupada com noivices. 😂
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for deixar nas mãos de uma pessoa que não é profissional só para montar, escolha alguém de extrema confiança.
    Os cerimonialistas não tem essa função mas eles podem indicar alguém da área para fazer sua decoração. No fim, creio que contratar uma empresa de decoração seria melhor.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aline!

    É interessante ter alguém responsável por isso, assim você não fica sobrecarregada e cheia de preocupações logo no grande dia!

    Não é trabalho da cerimonialista, mas ela pode te indicar alguém para isso ou ter na própria equipe alguém para realizá-lo Smiley winking

    Você pode buscar profissionais por aqui:

    Cerimonialista para casamento em SP

    Um beijo,



    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc vai ter Cerimonialista? Conversa com ela ou ele! Esse povo costuma conhecer tanta gente...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tem que contratar 2 profissionais a Cerimonialista é o decorador, a Cerimonialista vai coordenar os fornecedores , checar a organização, receber e conferir se tudo foi entregue, vc ate poderia ver se ela tem alguma parceira de decoração para montar a sua, porem isso não é de responsabilidade dela.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode perguntar ao seu cerimonialista. Como eles vão trabalhar juntos, seria bom tem alguém que ele não tenha problemas.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, se eu contratar uma cerimonialista não só para o dia, ela vai ficar responsável por encontrar esse "montador"?
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica chato eu pedir um contrato com essa questão de apoio para um cerimonial já que não é obrigação desse profissional, né?
    Você sabe como eu procuro alguém só pra esse apoio?
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fabi, fiquei pensando nisso de começar a montar antes. Tô achando que é o jeito, o porém é que eu queria um espaço ao ar livre.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suspeitei. Só que eu não tenho cara de perguntar pra um decorador de ele só seguiria minhas instruções. Eu queria um montador. Cadê essa categoria de profissional? Hahahaha
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! A questão é: quem? ☹️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem faz a parte da decoração é a decoradora noivinha. Uma Cerimonialista somente coordena a montagem e O bom andamento do cronograma da sua festa.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cerimonial não faz esse serviço.


    E eu acho muito difícil o decorador fechar contrato "pela metade" somente pra seguir ordens entende?
    Mas seria uma boa ideia vcs encontrarem alguém q faça isso enquanto vcs estão despreocupados.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cerimonialista vai conferir todos os contratos e fornecedores pra não faltar nenhuma forminha de doce, por exemplo.
    No caso de vocês estarem providenciando tudo, veja a possibilidade de contratar apenas alguém para apoio. Para montagem de arranjos de flores, por exemplo.
    O cerimonial vai cuidar para que tudo esteja do seu jeito, mas ele não tem responsabilidade em colocar a mão na massa.
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bah noivinha, complicado opinar...acredito que um decorador pode te ajudar mais do que um cerimonialista. Não existe a possibilidade de montagem no dia anterior?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas