Ana
Noiva Curiosa Outubro 2018 São Paulo

Case com aquilo que tem

Ana, dia 26 de Julho de 2018 às 20:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 83
Guardado Guardar
Responder
CASE COM AQUILO QUE TEM
Fabrício Carpinejar
Você não precisa estar seguro financeiramente para casar. Não existe mesmo estabilidade, ela é sempre provisória.
Sem dotes, sem poupança, case. Casar é improvisar. É somar os trocos. É se virar com o básico. É garantir o essencial. Duas pobrezas juntas formam decência.
Ninguém casa pelo futuro, mas pelo presente. O futuro é uma incógnita.
Se você casar somente quando tiver uma residência montada, está casando pela residência, não pela pessoa. Se você casar quando reunir sobrevida financeira, está casando pelo investimento, não pela pessoa. O contexto não é o amor, as circunstâncias não são o amor.
Nada melhor que começar com pouco e ir crescendo dentro da relação. Iniciar o enxoval com copos de requeijão, pratos de diferentes cores, comendo nos joelhos, dormindo com o colchão no chão, com a mobília doada pelos familiares, mas começar do jeito possível, assim aplaudirá cada pequena conquista.
Só quem parte do nada tem ideia do que é a felicidade da chegada de um armário embutido no quarto. Só quem parte do nada tem noção do que é um sofá novo.
É inspirador um casal que evolui lado a lado e forma patrimônio devagar, vangloriando-se dos preços de liquidação, aniversariando objetos, reconhecendo o valor de uma geladeira, parcelada em dez vezes, saudando a potência de um fogão, comprado com custo e sacrifício. O casal se fortalece dividindo os esforços e as sobras dos salários.
Não aguardar o momento idealizado, resistir na intimidade até que a bonança venha ou não venha.
Uma festa de casamento é linda, mas mais linda é a coragem de se unir pelas palavras.
A força de um lar não vem de herança e das maquetes, vem da força de vontade. Para quem sonha, as estrelas já são a benção de um teto.
Resolver tudo antes não soluciona os enfrentamentos domésticos da convivência. Às vezes não possuir segurança favorece o surgimento de soluções criativas.
A longevidade do casal não depende da fartura, e sim do senso de humor para suportar as dívidas, os credores, as piores fases e da capacidade para encontrar esperança dentro das contas.
É necessário não confundir o que se é por aquilo que se tem, não misturar paz com posse.
Casar traz a mesma nudez do nascimento, pois se trata de um nascimento a dois.
Casar deve acontecer quando o amor está maduro, mesmo que você seja jovem, mesmo que você seja inexperiente, mesmo que você morra de medo.

83 Respostas

• Loraynne
    Noiva Esperta Agosto 2020 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    Lindo o texto ♥️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar

Perfeitooo Smiley heart

• Responder
  • Kamila
    Super Noiva Agosto 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar

Nossa, que texto lindo!!!

É a mais pura verdade!!!

• Responder
  • Adrianisia
    Noiva Curiosa Outubro 2019 Ceará
    Adrianisia ·
    • Denunciar
    Esse texto é simplesmente perfeito 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar

Lindo texto...

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar

Maravilhoso texto!

• Responder
  • Natália
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    Lindo texto ❤️
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    Nossa q tudo !!!!
    Excelente !!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar

Fantástico e super verdade! amei!

• Responder
  • Emanuela
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Ceará
    Emanuela ·
    • Denunciar

Ameeeeei.

Estou nessa situação, casando com o orçamento apertado, mas estou muito feliz.

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acho que você não entendeu nada do que eu falei. Eu não estou reclamando de nenhuma das situações que expus, muito pelo contrário!
    Estava justamente falando que nós não vivemos em uma situação que muitos consideram adequada, mas temos nossos pequenos “luxos”, sim. Muita gente acha que não temos condições de casar, porque não temos casa própria, não podemos bancar uma festa ou comprar todos os móveis, mas eu discordo.
    Nós não passamos necessidade nenhuma. De vez em quando temos que nos desdobrar por causa de um imprevisto que nos faz gastar mais, mas temos dado um jeito. Se a gente passasse fome, eu não estaria aqui defendendo nossas escolhas.

Mas enfim, ninguém é obrigado a concordar comigo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar

Que linda mensagem, amei!

• Responder
  • Maisa
    Noiva Esperta Maio 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar

Essa mensagem foi diretamente pra mim, amei

• Responder
  • Laryssa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Goiás
    Laryssa ·
    • Denunciar

Falou tudo noivinha!Smiley surprise

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Concordo com tudo que vc disse também. Não vou ter minha casa totalmente mobiliada quando casar, mas sei que aos poucos vou conseguir fazer o que desejo. Ao mesmo tempo faço questão de ter e fazer aquilo que acho necessário pra realizar meu sonho. O pior é que interpretam isso como querer luxo.

• Responder
  • Monalisa
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Monalisa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade. Rsrsrs
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados