Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Giulia
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo

Casar no Civil e Fazer a festa 5 anos depois? :(

Ana Giulia, dia 16 de Março de 2018 às 09:56 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 20
Olá pessoas lindas!
Meu noivo e eu estamos juntos há 6 meses. Eu me mudei pra cidade dele e estou fazendo faculdade aqui. Acontece que estamos começando a pensar em morarmos juntos, uma vez que ganhamos o suficiente pra nos mantermos aqui. Como ambos estamos na faculdade e nossas famílias não têm grana, o plano inicial era deixar o casamento só pra depois da faculdade, pra dar tempo de juntarmos dinheiro pra festa que queremos, principalmente porque somos de cidades distantes (12h de viagem) e teríamos que levar uma das famílias pra cidade escolhida de qualquer forma, mas como surgiu a oportunidade de morarmos juntos, pensamos em fazer o casamento no civil pra facilitar nossa vida e deixar a festa pra ser dentro dos planos. Só que me bateu o medo, a maioria das pessoas faz a festa pouco tempo depois da união civil e me pergunto se não perderia o brilho e o significado fazer o casamento no papel agora e a festa só depois quando tivermos condições financeiras pra isso. Me ajudam?

20 Respostas

Última atividade por Ana, dia 26 de Fevereiro de 2023 às 22:52
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2023 Amazonas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria deixar aqui meu agradecimento a todas as pessoas que responderam a pergunta da noiva, pois também ajudaram a acalmar meu coração. Esse ano, por motivos pessoais, pretendo me casar no civil, mas sem condições para casar no religioso e fazer festa. Já estava ficando bem triste pensando que nunca teria uma cerimônia de casamento vestida de noiva e tudo mais, que não teria graça. Mas depois de ler as respostas, sinto que tá tudo bem. Então grata de coração ❤️
    • Responder
  • Gleicy
    Noiva Novata outubro 2022 Pernambuco
    Gleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha , eu também fiquei com essa dúvida e medo, eu e minha esposa queríamos fazer a festa no dia do civil mas não saiu de acordo com os planos já que temos dispersas e estamos pra em processo de mudança de país também , aí decidimos fazer a festa 5 anos depois , casei 19/05/21 quando completamos 2 anos juntas, e decidimos q **** seria o nosso ano ☺️☺️ E relaxa que o brilho e a gente q da , não irá perder nada 😚❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho uma dúvida muito grande! Casei no civil há 4 anos e meio e não tivemos grana pra festa dos sonhos. Pretendemos fazer em breve. Mas eu queria que batesse com a mesma data do civil.
    No seu caso, que as datas não tem nada a ver, como vcs comemoram? Qual o dia?
    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que morar juntos é um grande passo, um momento muito especial, assim como o casamento civil. Se as condições para fazer a festa dos sonhos não estão propicias agora, esperem pelo tempo de Deus. Se é um sonho do casal, a experiência de morar juntos só vai dar mais brilho e mais vida a este sonho. Coloquem isso como um propósito na vida de vocês .

    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A festa é realmente um sonho de vocês????

    Pq assim noivinha, eu to terminando a faculdade, meu noivo tbm... Mas decidimos casar 6 meses após formados, não teriamos dinheiro pra FESTA... Ai pensamos e resolvemos casar no civil, e na igreja com tudo lindo, vestido de noiva e etc... Só isso vai nos custar pouco mais 10mil reais acredita? E não vamos fazer nenhuma festa... Acreditamos que o real sentido do casamento foi perdido, hoje em dia as pessoas só querem festa festa festa, e o mais importante não é isso. Então veja o que é prioridade. No nosso caso, nos unir e ter a benção de Deus sempre será o mais importante, e um dia no futuro podemos fazer uma festa pra comemorar nossas bodas Smiley shame

    • Responder
  • Tabata
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 São Paulo
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou meio que no mesmo dilema... Eu e meu namorado estamos juntos ha pouco mais de dois anos, e estamos morando juntos há 7 meses... E agora estamos pensando em nos casar, mais por questões burocráticas do que pelo sonho mesmo... Mas com gastos da casa e outras contas, pensar em uma festa agora fica muito complicado, pois ainda estamos nos "adaptando" a essa rotina... Começamos a morar juntos meio de sopetão sabe...
    Estou com receio agora de casar no civil, e pensar em deixar a festa para o ano que vem, quanto já estivermos estabilizados...
    Meu medo, é não tocarmos mais no assunto, priorizarmos outras coisas, e deixar esse sonho de lado...
    Ainda não sei o que fazer.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo estamos juntos há 5 anos e meio, moramos há quase 3 anos juntos. Vamos casar no civil na próxima segunda (26/03) e a festa será dia 01/12/18. Após o casamento civil vamos fazer um brinde com a família. Acredito que não vá tirar o brilho do dia da festa, pois só a preparação já está nos deixando muito ansiosos. Acho que quem define o brilho do momento somos nós mesmos! Confie que vai ser o dia mais lindo da vida de vocês e assim será!

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar da minha experiencia, não noivamos, namoramos 2 anos e moro junto faz 2 anos, ou seja, estamos 4 anos juntos. Em janeiro desse ano resolvemos oficializar nossa união, meu casamento será religioso com efeito civil num sitio, e esta marcado pro dia 30/06/2018 ... toda ansiedade e brilho desse grande dia tá a mil, acho que vai muito do momento, do que vcs esperam de tudo isso e das condições de vcs, não tem regra, se for de comum acordo entre vcs é o que importa. Beijos noivinha, e boa sorte, faça o que seu coração mandar.


    • Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês poderiam para casar depois, fazem apenas a união estável registrada no cartório, custo super baixo, e deixa para casar oficialmente quando tiverem condições, assim, consegue planejar tudo como sempre sonhou..... sou de "união estável" há um pouco mais de 2 anos e iremos casar civil e religioso somente em 2020...♥ vale a pena pensar....

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho que é de cada um para cada um. Tem que colocar como objetivo, se esse é o sonho de vocês.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não perdem o encanto não!

    Casamos no civil ano passado, e no dia do casamento iremos completar 3 anos desde q moramos juntos, e quer saber??

    Está sendo uma fase maravilhosa, acordamos falando do casamento e dormimos falando do casamento. HAHAHA

    Quando é sonho não importa do tempo que passe, o encanto será o mesmo.

    Se ele estiver nesse sonho com vc, não importa quanto tempo estão juntos, ou se já moram juntos ou se já são casados no civil, será igualmente encantador todas as fases. Experiencia própria! Acredite em mim!

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos no mesmo dilema. No fim do ano vou mudar de país e queria que meu namorado fosse junto mas não temos condições de casar logo. Os valores são muito altos e vivemos adiando a data. Estou certa de que se formos morar junto não vamos casar
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho que não há problema nisso. Case e faça a festa quando der. O importante é a felicidade de vocês. Bjo


    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morei junto antes de casar e fiz a união estável, é uma opção. Eu quis fazer o civil junto do religioso, não ia querer antes, mas a união estável da os mesmos direitos , como a gente foi morar junto logo, ele quis entrar no concenio da minha empresa e deu com a união estável, o valor do casamento civil é o mesmo, só não muda o estado civil e não tem cerimônia. O casamento civil eu fiz depois, junto com religioso e festa, mesmo tendo tido a união estável antes. Veja se vale a pena 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, tenho uma prima que casou no religioso 5 anos depois de ter casado no civil e foi lindo demais!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do tamanho do sonho de vocês!

    Eu e meu noivo moramos juntos há 1 ano, antes de nos mudarmos já fechamos o contrato do salão e buffet e definimos a data do casamento.

    Vou falar a verdade, se não tivéssemos feito isso, acho que eu teria desistido de casar com festa e faria só no civil. Não pq perde o encanto mas quando vc mora junto existem outras prioridades (manter a casa, contas, eventuais despesas não planejadas, impostos). E queira ou não, vai muita grana numa festa de casamento.


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, perder o brilho causa de cada um pra cada um. Pra mim perderia, pra outros não. Mas tem que manter o foco pra guardar o dinheiro.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Abril 2019 Goiás
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que seja melhor assim noivinha, porque é melhor oficilizar a União de vocês em um casamento do que apenas morar juntos, e dentro desses 5 anos vocês podem conseguir todo o dinheiro pra realizar esse sonho. E se amam, se asem, oficializem. Essa é minha opinião❤
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido... sonho é sonho. Dá tempo pra se planejarem.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou morando fora do Brasil, e me casei no civil mas sem ninguém da minha família aqui. Eu estou planejando fazer a festa daqui a 2 anos, e todos estão bem ansiosos. Eu não acho que fica chato ou perca a mágica do casamento, porque eu e meu marido não tivemos o casamento que queríamos porque não tínhamos dinheiro, minha família super me apoiam e estão super ansiosos para a festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas