Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo

Case com aquilo que tem

Ana, dia 26 de Julho de 2018 às 20:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 80
CASE COM AQUILO QUE TEM
Fabrício Carpinejar
Você não precisa estar seguro financeiramente para casar. Não existe mesmo estabilidade, ela é sempre provisória.
Sem dotes, sem poupança, case. Casar é improvisar. É somar os trocos. É se virar com o básico. É garantir o essencial. Duas pobrezas juntas formam decência.
Ninguém casa pelo futuro, mas pelo presente. O futuro é uma incógnita.
Se você casar somente quando tiver uma residência montada, está casando pela residência, não pela pessoa. Se você casar quando reunir sobrevida financeira, está casando pelo investimento, não pela pessoa. O contexto não é o amor, as circunstâncias não são o amor.
Nada melhor que começar com pouco e ir crescendo dentro da relação. Iniciar o enxoval com copos de requeijão, pratos de diferentes cores, comendo nos joelhos, dormindo com o colchão no chão, com a mobília doada pelos familiares, mas começar do jeito possível, assim aplaudirá cada pequena conquista.
Só quem parte do nada tem ideia do que é a felicidade da chegada de um armário embutido no quarto. Só quem parte do nada tem noção do que é um sofá novo.
É inspirador um casal que evolui lado a lado e forma patrimônio devagar, vangloriando-se dos preços de liquidação, aniversariando objetos, reconhecendo o valor de uma geladeira, parcelada em dez vezes, saudando a potência de um fogão, comprado com custo e sacrifício. O casal se fortalece dividindo os esforços e as sobras dos salários.
Não aguardar o momento idealizado, resistir na intimidade até que a bonança venha ou não venha.
Uma festa de casamento é linda, mas mais linda é a coragem de se unir pelas palavras.
A força de um lar não vem de herança e das maquetes, vem da força de vontade. Para quem sonha, as estrelas já são a benção de um teto.
Resolver tudo antes não soluciona os enfrentamentos domésticos da convivência. Às vezes não possuir segurança favorece o surgimento de soluções criativas.
A longevidade do casal não depende da fartura, e sim do senso de humor para suportar as dívidas, os credores, as piores fases e da capacidade para encontrar esperança dentro das contas.
É necessário não confundir o que se é por aquilo que se tem, não misturar paz com posse.
Casar traz a mesma nudez do nascimento, pois se trata de um nascimento a dois.
Casar deve acontecer quando o amor está maduro, mesmo que você seja jovem, mesmo que você seja inexperiente, mesmo que você morra de medo.

80 Respostas

Última atividade por Loraynne, dia 22 de Setembro de 2019 às 08:38
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo o texto ♥️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeitooo Smiley heart

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que texto lindo!!!

    É a mais pura verdade!!!

    • Responder
  • Adrianisia
    Noiva Curiosa outubro 2019 Ceará
    Adrianisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse texto é simplesmente perfeito 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo texto...

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso texto!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto ❤️
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q tudo !!!!
    Excelente !!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fantástico e super verdade! amei!

    • Responder
  • Emanuela
    Noiva Curiosa outubro 2018 Ceará
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeei.

    Estou nessa situação, casando com o orçamento apertado, mas estou muito feliz.

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que você não entendeu nada do que eu falei. Eu não estou reclamando de nenhuma das situações que expus, muito pelo contrário!
    Estava justamente falando que nós não vivemos em uma situação que muitos consideram adequada, mas temos nossos pequenos “luxos”, sim. Muita gente acha que não temos condições de casar, porque não temos casa própria, não podemos bancar uma festa ou comprar todos os móveis, mas eu discordo.
    Nós não passamos necessidade nenhuma. De vez em quando temos que nos desdobrar por causa de um imprevisto que nos faz gastar mais, mas temos dado um jeito. Se a gente passasse fome, eu não estaria aqui defendendo nossas escolhas.

    Mas enfim, ninguém é obrigado a concordar comigo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda mensagem, amei!

    • Responder
  • Maisa
    Noiva Esperta Maio 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa mensagem foi diretamente pra mim, amei

    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Ativa Março 2022 Goiás
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo noivinha!Smiley surprise

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com tudo que vc disse também. Não vou ter minha casa totalmente mobiliada quando casar, mas sei que aos poucos vou conseguir fazer o que desejo. Ao mesmo tempo faço questão de ter e fazer aquilo que acho necessário pra realizar meu sonho. O pior é que interpretam isso como querer luxo.

    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Rsrsrs
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também não gosto de problemas aqui e nem em lugar nenhum, mas às vezes a gente diz que quer algo melhor pra não passar o que passamos no passado e acham que estamos falando de luxo. Talvez na primeira vez que respondi entenderam que sou uma pessoa bem nascida, com uma situação financeira maravilhosa e não aceito casar com pouco por isso. E é totalmente ao contrário, não quero casar com pouco, dependendo dos outros e é um direito meu, como é direito de quem quer. Estou juntando meu dinheiro desde comecei a trabalhar pra realizar meu sonho. Foi uma opinião minha não concordar com o texto. Acho um pouco perigoso certas pessoas lerem isso, porque já vi casos extremos causados por casarem sem nada ou sem quase nada. Também sempre quis encontrar um homem que vivesse os mesmos sonhos que eu, pra podermos construir um futuro juntos.

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meuuuuuuuuuu Deus, que texto esplêndido! Vou compartilhar com um grupo de noivas que tenho Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AAAAAH, que texto lindo Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline eu postei esse texto não foi pra criar desavenças entre as noivinhas, foi pq eu achei bonitinho e condiz com a realidade do que eu estou vivendo hoje, todas as opiniões são bem vindas, como eu disse ali embaixo nenhuma verdade eh absoluta, cada pessoa eh um ser individual que passou por coisas que talvez o outro não tenha passado, mas ser realista e idealista como vc disse no seu texto vai de cada um, eu tbm passei por necessidade qdo pequena, e no final deu tdo certo, eu não acredito em príncipe encantado mas eh tão bom encontrar alguém que se mostre capaz de ser teu parceiro e correr junto, eu particularmente prefiro isso, mas fica em paz, curta seu casamento do seu jeito, afinal eh o sonho particular de cada um 😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ninguém é obrigado a concordar com ninguém. Passei minha infância com meu pai desempregado vivendo de bicos e já vi minha mãe chorando várias vezes por isso. Essa é foi minha realidade por muitos anos. Passei minha infância querendo crescer pra poder trabalhar. Decidi esperar pra ter tudo aquilo que não tive e casar do jeito que sonhei. Te garanto que ficar sem fogão e comer lasanha é bem melhor do que cozinhar na lenha. Não ter máquina de lavar e lavar roupa na casa da sogra é bem melhor do que lavar roupa em bacia com seu corpo curvado te dando dor. Comer Oreo é melhor do que esperar seu marido chegar com o dinheiro do biscate pra comprar arroz, feijão e ovo, sendo que sua filha de três anos passou a tarde sem comer. Netflix não existia e tinha que dar graças a Deus por ter uma TV usada em casa.Essa foi a realidade dos meus pais e essa menina que ficou a tarde sem comer sou eu. Meus pais estão juntos há quase 30 anos e eles não querem que eu passe por isso novamente. Por isso cresci com um pensamento menos romântico e mais realista. Cada um passa por lutas diferentes na vida, Natália. Como vc pode perceber nunca vivi no luxo. Nunca o tive na realidade .
    • Responder
  • Thályta
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábias palavras 😍😍
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto. Concordo plenamente!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pra nada na vida inclusive, se for esperar o momento certo a vida passa diante dos nossos olhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso, e não há problema nenhum nisso
    • Responder
  • Eline
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Eline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo.
    Adorei essas palavras.
    👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo, eu acho q nunca vai ter o momento perfeito, vejo gente se individando muito pra casar sendo q uma simples comemoração tbm é linda e tem os mesmos significados
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto fofo, concordo com 95% por cento do q foi dito
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem uma realidade. As vezes a experiência de um não vale par ao outro.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deborah, somos oposta as opiniões. Vou casar aos 36 graças as Deus com muito amor e tudo planejado, tenho certeza que valeu esperar. Sucesso para todas independente da realidade ou convicção. Bjs
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiii esse texto, resume exatamente o que estou vivendo, parece até que eu escrevi rs já aprendi muito com tudo que estamos vivendo, seria ótimo se conseguíssemos ter tudo antes e não passar por isso, não nos tornaria menos ou mais do q somos hj, mas começar do nada, desde o inicio do relacionamento nos tornou mais fortes do que eramos, me orgulho disso.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc já pensou que a sua realidade não é igual da da amiga debaixo e vice e versa? O texto em nenhum momento falou em passar fome e sim ir conquistando as coisas juntos, eu por exemplo tenho 32 anos se eu esperar o momento ideal vou morrer seca e sem filhos 🤣🤣 não acho nenhuma utopia, bens materiais são necessários? São, mas não eh o mais importante, acho que eh essa a essência do texto... dá sim pra ir se construindo partindo de um mínimo, nao en romantismo e nem utopia, eh real, mtos casais fazem isso e são felizes, conheço casais que fizeram festas em castelos pra 500 pessoas e são casados só por conveniência
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas