Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo

Case com aquilo que tem

Ana, dia 26 de Julho de 2018 às 20:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 80

CASE COM AQUILO QUE TEM Fabrício Carpinejar Você não precisa estar seguro financeiramente para casar. Não existe mesmo estabilidade, ela é sempre provisória. Sem dotes, sem poupança, case. Casar é improvisar. É somar os trocos. É se virar com o básico. É garantir o essencial. Duas pobrezas juntas...
CASE COM AQUILO QUE TEM
Fabrício Carpinejar
Você não precisa estar seguro financeiramente para casar. Não existe mesmo estabilidade, ela é sempre provisória.
Sem dotes, sem poupança, case. Casar é improvisar. É somar os trocos. É se virar com o básico. É garantir o essencial. Duas pobrezas juntas formam decência.
Ninguém casa pelo futuro, mas pelo presente. O futuro é uma incógnita.
Se você casar somente quando tiver uma residência montada, está casando pela residência, não pela pessoa. Se você casar quando reunir sobrevida financeira, está casando pelo investimento, não pela pessoa. O contexto não é o amor, as circunstâncias não são o amor.
Nada melhor que começar com pouco e ir crescendo dentro da relação. Iniciar o enxoval com copos de requeijão, pratos de diferentes cores, comendo nos joelhos, dormindo com o colchão no chão, com a mobília doada pelos familiares, mas começar do jeito possível, assim aplaudirá cada pequena conquista.
Só quem parte do nada tem ideia do que é a felicidade da chegada de um armário embutido no quarto. Só quem parte do nada tem noção do que é um sofá novo.
É inspirador um casal que evolui lado a lado e forma patrimônio devagar, vangloriando-se dos preços de liquidação, aniversariando objetos, reconhecendo o valor de uma geladeira, parcelada em dez vezes, saudando a potência de um fogão, comprado com custo e sacrifício. O casal se fortalece dividindo os esforços e as sobras dos salários.
Não aguardar o momento idealizado, resistir na intimidade até que a bonança venha ou não venha.
Uma festa de casamento é linda, mas mais linda é a coragem de se unir pelas palavras.
A força de um lar não vem de herança e das maquetes, vem da força de vontade. Para quem sonha, as estrelas já são a benção de um teto.
Resolver tudo antes não soluciona os enfrentamentos domésticos da convivência. Às vezes não possuir segurança favorece o surgimento de soluções criativas.
A longevidade do casal não depende da fartura, e sim do senso de humor para suportar as dívidas, os credores, as piores fases e da capacidade para encontrar esperança dentro das contas.
É necessário não confundir o que se é por aquilo que se tem, não misturar paz com posse.
Casar traz a mesma nudez do nascimento, pois se trata de um nascimento a dois.
Casar deve acontecer quando o amor está maduro, mesmo que você seja jovem, mesmo que você seja inexperiente, mesmo que você morra de medo.

80 Respostas

  • Leiliane
    Noiva Curiosa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo!! Estou aprendendo isso com o meu amor!! 😍
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto!!!
    Que o amor seja sempre maior! ❤
    • Responder
  • Jailma
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo
    Jailma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto lindo noivinha ! ❤️
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O texto é lindo mas quero ver isso na prática infelizmente pra sebreviver precisamos de dinheiro pra tudo o importante é viver o amor não importando as circunstâncias
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto lindo, lindo!
    Ainda estamos noivos, mas já passando pela fase de viver em um apê mobiliado com doações, comendo nos joelhos (vamos ganhar a mesa dos padrinhos 🙏🏻), fazendo todas as contas na ponta do lápis pra não faltar no fim do mês.
    Temos perrengues? MUITOS!
    Mas cada obstáculo vem sempre seguido de uma solução, que nós encontramos ou nos “cai” do céu.
    Pode faltar dinheiro, mas o amor e o bom humor nós temos de sobra!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo texto! 💕
    É oq eu sempre digo...
    Temos que fazer acontecer, se ficar esperando o momento ideal, o momento perfeito nunca casará...
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante Novembro 2018 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo.
    adorei noivinhas.
    obrigada por compartilhar ❤️
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q lindo...
    • Responder
  • Taís
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana, já estamos na caminhada de construção familiar a seis anos e temos duas filhas
    Decidimos casar por amor, pois pela lei já somos... queremos nos firmar na fé agora...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o que importa mesmo eh amor, ele que vai determinar as coisas, e eh bem gostosinho mesmo vc crescer junto com a pessoa, ir construindo cada tijolinho 😍 noa sorte noivinha
    • Responder
  • Taís
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo, se encaixa muito na minha realidade.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto! ❤👏👏
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, mas não significa que acabou porque teve de tudo. Acabar pode acabar tendo de tudo ou não tendo nada, mas para mim existe um mínimo necessário, pois a falta de dinheiro acaba com grande parte dos casamentos. Mas entendo cada ponto de vistaSmiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscila eu concordo pq tive um casamento de princesa com tdo que eu queria e durou 6 meses, meu ex marido ganhava mto bem, eu tbm e nao deu certo pq ele nao sabia o q era mais importante pra poder casar: o amor...agora eu estou noiva de um cara que compreende isso de forma muito especial, vamos no casar so no civil e fazer um churrascão, vai ser bem mais a nossa cara, por isso concordei, pq ja estive dos dois lados da moeda, mas todo mundo eh bem vindo pra opinar claro 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto muito bonito, porém não concordo 100% não haha
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas palavras 😍👏🏻👏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas