Francine
Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro

casei de Graça! =o

Francine, dia 16 de Fevereiro de 2020 às 13:05 Publicado em Fórum Recém Casad@s 2 9
Guardado Guardar
Responder

Oi noivinhas lindas, tudo bem com vocês? Fiz um outro post compartilhando meu momento de casamento no civil, espero que gostem! E vim também pra falar que consegui de graça! Como assim?

Então, muitos casais tem essa dúvida e a resposta é sim! Existe a possibilidade de casar de graça no civil! Hoje em dia os valores tem subido bastante! Aqui na minha cidade por exemplo, interior do RJ, está 1000 reais! É um valor bem significativo até pra quem não se importa de gastar. Meu marido e eu já estávamos morando juntos, a vontade de casar aumentando, mas a grana só encurtando! kkkkkk Ainda mais por estarmos pagando nosso carro, ai o sonho parecia cada vez mais distante.

Foi ai que resolvemos ir para o google, procurar se realmente havia casamento de graça ou algum tipo de desconto pra gente conseguir selar nossa união, já que nao podíamos gastar né, nisso o casamento na igreja também foi adiado, visto que seriam gastos bem maiores. Então ouvimos falar no Leão 13. Não sei se existe em outros estados, mas no RJ sim, então se você é do RJ vai que é tua! rs

O Leão é tipo uma instuição onde vocÊ tira vários tipos de documentos de graça, como identidade, certidão de divórcio, entre outros. Isso é um recurso muito bom pra quem está com as contas apertadas e nao tem a quem recorrer. Vou listar aqui do que é necessário levar:

* Em cada cidade esse setor fica em local diferente, então aconselho ir até a prefeitura ou ligar e procurar informações.

* Eles não pediram nossa carteira de trabalho, mas visto que eles fazem tipo uma declaração de pobreza.

DOCUMENTOS DO LEÃO 13: (Original e cópia): RG, CPF, comprovante de residência. Caso o comprovante de residência não esteja no nome dos noivos, o cartório irá pedir que haja uma 3 testemunha de casamento, para atestar que vocês moram realmente no local. Então, caso morem de aluguel e tals, melhor passar pro nome de um dos dois.

* Com isso, vocês irão receber uma declaração que nao podem arcar com os custos do casamento e também tipo uma autorização do gratuidade emitida pelo Leão 13.

DOCUMENTOS PARA O CARTÓRIO: (Original e cópia): Certidão de nascimento original dos noivos, que fica retida no cartório, pois depois do casamento vocês irão passar a utilizar a certidão de casamento. RG, CPF comprovante de residência dos noivos + os papeis recebidos no Leão 13, e RG e CPF das testemunhas para dar entrada no casamento. Elas podem ser as mesmas ou não do dia do casamento, fica a critério de cada um!

Depois de um tempinho, todos serão chamados até o cartório para assinar e dar entrada efetivamente nos tramites do casamento no civil, e ai é só aguardar os documentos correrem e o cartório entrar em contato para marcar a data!

Ufa! Tem muita coisa aí gente, mas é bom vocês irem informados até o local. Não sei se os documentos em outras cidades ou estados são exatamente iguais, tô passando o que pede por aqui, então não deve fugir muito! Espero que essa informação possa ajudar vocês noivinhas! Desejo tudo de bom! Beijos!

Ps: Deixem aqui em baixo quem gostou da ideia e quem também já se casou de graça e como foi! Smiley heart

9 Respostas

• Danny
    Destacada Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar

Que coisa boa!!!

Parabéns e felicidades para vcs! Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Destacada Junho 2020 São Paulo
    Bárbara Online ·
    • Denunciar

Que legal, nos nao teremos a isenção pois faremos fora do cartorio

• Responder
  • Aninha
    Destacada Outubro 2021 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    Que show! Vamos tentar isenção também, mas se não conseguirmos, o jeito vai ser pagar mesmo, porém não está tão caro como ai no Rj.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Julho 2020 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar

Eu também consegui isenção!

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    Eu tbm vou me casar de graça. Apresentamos as carteiras de trabalho e como eu não estou trabalhando agora, conseguimos. O valor cobrado aqui em Curitiba seria 370,00. Só vamos pagar a taxa do juiz de paz 35,00 que falaram que é independente e não tem como isentar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Tbm vou me casar de graça, aqui na minha cidade cobram $430 reais, mas se mostrar a carteira de trabalho e provar que não trabalha consegue casar sem pagar nada.
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    Ótima dica nao conhecia mt legal
    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Manoela Online ·
    • Denunciar
    Noivinha também sou do Rio, estou conseguindo com um deputado que dar inserção para cívil, fiquei muito feliz porque o custo e alto.
    Parabéns por ter conseguido também.
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Outubro 2020 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar

Que legal a sua dica noivinha Smiley heart

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados