Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evangelista
Noivo Novato Janeiro 2021 Pernambuco

Cerimonia cancelada

Evangelista, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 19:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá meninas e meninos , to numa situação bem ruim, o que era meu sonho se tornou meu pesadelo , minha cerimonia de casamento. Ela seria ao ar livre numa fazenda, no começo estava muito ansiosa mas alguns meses depois começou a ser um peso pra mim, me senti muito precionada com muita coisa, e sempre recorria pro meu noivo mas ele não se envolvia muito então acabava q eu continuava sozinha pra resolver . Hoje no feriado depois de uma discussão acabamos decidindo não ter mais a cerimonia vamos nos casar apenas no civil, não sei bem se estou feliz com isso, única coisa que tenho feito é chorar, to muito triste e o casamento que era pra ser algo muito feliz pra mim se tornou algo q quero q acabe logo. Só queria desabafar mesmo com alguém que não fosse tão próximo de nós dois.

15 Respostas

Última atividade por Bruna Damiana, dia 25 de Fevereiro de 2020 às 16:36
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha calma! Esfria a cabeça e conta até mil... o meu noivo me ajuda muito e ainda sim eu me sinto sobrecarregada... eu acho que se é um desejo seu, vale a pena repensar no caso. É um momento único, do qual você pode se arrepender pro resto da sua vida!

    pode ter certeza que muitas aqui que já se casaram passaram pelo mesmo perrengue, mas duvido que fariam diferente... então respira!
    Quando for se estressar toma uma kkkkk pensa nas rugas que vão aparecer a mais no dia da festa e evita! Boa sorte ♥


    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Uma decisão assim não pode ser tomada de cabeça quente durante uma discussão. Minha situação parece um pouco com a sua. Meu noivo, não é muito participativo e sempre deixou claro que não era seu sonho casar com cerimônia e festa. Eu sei q ele está fazendo isso pra me agradar também pq sabe q sonho com isso desde novinha. Porém, ele está tentando se deixar levar de alguma forma e começando a curtir a idéia. Deixa a "poeira" baixar, conversa com seu noivo com calma e procurem estabelecer um limite para cada um nessa organização, afinal a festa sera para ambos. Se é seu sonho assim como eu, vai atrás. Fica bem viu, levanta a cabeça que vai da certo ❤❤❤
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca é uma boa ideia decidir coisas importantes no meio de uma discussão. Com a cabeça quente a gente pode acabar dizendo e escolhendo coisas que não condizem com os nossos sentimentos e pensamentos reais.

    Acho que vocês precisam esfriar a cabeça e conversar novamente sobre como será o casamento.

    Mais importante ainda: independente do que escolherem, seu noivo precisa estar disposto a participar. Por mais simples que seja, o casamento é dos dois, então ambos precisam estar envolvidos.

    Me parece que o grande problema foi que você ficou sobrecarregada, queria dividir o peso com ele, mas ele estava tão disponível quanto você gostaria. Isso precisa ser alinhado. Casamento é isso, às vezes a gente não entende muito bem porque uma coisa é tão importante pro outro, mas como parceiros precisamos nos apoiar e ajudar o nossa marido/esposa a conquistar o que eles sonham também.

    • Responder
  • Rebeca
    Noivo Constante Maio 2021 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente imprevistos acontecem e a gente fica triste quando o que planejamos não acontece, faz parte. Mas nao se deixe abater muito por isso, enxuga as lágrimas e pensa como fazer esse novo plano te deixar feliz. Quem saber fazer uma renovação de votos na fazenda? Ou postergar o dia do casamenro? Conversa tranquilo com teu noivo pra ver se essa alternativa é melhor mesmo, vocês dois estarem bem e em harmonia é importante.
    Fique bem! 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Entendo sua situação, as vezes acontecem coisas que não esperamos e nós chateiam muito. Tente outras opções para que não fique um peso pra vc mas que vc não deixo seu sonho de lado. Espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem certeza dessa decisão? Se era seu sonho,acho que vale a pena insistir...nada mais certo do que uma boa conversa, após vocês acalmarem os ânimos,homens não tem os mesmos sonhos que nós e tão pouco faz questão dessas coisas como a gente,tem um ou outro que se permita envolver bem numa organização de casamento,mas eu acho que havendo conversa e transparência de como se sente,pode ajudar solucionar,eu falo por experiência própria,não precisa fazer algo extravagante, faça algo simples mais que seja bastante significativo pra vcs,que consiga realizar seus sonhos e coisa que almeja,mas com pés firmes no chão.Se nada disso adiantar e mesmo assim vc ainda achar que deveria ter algo,faz apenas um bolo e champanhe pras pessoas mais íntimas!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu caso, se acalmava, respira fundo. Ergue a cabeça e olhe ao seu redor, não está tudo acabado. Vc tinha um plano A e ele não deu certo e tudo bem. Vc pode ir atrás do plano B e C, tudo dentro da suas possibilidades. Acredite em vc e suprrenda- se.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversa com seu noivo e explica a importância da cerimônia para você, tenta fazer a cerimônia de maneira mais simples.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da uma conversada com ele, explica certinho. Porque tudo se resolve e na base da conversa
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma nem tudo está perdido. Vcs podem optar se vc ainda quiser ter a cerimônia por fazer algo mais simples, menos convidados, outro local.. tenho crtza que se pesquisar bem achará algo que cabe no bolso de vcs. Ou então podem casar nesse momento no civil e daqui um tempo quando as coisas acalmarem realizar a cerimônia.
    Espero que dê tudo certo pra vcs.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada.
    Respira fundo e tente ver se forma mais ampla. Talvez este seja um momento delicado para firmarem algo que seja pra vida toda.. A flor da pele. Pense com muito carinho e pense principalmente em vc. Lembre-se que não somos donos da verdade, Mas temos sonhos, objetivos, eles precisam ser respeitados. É uma caminhada juntos.
    Estarei orando por você flor. Que o Senhor te ilumine neste momento e te dê paz.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, noivinha. É uma pena essa situação. Vc já pensou em manter a cerimônia, só que de forma mais simples e que não te de tanta dor de cabeça? Eu não desistiria da cerimônia se fosse vc, principalmente se for seu sonho. Mesmo com todos os transtornos que vc tem passado não acho legal vc casar com esse sentimento de querer que passe logo. Também sei que já discutiu com seu noivo, mas esfria a cabeça e volta a conversar com ele sobre o assunto. O casamento é dele também! Mesmo que ele não ligue pra organização, ele deve te ajudar em alguma coisa e antes de tudo te apoiar. Os dois devem sentar, conversar e achar uma solução pra tudo isso. Como é que vc vai estar no dia do seu casamento sabendo que vai ser só o civil e que não terá seu sonho da cerimônia realizado? Estará feliz? Se a resposta for não, repense sua decisão.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você desistiu pela falta de envolvimento dele?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez não seria melhor adiar um pouco para vcs casarem quando estiverem melhores?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, que situação!
    E é o momento de vcs casarem então?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas