Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Casar no civil e depois no religioso?

Mariana, dia 16 de Novembro de 2019 às 08:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Bom dia meninas, estou num dilema. Smiley sad

Meu noivo é militar, e estará 'indo embora' para capital em junho de 2020 por conta do emprego. No militarismo, quem é casado/tem família, tem prioridade na hora das folgas, e trocas os turnos para conseguir vir embora ver a esposa/família. E eu universitária, só termino minha faculdade em 2021, e apenas quando concluir minha graduação irei embora com ele. Conversando sobre isso, chegamos a conclusão que o relacionamento a distancia, e muito tempo sem se ver, não vai dar certo. Então pensamos em ja casar no civil, pra ele conseguir vir embora ficar aqui sempre, e o religioso apenas em 2021, ja seria como uma despedida entendem!? Vamos fazer a festa, e ja nos mudarmos para nossa casa na capital (hoje moramos no interior). Vai dar em torno de 1 ano e 9 meses de diferença entre o civil/religioso, meu dilema é, não é feio/chato/estranho esse tempo de diferença entre uma cerimonia e outra? Queria tanto casar da maneira tradicional sabe, ele e minha mãe falaram que isso não tem nada haver, muita gente faz isso hoje, mas, eu ainda estou encucada com isso Smiley sad (Obs: ja estamos organizando a festa, tudo começando a se encaminhar, seriam so as datas diferentes mesmo)

24 Respostas

Última atividade por Lorrine, dia 16 de Novembro de 2019 às 23:35
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq não fazem uma união estável?
    Pro serviço dele já vai contar e vcs podem casar depois junto com o religioso, como vc quer.
    • Responder
  • Natali
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, faça da melhor forma para estarem juntos!
    Eu mesmo resolvi morar junto e agora estou correndo com as coisas do casório!

    Case-se e depois faça na igreja, será lindo!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, relaxa...eu casei três meses antes. Pode ficar tranquila que isso é bem normal!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é super compreensível!


    Desejo Boa sorte ❤
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh entendi, que legal. Onde moramos atualmente, a cidade tem em torno 60mil habitantes, é muito pouco desenvolvida, e ruim o campo para minha profissão. Ele já morou em cidade grande antes de começar a carreira militar, ele atuava na formação dele que é engenharia de produção, então sempre foi nossa vontade nos mudarmos mesmo. Então o processo será mais o menos assim, por conta dos nossos planos e vontades.

    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que nao tem nada a ver, o importante é vcs estarem bem ! ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fique achando q é feio não. Isso é normal para algumas pessoas. Eu quando estou em dúvida de algo pergunto pra Deus o q devo fazer. Ele é quem manda, pq as pessoas falham, às vezes vc vai pela mente delas e acaba errando. Eu vou marcar meu civil pra antes também por conta do processo mesmo. Enfim, boa sorte
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. No nosso caso não moramos no interior. Moramos na Serra, uma cidade pequena com 140 mil habitantes.

    Não gostamos de cidade grande. Curtimos a calmaria daqui.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se Deus permitir, os planos são assim: Iremos nos casar no civil, e ele vai trabalhar na capital, e ficara vindo pro interior de 5 em 5 dias ou de 15 em 15, e quando eu terminar a graduação, eu irei pra capital junto a ele, nunca tivemos interesse em mudar pro interior, gostamos de cidade grande, então ele não vai nem tentar transferência.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a sua mãe. Não tem mais isso não hoje em dia.
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Curioso Dezembro 2019 Mato Grosso
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um relacionamento q distância não é fácil, mas o laço do matrimônio é mto forte, se vcs dois querem e a religião de vcs permite, o casal tem que ver o que fica melhor para vcs, opiniões terão várias, mas o q realmente importa, é a decisão de vcs dois. Vcs não conseguiram agradar a todos...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho amiga, eu com meu noivo iríamos fazer tipo isso, entre o civil e o religioso de 1 ano, depois achamos melhor fazer tudo um só, mas não vejo problema nenhum
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima ideia casar antes no civil!! Fica bem melhor pra vcs! 🙏
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como católica, acho estranho. Pois o sacramento é o válido. Deve receber a bênção para então morar juntos.


    Mas digo isso pq sou católica e acredito nisso+ se vc não ver problemas.... faça isso sim!Não se importe com as opiniões alheias.
    Mas me diz uma coisa, vcs moram no interior e vc faz facul ai? Qd casarem, vão se mudar e como vai ficar sua facul?
    Meu marido é militar e ele morou na capital (fortaleza) por 8 meses, só depois conseguiu se mudar pra nossa cidade. Nós aguardamos esse processo e tb aguardamos a minha formatura na faculdade.
    Cada pessoa tem seu tempo e não tem problema nisso. Siga seu coração. ❤
    • Responder
  • Dominicque
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Dominicque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem nada feio noivinha.

    Primeiro q ninguém tem q achar nada.

    Segundo q qnd chegar o dia da festa os mesmo q se vierem a falar ,vão ser os mesmo a ir no seu casamento atacar as comidas kkkk

    Falador passa mal, liga p isso não.

    Se é melhor para o relacionamento de vcs, faça isso sim e f***** os outros kkk

    Não tem nada de feio a distância entre o civil e religioso.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum nisso noivinha, vou me casar mais de 1 ano antes no civil.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❣Disponha noivinha
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha ♥

    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amor, não foca na opinião dos outros e faz o que for melhor para vocês.
    Não precisa segredo porque é sua vida, sua felicidade, suas decisões!
    Seja feliz e faça de tudo para isso
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Eu acho que vocês poderiam sim casar então, mas não ficar em segredo mesmo. Faz tua festa, comemora, depois do fim da graduação ce vai
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Abril 2020 Santa Catarina
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normal flor,eu me casei no civil em outubro desse ano,e só vou me casar no religioso em abril de 2020

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casado, ele consegue vir a cada 5 dias ou 15! Trabalha 5 dias, folga 5 dias, ou, trabalha 15 folga 15 direto. É bem mais flexível, já ele indo solteiro, ele pode ficar até 4 meses sem vir embora.

    • Responder
  • Roberto
    Noivo Esperto Junho 2021 Pernambuco
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super normal, muitas pessoas fazem o casamento no civil antes e começa a juntar dinheiro para fazer a cerimonia, não é feio não

    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, bom dia! Fiquei confusa com uma coisa... Se vocês acham que namoro a distância não dá certo, o que faz vocês pensarem que casamento a distancia vai dar?


    Por que vamos combinar, com ou sem preferência de folgas, o relacionamento vai continuar sendo a distância. Ele, na capital... Você no interior.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas