Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

Casei! Deu certo x Deu errado (+ fotos não oficiais)

Luiza, dia 24 de Julho de 2018 às 09:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 101
Guardado Guardar
Responder

Bom dia, comuuu! Smiley love

Hoje é dia de abrir o debate que eu mais esperei desde que entrei aqui na comu! Eu já tinha casado no civil na semana retrasada, como contei nesse debate , e no último domingo fizemos nossa cerimônia e festa!

Eu sempre amei os debates Deu certo X Deu errado, então não poderia deixar de fazer um também e incluir algumas fotos tiradas por mim e pelos convidados! Quando chegarem as fotos oficiais dos fotógrafos eu compartilho também.

O que deu errado?

Casei! Deu certo x Deu errado (+ fotos não oficiais) 1

Felizmente eu posso dizer que NADA DEU ERRADO. Mas tem duas coisinhas que me desagradaram: fui obrigada a atrasar e acabei pagando mais convidados do que foram, de fato.

A minha sogra se atrasou meia hora e eu acabei tendo que esperar ela pra poder ir pro buffet e entrar. Isso me desagradou profundamente já que eu DETESTO atraso e procurei evitar isso ao máximo. Eu já estava pronta desde as 15:30, mas minha sogra só chegou 16:30 (o casamento estava marcado pras 16:00), então acabou atrasando.

Felizmente eu estava tão plena que nem isso me abalou, fiquei tranquilissima no meu dia!

Outro ponto chato é que algumas pessoas não têm compromisso e não entendem a seriedade de um evento como um casamento. Convidamos 72 pessoas, 59 confirmaram presença e 55 compareceram. Como eram pessoas muito próximas e que deram certeza, acabamos pagando as 59 pessoas confirmadas e tivemos prejuízo porque 4 delas não foram.

Já sabíamos que esse tipo de coisa poderia acontecer, mas mesmo assim não é nada legal contar com a certeza de uma presença e saber que a pessoa não apareceu.

O que deu certo?

Todo o resto deu muito, mas muito certo, mas tem alguns pontos que gostaria de chamar atenção:

Decoração: a decoração ficou MARAVILHOSA, e muito além do que eu tinha pedido! Dias antes do casamento a minha decoradora, Dani Mafuz, me perguntou se poderia incluir flores mais escuras na decor porque, por conta do frio, as muito claras não estavam tão bonitas. Eu dei carta branca pra ela fazer o que achasse melhor e foi a melhor coisa que eu fiz!

A Dani arrasou na decoração! Eu tive vontade de puxar uma cadeira e ficar lá olhando hahahha. De quebra, ela ainda me deu uma cortina de led atrás do bolo de presente, um item que eu não tinha contratado, mas ela me ofereceu porque achou que eu gostaria, e ficou perfeito! Os convidados ficaram impressionados com a decor e eu também.

Com a adição das flores marsala o meu buque que era pra ser clarinho ficou ainda mais lindo! Foi outra mudança que eu autorizei a Dani a fazer e que valeu muito a pena. Eu nunca me imaginei amando tanto um buque! Estou desesperada pensando que daqui alguns dias ele vai murchar Smiley cry

Casei! Deu certo x Deu errado (+ fotos não oficiais) 2

Casei! Deu certo x Deu errado (+ fotos não oficiais) 3

Casei! Deu certo x Deu errado (+ fotos não oficiais) 4

Buffet/doces/sorvete/bar: eu já comentei em alguns debates o quanto a comida/bebida era importante pra nós e por isso investimos em um cardápio variado, caprichado e farto. E isso também deu super certo. Os convidados me disseram que comeram super bem e amaram a comida. Muuuita gente veio me falar de como os doces finos e os brigadeiros gourmet estavam maravilhosos e eram diferentes. O bolo e também os geladinhos gourmet que animaram a pista também foram bem elogiados, o que deixou a gente muito feliz.

O bar também fez muito sucesso, os drinks com e sem álcool atraíram boa parte dos convidados e todos beberam com moderação, então não tivemos nenhum problema.

No nosso buffet, os noivos têm uma salinha onde comem os aperitivos antes de voltar pro salão, então posso dizer que fui uma noiva QUE COMEU NO PRÓPRIO CASAMENTO, e comeu muito bem!

Toda parte de comida/bebida foram investimentos que nos priorizamos e que valeram muito, mas muito a pena!

Assessoria: a equipe da nossa assessora Mari Dumanian e a querida Nati Fogaça, assessora do espaço, foram impecáveis. Além de organizarem tudo e me passarem uma segurança tremenda elas foram gentis, delicadas e muito amorosas durante toda a cerimônia e a festa. Parecia que elas pressentiam quando eu queria falar ou perguntar algo e se materializavam do meu lado hahhaa.

Eu literalmente não me preocupei com nada e saiu tudo certinho, outro investimento que valeu super a pena, principalmente pra uma pessoa doida por organização e planejamento como eu sou!

Casei! Deu certo x Deu errado (+ fotos não oficiais) 5

Música: a música da nossa cerimônia foi um show a parte. Contratamos o Quarteto Napolitano em sua formação mais completa, com violino, violoncelo, viola erudita e piano elétrico, e eles arrasaram. A música ao vivo deu um toque mais sofisticado, mas a playlist que escolhemos garantiu que a cerimônia ficasse bem personalizada e jovem.

O DJ, por sua vez, também ARRASOU! Durante o jantar ele manteve o clima mais tranquilo e quando percebeu que o pessoal estava se animando e começando a levantar colocou músicas mais animadas. Ele respeitou nosso estilo musical e agradou muito os convidados. Já tem gente me pedindo a playlist que ele fez!

Beleza: eu vejo muitas noivas economizando na parte de make e cabelo e realmente não é algo barato, mas vale muito, mas muito a pena gastar com isso, afinal, é o nosso rosto nas fotos né? Eu dei uma choradinha básica na cerimônia e na primeira oportunidade que tive de olhar no espelho depois disso vi que minha make estava impecável. Depois disso teve muitos abraços, beijos, comi, bebi, dancei e a maquiagem e o cabelo continuaram no lugar.

Além disso, me arrumei em um hotel com 3 madrinhas e minha mãe e a experiência foi ótima. Isso me manteve animada, mas não agitada nem estressada. Minhas amigas ajudaram a tornar o dia mais leve e marcante e quando chegou a hora de casar eu estava feliz e tranquila.

Casei! Deu certo x Deu errado (+ fotos não oficiais) 6

Bom, meninas, acho que esses são os pontos principais! Logo logo vou fazer minha crônica e trago fotos oficiais para vocês!

Mais uma vez agradeço por ter esse espaço onde aprendi tanto e conheci tantas noivinhas incríveis! Smiley heart

101 Respostas

• Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    Parabéns, felicidades.
    Que Deus abençoe!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    Parabéns, felicidades.
    Que Deus abençoe!
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Cami! A playlist da cerimônia eu dividi em nesses dois debates: esse e esse aqui. Pra festa, nós só escolhemos os estilos musicais com o DJ que mais gostamos, foram: pop, pop rock, flashback anos 80 e 90.

• Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Noivinha,

Essa tarefa deixei com meu noivo, conforme ele vai montando o nosso setlist, ele pede opinião e mostra para saber se gostei.

Tem músicas que são tocadas em todo tipo de casamento srsrrsrs, eu acho que tem que colocar, porque tem "cara de casamento" rsrsrsrs. Se seu noivo ou você tiver Spotify, lá tem uma lista do iCasei com 1000 músicas mais tocadas em casamento.

No meu casamento vai ter essas músicas, vai ter eletrônica e agora meu sogro falou que quer uma banda, tocando música mais antiga e atuais/rock. Um detalhe, é legal ter um momento de música dos anos 80, é divertido e o povo gosta. Em resumo, tocar de tudo, reservar um momento para cada música.

Deixa essa responsabilidade para o boy, eles tem que ter esse momento de organizar e é algo que amam srsrrsrs.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Outubro 2018 Rio de Janeiro
    CAMILA ·
    • Denunciar
    Compartilha a Playslist conosco! Essa é minha preocupação maior, me socorre!
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, EVa Smiley love

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Novembro 2019 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar

Você ficou linda e o seu casamento também, parabéns! ♥ Ah, eu também tenho medo de minha sogra atrasar, estou orando pra que não aconteça rs'

• Responder
  • Evinha
    Evinha ·
    • Denunciar
    Parabensss! Ficou lindo e vc também!
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Beatriz Smiley love
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Polly Smiley heart
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ahhh que linda! Obrigada Laisa Smiley love
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar

Muito obrigada por compartilhar!! Tudo Lindo!!

• Responder
  • Polly
    Polly ·
    • Denunciar

Muito lindo!!

• Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar

Aiii estava ansiosa pelo seu casamento!! Como ficou lindoooo...estou apaixonada! parabens Luiza ficou tudo incrivel!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Rafa Smiley love

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada, Maria Smiley heart Eu adorava esse tipo de debate contando as experiências de quem já casou, sempre me ajudavam a ficar mais tranquila, então fico muito feliz em poder compartilhar também!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Lana Smiley love

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley love fico muito feliz em ajudar!

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar

Parabéns ao casal e muitas felicidades!

que decoração mais linda, fiquei encantada

fiquei feliz por vc de saber que quase nada deu errado, isso é um alívio

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Rafaella ·
    • Denunciar

Parabéns noivinha, tudo de bom nessa nova etapa q bom dividir conosco!!Smiley kiss

• Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    Primeiro parabens ao casal.
    As fotos ficarao lindas!!!!
    Garota voce nao imagina o quanto é reconfortante ver relatos como o seu. Da para dar uma acalmada rsrs
    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar

Linda! amei tudo

• Responder
  • Eduarda
    Super Noiva Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    Que lindo! Adorei tudo! Sou decoradora de festas também e achei linda sua decoração.
    Obrigada por compartilhar seus apontamentos, sempre ajuda quem está na fase de organização! 💕😘
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Que fofa Smiley love Muito obrigada, Evelyn!

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar

Ai Luiza que linda que você ficou, ameeei sua make e penteado.. Sua decoração ficou bem parecida com o que eu quero.. Fico muito feliz que tenha dado tudo certinho viu?

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Siim, obrigada Bia Smiley love

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar