Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais

Casar em datas diferentes

Rayane, dia 1 de Julho de 2020 às 21:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá pessoal!

Mais um dilema relacionado ao bendito Covid.
Meu noivo e eu estamos conversando quase todo dia sobre adiar o casamento(90% certeza que sim). A questão é que ele sugeriu que nos casemos em outubro mesmo apenas no civil e joguemos o religioso para ano que vem.Somos religiosos, não moramos juntos antes mas a igreja não implica com situações assim (casados na lei dos homens = casados para Deus).Estamos na dúvida se fazemos isso mesmo pq não se sabe quando poderemos fazer a festa que queremos e é horrível adiar, adiar de novo e ver o sonho cada vez mais longe, daí surgiu essa ideia. Alguém mais casará no civil primeiro? O que acham?

16 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 2 de Julho de 2020 às 22:34
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no civil sem problemas....
    Esperamos q em dezembro já possa realizar o religioso, estamos aguardando o fim da pandemia p isso...
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, linda! Estou na torcida para que dê tudo certo! 😊
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Agradeço muito pela opnião.❤
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso por esse lado. Não é pressa mesmo não, até pq estamos juntos há 3 anos, se fosse, já estaríamos casados kkkkk
    Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia é de fato muito boa.
    Vamos analisar direitinho se é mesmo melhor.🥰❤
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    essa tem sido a decisão da maioria dos casais pra não adiar tanto esse sonho .... acho super legal! Smiley heart se os dois estiverem alinhados nesse pensamento, vão em frente!!!!!!! terão duas lindas datas para recordar!

    por aqui casaremos no civil em dezembro... e faremos a cerimônia e festa em fevereiro.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digo para vc que só não caso no civil por motivo dos dias que ganhamos no trabalho. Se não fosse isso eu legalização logo a situação.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!

    Também somos cristãos, e decidimos manter o civil em novembro e remarcamos a festa para janeiro. Tivemos total apoio da nossa familia, pois era algo que já estava planejado e o corona só veio pra atrapalhar né? Tenho uma amiga que vai fazer a mesma coisa.

    Já ouvi gente falando "pra que essa pressa?'', mas nem ligo, afinal a vida é nossa e ninguem ta ajudando a pagar nada do casamento.

    Então façam o que vcs acharem melhor e sem dar bola para oq o pessoal fala!

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ray! Essa tem sido uma situação para muitos casais e muitos estão optando por casar no civil e deixar a festa para depois, às vezes até em estilo de renovação de votos. Acho super normal para os tempos atuais, mas só quem pode decidir isso são vocês. Vocês que precisam estar tranquilos e confiantes com a decisão. Se estiverem, isso que importa! Quem faz uma data ser especial somos nós, então as duas ocasiões seriam especiais a sua maneira. Boa sorte na decisão! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ray...
    Eu casei no civil e adiei a cerimônia (mas não sou religiosa)...
    O que te digo é que a ansiedade diminui um pouco, depois que a gente se casa no civil... Não é o que a gente planejou, mas vale a pena...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que você! E irei fazer exatamente a mesma coisa. O que decidimos foi: fazer a o religioso cm efeito civil (como já iria ser na festa). V alugar algum lugar só p fazer umas fotos bonitinhas, chamei meu pastor e nossos pais e irmãos e vamos fazer nossa cerimônia no dia que seria a festa mesmo.. estou pensando em fazer como um culto mesmo e assinar os papéis. Foi a forma que encontrei de realizar o casamento apresentando diante de Deus e casando no civil, já que a festa só vai acontecer en maio.
    Senta com seu noivo e ve o que faz mais sentido p vcs. E dica, não fica ouvindo muita gente não que isso acaba nos confundindo. Ora, decide e confie em Deus, a melhor decisão vai trazer paz ao coração de vcs!
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei tudo pois sentia no meu coração que não teria mais valor o casamento no civil e somente depois no religioso
    • Responder
  • Edicleia
    Noiva Constante Novembro 2021 Sergipe
    Edicleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no civil. No começo do ano di 29 de janeiro e o religioso marcado pra este mes dia 29 mas com a pandemia adiamos. E estamos vendo como seria o retorno infelizmente estamos desempregado e vamos sim casar mas estamos vendo se vai ter festa ou terá uma recepçao na igreja com a entrega do bolo mesmo.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Pra nós não há esse impedimento mas estamos vendo se realmente nos sentiremos bem.
    Grata pela opnião.🥰
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayane. Se não há impedimento religioso pra vocês é uma boa sim. Vocês podem se planejar com calma. Eu não faria pois sou católica e pra igreja católica civil e nada é exatamente a mesma coisa (mas é exigido por questões práticas inclusive pra evitar bigamia). O que vale pra nós é o sacramento do matrimônio.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi rayane
    Muitos casais estão indo para essa escolha
    Eh importante ver se pra vocês eh algo que está tudo bem Já que pelo visto são religiosos Vejam o que eh melhor para sua realidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas