Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Constante Junho 2021 Maranhão

Cerimonialista

Andreza, dia 3 de Junho de 2020 às 01:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Noivinhas estou com uma dúvida enorme. Meu fotografo me deu a dica de contratar a cerimonialista apenas para a semana/mês do casamento, pois é mais em conta. Ele disse que já estou correndo atrás de tudo e ela só ficaria com a parte de cobrar e organizar tudo no dia. O que vocês acham? Ou seria melhor eu contratar aquela que acompanha tudo?(O que eu pensei foi que se eu contratar a da semana daria para pagar algo a mais pro meu casamento, ex:banda, coreografa..)

30 Respostas

Última atividade por Renata, dia 3 de Junho de 2020 às 15:47
  • R
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse fotógrafo já está meio que fazendo o papel da Cerimonialista rsrsrs, dizendo o que e quando deve contratar (ele já deve ter tido problema com algum cerimonial) . O primeiro fornecedor que estou olhando é a Assessoria com um cerimonial para me orientar na contratação dos demais fornecedores, acredito que é um investimento que vale a pena (estou fazendo orçamentos e comparando serviços), além do acompanhamento durante todo o processo ela vai entender exatamente o tamanho do nosso sonho e como tudo tem que ser perfeito no dia. Contratar um serviço somente para "o dia" é muito arriscado.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noiva

    isso vai muito de voce e seu orcamento

    se voce ja conseguiu organizar tudo e ta confiante que ta td certinho

    a parcial vai te atender super bem sim

    e ai vc realoca o dinheiro pra outra coisa

    mas caso vc esteja insegura ou n conseguindo contratar as coisas ou sem tempo e sem saber cm fazer

    vale investir numa completa

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!

    Concordo com seu fotografo.

    Eu fechei cerimonialista somente para o dia.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E melhor ❤
    • Responder
  • Sângela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Sângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei contratar só para o dia também
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não vou contrariar não, para nós não compensa.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Eu vou contratar algm só para a parte final do casamento, após a entrega dos convites. Ela vai fazer o RSVP, e organizar montagem e entregas com fornecedores.
    Eu optei assim, pq estou disposta a ver tudo sozinha, e me preparei pro trabalhão que vou ter.
    Você tem que pesar o que vale mais a pena pra vc, pro seu orçamento e pro sua disponibilidade de se dedicar ao casamento.
    😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza,

    Eu não contratei pois tenho assessora do dia, que irá auxiliar as pessoas e fornecedores.
    Assim como você, eu contratei todos os meus prestadores de serviço e não acho viável contratar uma cerimonialista integral. Cabe a vocês analisarem se é viável. Particularmente, acredito que só é válido para aqueles que não tem tempo para organizar, paciência ou tato de negociação.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com você! Agora que já organizei e estou vendo várias coisas sozinha, mesmo em outra cidade, consigo perceber que com muita boa vontade e disposição a gente consegue desenrolar muita coisa. Por aqui também quero economizar para por umas coisinhas a mais, sem contar que perdi dinheiro com o cancelamento do casamento que seria em julho, então... vai dar certo, vc vai ver! Em todo caso, acho que vale vc marcar de conversar com alguns cerimonialistas e ver o que vc acha. De repente vc encontra um com preço e trabalho tão legal que queira tudo que tem direito. Rsss


    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade eu e meu noivo somos ótimos em "chorar" por descontos kk
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Andreza! Não é nem só mais caro (deixando claro que foi minha experiência) porque tem a comissão, mas acho que também porque quando é a gente negociando diretamente a gente chora mais ne? Então acaba barateando bastante... rsrs
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando em fazer isso tbm
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer isso tbm
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou nessa situação, já fechei 2 contratos.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo ter o controle de tudo, quero fazer eu mesma os convites, lembranças, doces e forminhas para doces. Esse gasto que teria com essas coisas quero investir em outra(ex: banda, orquestra...)
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei sobre isso e imaginei que também poderia sair mais caro por isso (que talvez eles poderiam aumentar o preço para ter que dar uma comissão para ela)
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreza! Eu ia me casar em julho agora em outro estado, não tinha ninguém lá, então acabei contratando uma cerimonialista completa. Acabei cancelando o casamento lá. Agora vou organizar tudo do zero aqui na minha cidade e com certeza com optar para um cerimonial um mês antes e no dia da festa. Estou vendo todos os fornecedores sozinha, então não precisaria dessa parte do serviço do cerimonial. E na minha experiência, já que estou organizando o segundo casamento hahahah, está saindo bem mais em conta fechar direto com os fornecedores, já que conseguimos negociar sem o intermédio de alguém. Ao menos na minha experiência, a maior parte dos fornecedores que minha antiga cerimonialista indicou cobraram um valor a mais para dar de indicação para ela, não houve isso de preço melhor. Mas isso tudo é muito pessoal, envolve o profissional escolhido, sua situação, se você gosta ou não de ter o controle de tudo. Por aqui optei dessa forma agora porque quero centralizar o máximo possível comigo hahahaha.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou contratar só pro dia, e pra auxiliar na lista de confirmação de presença. Minha mãe e minha sogra me ajudaram muito a correr atrás dos fornecedores. Já fechei quase tudo então não tem necessidade de fechar o pacote completo.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nós desde o inicio estamos correndo atrás de tudo e fechamos com a cerimonialista somente para o dia do casamento.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei só a parcial também, já tinha fechado 3 contratos sozinha, não tenho do que reclamar
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei contratar só para o dia é bem mais em conta e eu também gosto de ver fornecedores, pedir orçamentos e etc. As vezes da uma dor de cabeça, mas distrai das outras questões de trabalho e tals.
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz isso, noivinha! Contratei apenas para o dia! Eu corri atrás de tudo, cada detalhe, então n vi necessidade de contratar uma para a organização! Ficou BEM mais em conta
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh sim, vou pesquisar direitinhoSmiley heart

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou adorando ir atras de tudo. Só tenho medo de dar algo errado depois, faltar algo não sei. Sou tão inexperiente, tão nova no quesito casamento.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já fiz orçamento com 2 cerimonialista(as mais conhecidas da minha cidade). Vou fazer com outra para ver.

    • Responder
  • Leticiarb_
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Leticiarb_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Andreza!!!


    Estou conversando com a assessora que gostei, tudo indica que vou contratar a do dia, pois já fechei todos os contratos que ela poderia me ajudar... então ela mesma me orientou a contratar só pro dia! Mas ela começa a se envolver mais com 90 dias antes.
    Se você também gostar de ir atrás dos fornecedores, o pacote do dia vai te ajudar bastante.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também pretendemos ter a assessoria completa!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma dica ve com mais de 1 ta , as vezes vamos por indicacao e acabamos nao gostando depois (nao acontece sempre mais)
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Junho 2021 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou ver direitinho (principalmente a parte financeira) a diferença de preço do completo para o outro é bastante alta.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc precisa orcar e ver qual vale mais a pena , eu prefiro o completo !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas