Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Casei! Minha experiência com lista fake de presentes

Ana Raíssa, dia 16 de Dezembro de 2019 às 16:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 10 72

Boa tarde meninas! E vamos para mais um textão de experiência do casamento. Dessa vez vim falar da nossa lista de presentes, que escolhemos utilizar um site de presentes fake.


Pra quem não sabe, uma lista de presentes fake é uma lista online onde o convidado compra o presente (tem a foto e preço do presente), mas você resgata apenas em dinheiro ao invés de receber o produto em si em casa.


A princípio, no início dos preparativos, eu tinha aquela ideia bem Noivas Em Guerra, de ir a uma loja física e sair passando aquele aparelho leitor de código de barras em tudo o que eu queria colocar na lista, depois receber tudo em casa e abrir mil embalagens de presentes bem feliz e pimpona, mais ou menos assim:



Massssss, a última coisa que o meu digníssimo marido queria era uma lista de presentes real. Segundo ele, a gente poderia ganhar coisas duplicadas, e o principal: ficaríamos presos em uma ou duas lojas, limitando todos os gastos nessas lojas, sendo que de repente os itens que a gente queria poderiam estar mais baratos ou melhores em outras lojas onde não teríamos lista. Na época, eu nem sabia que existiam esses sites de casamento ou que uma lista de presentes fake era possível.


Passado um tempo, quando realmente descobri esse mundo e fiz o meu site de casamento, decidimos então fazer uma lista fake e resgatar todo o valor dos presentes em dinheiro na nossa conta, ficando com ele livre para investir no que bem entendêssemos e na loja que quiséssemos. Outro ponto positivo é que casamos muito perto da Black Friday, o que nos faria botar esse dinheiro todo pra render muito mais. De início eu pensei em colocar uma lista em loja física para as pessoas tradicionais, mas meu marido teimou e eu acabei cedendo: ficamos apenas com a lista fake.


E AÍ ANA, DEU CERTO? AS PESSOAS COMPRARAM?


SIM! Deu super certo! E foi a melhor experiência possível! Hoje em dia a maioria das pessoas está acostumada a comprar online e já naturalmente sabia onde encontrar a lista. Ninguém veio nos perguntar como íamos receber esses presentes, acredito que umas duas pessoas que falaram que acreditaram mesmo que íamos ganhar os presentes que estavam comprando. No nosso caso, fizemos duas listas: uma de presentes fake e outra de cotas de lua de mel fake (com coisas como passeios, hotel, passagens, etc - tudo fake também).


Temos que considerar que nem todo mundo dá presente (infelizmente), e nem todo mundo dá pelo site ou da forma que você especificou. Mas 90% dos nossos presentes foram comprados no site e para nós isso foi uma aceitação muito positiva.


Tirando os presentes de padrinhos (que a maioria foi presente físico - como são mais caros, como eletrodomésticos, normalmente eles preferem dessa forma), nós ganhamos 59 presentes no site, dinheiro físico no dia, e uns 10 presentes físicos embrulhados mesmo no dia, fora algumas pessoas que deram o presente na gravata e no sapatinho. Nós tivemos 221 presentes convidados presentes de um total de 150 famílias convidadas, ou seja: um saldo bem positivo! Acredito que ao todo tenham sido perto de uns 80 presentes.



PONTOS POSITIVOS DE SE FAZER UMA LISTA FAKE:


1- Você não fica preso em loja: o dinheiro fica livre para você usar como bem entender, na loja que quiser, inclusive se você quiser usar tudo na lua de mel por exemplo você PODE, porque o dinheiro não fica restrito ao uso naquela loja onde você fez a lista. Liberdade total.


2- Praticidade: os convidados não precisam ir até uma loja pra te presentear, podem comprar tudo online, pagar na hora, te deixar um recadinho e tudo certo.


3- Possibilidade de comprar presentes mais caros: eu ganhei a maioria dos eletrodomésticos dos padrinhos e família (acho que só faltou o depurador e o microondas), mas sei que a maioria dos convidados normais jamais iria dar uma máquina de lavar ou um cooktop se eu tivesse colocado na lista em loja e esperado isso. Com o dinheiro livre, nós conseguimos investir quantidades maiores nas coisas mais caras (sofá, mesa com cadeiras, painel, TV, etc), ao invés de termos ganhado mil coisas pequenas (potes, marinex, etc).


4- Flexibilidade de preços: a lista é completamente livre, você pode colocar o valor que quiser nos presentes. Por exemplo, se na loja aquele faqueiro que você quer custa R$1000,00, mas você achou pra vender em outra loja por R$800,00, na lista fake você pode colocar a fotinho do faqueiro por R$800,00 e sucesso!


PONTOS NEGATIVOS DE SE FAZER UMA LISTA FAKE:


1- Taxa de intermediação: como o site de casamento onde você hospeda a sua lista precisa lucrar também, é cobrada uma taxa em porcentagem de cada presente recebido, que fica com o site. O lado bom é que você pode passar essa taxa para os convidados pagarem ao invés de descontar do valor que eles te derem (fica embutido no preço final do presente), que foi o que fizemos. No caso, nossa lista estava no Casare e a taxa foi de 4,89% por presente.


2- Demora para liberação do dinheiro: como eu não fiz em loja física não posso dizer como funciona, mas no site de casamento onde fiz, o dinheiro levava 10 dias para ser liberado para saque após eu receber o presente no site, o que fez com que eu precisasse sacar o valor todo bem depois do casamento para poder utilizar ele por completo.


3- Resistência de convidados mais velhos: a maior parte dos 10 presentes físicos que ganhei no dia foram de pessoas mais velhas que não entenderam como comprar online ou que o site era a nossa lista, se seus convidados não forem tão jovens talvez valha a pena considerar uma lista em loja também.


É isso meninas! Espero que tenha ajudado e dado uma luz pra quem estiver pensando em fazer a lista dessa forma. Vou deixar o link do meu site caso queiram ver a lista de presentes, que fica ativo até dia 02/01/2020: Nosso site


Que vocês ganhem muitos presentes, da forma que for!



O que eu já contei sobre o meu casamento:

Casei! e foi o dia mais feliz da minha vida!

Casei! Deu certo x deu errado - texto grande, tá?

1 mês casadinhos - Nossas bodas de beijinho

Casei! Minhas escolhas de vestido de noiva e véu

72 Respostas

Última atividade por Ana Raíssa, dia 14 de Fevereiro de 2020 às 10:41
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal, aí vocês podem usar o dinheiro pra uma super lua de mel por exemplo Smiley smile

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi isso mesmo que eu fiz! E foi assim que consegui montar a casa toda em menos de 2 meses Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bom ver só os convidados mais velhos, mas em geral achei a lista fake mil vezes melhor que a lista em loja!

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui tbm faremos a lista fake, ate pq a casa em si já estara completa.

    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um amigo casadinho deu essa dica, falou que foi a melhor coisa que ele fez! Ao invés de comprar as coisas menores, como na lista, comprou o sofá e a mesa à vista com desconto. Achei super jogada!

    • Responder
  • Sá Ollebar
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Sá Ollebar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Por aqui tbm decidimos fazer apenas a lista fake. Meu noivo é mais velho e ele estava meio preocupado com essa coisa de presente virtual, mas acabou entendendo de boa
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!!! haha Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! Espero que dê tudo certo e que vocês ganhem muitos presentes Smiley love

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom, casadinha!!! Também farei este, e espero que dê certo Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que ele tope! Smiley smile

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obriigada Ana Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu deus kkk obrigada. Vou levar e ideia para meu noivo♥️
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor coisa pra vocês então é receber em dinheiro pelo site! Espero que dê tudo certo Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Casar.com é um site lindo e super fácil de mexer, acho que você vai gostar! Espera Black Friday ou algo assim que os planos ficam bem mais baratos, de tempos em tempos eles dão site de graça também Smiley smile

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que sim, mas no meu até me surpreendi com a quantidade de pessoas mais velhas comprando também. Ainda bem que deu certo Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que importa! Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2020 Sergipe
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer dessa forma tb, pq não vamos montar casa, casaremos em abril e vamos mudar de país de maio, então preferimos a grana que vi ser usada até p ajudar na nosso almoço de comemoração do casamento.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo debate, me ajudou bastante! Vamos fazer nossa lista no Casar.com, até começamos mexer pra ir aprendendo e mais pra frente fecharemos o site. No nosso caso provavelmente faremos algum em loja física também, tem gente que realmente tem dificuldade em comprar online...

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que deu certo, acho que as pessoas mais velhas tem essa dificuldade mesmo.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda! Beijos Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muiito obrigada mesmo Smiley heart felicidades

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina! O meu fiz no Casare e achei super bom Smiley winking

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar uma olhadinha nesses que voce citou, muito obrigada!!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, não me lembro de casamentos no ano passado com lista fake, deve ser algo que bombou mais esse ano, né?

    Mas o importante é que ganhou presente! Isso é o principal Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem vários! Eu fiz o meu no Casare, mas tem o Casar, o iCasei, etc. O ideal é ver qual você gosta mais, quanto custa o plano, etc Smiley winking

    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Catarina
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Adorei a idéia, mas em qual site da para fazer essa lista ?

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que pude ajudar! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o site com lista fake é uma ótima ideia de "pedir dinheiro" sem "pedir dinheiro" (rsrs). Evita constragimentos e ajuda vocês! Smiley smile

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jura, Branca? Será que não é por costume dos convidados? Que pena que não deu certo Smiley sad

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá certo! Com certeza eles vão se adequar, com opções pra todos. Tomara que vocês ganhem muitos presentes! Smiley winking

    • Responder
  • Jussara
    Super Noiva Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas dicas, vou copiar tudinho. Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana muiiito orbigada ! , eu e meu noivo estamos perdidos com isso tudo de lista de presentes, vou passar essa idéia pra ele , pq eu quero a lista de presentes pq moramos juntos mais ainda falta umas coisas básicas não muito caras , porque temos todos os eletrodomésticos ( QUE ACREDITO SER O MAIS CARO ), já ele queria que esse dinheiro ajudasse em lua de mel. não quero pedir o dinheiro em espécie quero ter um "norte" pra onde vai cada centavo seja presentes ou lua de mel.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas